sexta-feira, fevereiro 22, 2008

A mudança de gestão das Escolas para as Autarquias

Compreendi finalmente os motivos reais porque este governo quer mudar a gestão das Escolas
até ao 9º Ano para as autarquias.

A Escola pública é um garante da nossa nacionalidade e da formação básica do sentido da formação portuguesa e da nossa identidade nacional.

O Principal objectivo ao contrário do que eu pensava anteriormente, não é de destruir a Escola Pública apenas pela poupança virtual de dinheiro que daí adverirá, e para mostrar à UE os fabulosos menos de 3% de deficit... Não! É muito pior do que isso.
O objectivo da sanha destruidora da Educação Pública é que delegando nas autarquias a gestão das escolas e sabendo este governo dos problemas que têm os governos locais, (Lobbys de empreiteiros que dominam quase completamente o poder local e corrupção de políticos por esses Lobbys), isso irá fazer com que as autarquias por sua vez deleguem esses poderes que não tem capacidade de gerir para a iniciativa privada. (O mobiliário é cedido pela empresa A, os computadores pela empresa B, etc.)

Claro que essas empresas criarão expectativas de retorno desses investimentos... aí por exemplo na fronteira com Espanha, como é mais fácil e barato, pedir-se-á às Empresas Espanholas a gestão das escolas publicas nacionais..,.. porque não? Isto não é tudo uma região da União Europeia?

Os conselhos directivos são um problema para o governo, pois são estruturas democráticas, representativas das diversas classes e sujeitas a votações. Ora bem, o governo acaba com esse problema, impondo a gestão apenas por directores nomeados, porque na realidade é mais fácil corromper e mandar num indíviduo, do que num conselho de indíviduos !

Na visão deste governo anti-patriótico, a Escola Pública tem de ser destruída para que a nossa Pátria seja destruída, pois ela é um bem nacional e para este governo, isso é perigoso e poderá atrasar a destruição da nossa e identidade nacional.

1 comentário:

Anónimo disse...

É mais um ataque vergonhoso à educação, o objectivo é criar uma imensa maioria sem educação, sem cultura, uma massa bruta com baixa escolaridade e mal preparados, para poderem ter "flexibilidade", dito por outras palavras para serem explorados, serem mal pagos e terem cada vez menos direitos, para serem mão de obra e não pessoas. Este governo é mais do que simplesmente anti-patriótico, é um inimigo dos direitos humanos, dos direitos laborais, é um verdadeiro governo nacional-socialista ao serviço duma elite podre de mamões.