terça-feira, fevereiro 19, 2008

Ripa na rapaqueca

Da TSF:
«Tribunal de Contas chumba pedido de empréstimo à Câmara
O Tribunal de Contas chumbou o pedido de empréstimo feito pela Câmara Municipal de Lisboa e que se destinava ao pagamento de fornecedores da autarquia. Recorde-se que o plano de saneamento financeiro da Câmara de Lisboa dependia, na sua quase totalidade, da contracção de um empréstimo de 360 milhões de euros junto da Caixa Geral de Depósito.»

E um comentador colocou o dedo na ferida...
Como será com o empréstimo do poder moiteiro?
Queria vê-los a pagar as dívidas e a dizer que a culpa do que gastaram do do Poder Central.

5 comentários:

Anónimo disse...

Então o homem não se demitia?

Promessas! Promessas!

E agora, António, como é que vais sair dessa trampa? Bem te lixou o "amigo" Sócrates com promessas de facilitismos.

Já estou a vêr a desculpa vir aí de escantilhão a cair sobre o "Poder Central". Ooops! Sobre o "Tribunal de Contas", esses malandros, que o "Poder Central" ainda é dos dele.

Até mais.

Anónimo disse...

Haja alguma decisão decente tomada em Portugal. Os corruptos que se alimentam do sistema hão-de corroer tudo, incluindo a si mesmos e esta podridão há-de cair toda, infelizmente muitos milhões sofrem até que isso aconteça.

Anónimo disse...

Ê pá! De repente li "o plano de saqueamento financeiro" :)

Deve ser de ser tão cedo.

Anónimo disse...

O que eu tenho pena é dos desgraçados dos credores que, para receberem, têm de passar factura ao Estado e o Estado -- mesmo não pagando nada durante anos, como se vê -- cobra-se religiosamente do IVA que as empresas não receberam e muitas vezes nunca chegam a receber.

É inconstitucional de certeza esta roubalheira de sacar um imposto sobre uma verba não recebida... mas não se vê nenhum partido a defender os empresários (mesmo que micro, que a Lei é igual para todos) nem à Esquerda nem à Direita.

Merda de país em que estamos fadados a medrar.

Anónimo disse...

É um roubo escandaloso responsável por muitas falências e consequentemente pelo aumento do desemprego que resulta do fecho dessas empresas. O estado rouba sem qualquer vergonha, a lei e constituição são meramente decorativas. É uma merda mesmo.