segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Mas não querem dar-lhes mais competências?

Do Público:
«Ministério do Ambiente responsabiliza autarquias pelas cheias e trânsito
O Ministério do Ambiente responsabilizou as autarquias pelas cheias e complicações de trânsito registadas durante a madrugada e manhã de hoje, na sequência das fortes chuvas. De acordo com o Ministério, o ordenamento do território já não representa um sério problema em Portugal, verificando-se sim falhas ao nível da limpeza dos algerozes.

"Estamos numa área de competência autárquica. Tem a ver com as infra-estruturas urbanas. O problema do ordenamento do território já não é o mais sério em Portugal", disse aos jornalistas o ministro do Ambiente, Nunes Correia, quando questionado sobre as causas das complicações do mau tempo.»


Isto é ridículo, pois é este mesmo Governo que quer transferir mais competências paras autarquias - e o laranjismo-menezista concorda - nomeadamente na definição dos limites da REN e na aceleração dos trâmites dos PDM.
Basta ver o que se passa sempre que chove "acima dos valores médios para a época do ano" para percebermos como tudo isto ainda é o terceiro-mundo com uma demão de mau verniz por cima.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esse merdas desse ministro só aparece mesmo quando é para sacudir a água do capote.

Então eles não têm nada a vêr com o assunto. Porreiro, pá!

E vocês vão vêr que não tarda nada as autarquias vão todas desatar a berrar que a culpa é do Poder Central por isto ou por aquilo. Mormente pela "massa" que se esqueceram de transferir para as ditas, claro.

A REN e os PDMs não são para isto chamados por ninguém a não ser por uns reaças que têm a mania de dizer mal de tudo e de todos.

Até mais

Anónimo disse...

Ah! Sim! E não esquecer que sendo a notícia do Público deve ter sido por ordem do "tio" Belmiro, esse canalha arrivista e capitalista que não há maneira de vender tudo o que tem aos espanhóis e se ir embora, como os Guedes, Campalimauds e outros.

Anónimo disse...

Como sempre a culpa não é de ninguém, ou melhor foi do tempo, a chuva veio só para conspirar contra o poder. É o habitual estado do nosso Portugal, conspurcado pela canalha que nos governa e que tem governado. Esse canalha desse belmiro podia ir daqui para fora, é mais um mamão traidor, concordo plenamente com o Mário da Silva.