terça-feira, outubro 07, 2008

Suspensão imediata de todas as obras publicas despesistas Sócretinas

Há uns dias atrás no Fórum da TSF, debateu-se a ideia do antigo ministro deste governo... que dizia que se deviam suspender todas as obras publicas.

O PCP manifestou-se contra esta ideia, porque se há partido que goste mais de obras públicas do que a UNS e também de esbanjar à parva o dinheiro dos contribuintes esse partido é o PCP, basta recordar-nos do que o Vasco Gonçalves conseguiu esbanjar em 1 ano !

Apesar de tudo fiquei mais tranquilo depois do Maria Lino, o lince ibérico, ter afirmado peremptoriamente que as obras públicas não diriam parar, jamais !

O Aeroporto de Alcochete iria arrancar, as novas auto-estradas, a ponte Barreiro-Chelas e o TGV, que tanta falta faz a todos.

Claro que já não iriam ser as empresas públicas e as privadas a financiar a 100%...
Devido à falta de liquidez dos mercados financeiros internacionais e dos juros altíssimos que essas empresas não podem actualmente suportar, teria de ser o próprio estado português que teria de tomar essas responsabilidades, isto nas palavras do ex-ministro, porque um Estado tem mais credibilidade que uma empresa e por isso mesmo Portugal pode e deve endividar-se por 30 a 50 anos, porque isso é bom para a modernidade e para criar emprego nas obras a milhares de estrangeiros que cá vêem depois trabalhar e ficar por cá, porque sem eles a fazer filhos Portugal acaba. (Esta ultima parte fui eu que aventei, mas é bem verdade)

Fiquei por isso como disse mais tranquilo depois de ouvir as palavras irracionais do ministro das obras públicas porque quando ele defende incondicionalmente as coisas todos sabemos que depois vem uma coisa completamente diferente e no sentido oposto absoluto.
Neste caso será a própria dinâmica do mercado a fazer parar estas obras despesistas do regime.

Mesmo que eu perspective como tenho vindo a afirmar que o PS se alie ao PCP depois das próximas eleições, se o PS não tiver maioria absoluta é claro, mesmo assim acho que não terão a lata de continuar estas obras de regime que seriam um descalabro final para a nossa Pátria e que não podem acontecer de maneira nenhuma, mesmo que para isso tenha de acontecer um golpe de estado ou deflagrar uma guerra civil, tudo isso é preferível a hipotecar e destruir o futuro de Portugal.

7 comentários:

Anónimo disse...

Eh lecas, eh AVP, golpe de estado, guerra civil, vai lá vai, até a barraca abana. Deves andar a chutar prá veia outra vez. Toma a metadona, toma os comprimidos. Olha, não vás ao médico ao Júlio de Matos pela ponte Barreiro-Chelas, é que no Júlio de Matos já não ter tratam e a ponte ainda não está feita. Há-de ser um dia. Tou desconfiado que já andas a snifar os azulejos do Luís Guerreiro...

AV disse...

Todos os que apoiam estas obras despesistas e apesar de todo o bom senso conjugado com a situação financeira caótica nacional e internacional, apontar para as suspenderem imediatamente, mas que teimosa e estúpidamente continuam a achar que elas têm de ser feitas a todo o custo, deverão ser responsabilizados pessoalmente e considerados inimigos da Pátria, traidores e julgados pelo crime de Lesa-Pátria, pelo estado ou pelos cidadãos !

AVP

Anónimo disse...

Ó AVP!então a situação financeira nacional e internacional é tão caótica?isto dá para acreditar só nas mentes liturgicas da igreja catolica.
Porque quem quiser ver a crise internacional, que marque férias para o Dubai, pois lá pode-se constatar a respectiva crise.
Relativo ás obras de investimento nacional, será bom para alguns e melhor para os outros que elas continuem.
Sendo a visão curta e de bem perto amostra, se corta-se no investimento nacional, temos o espelho da gestão autarquica moiteira durante estes trinta e quatro anos, obra feita para deitar abaixo e dinheiro enterrado,obras prometidas e á espera dos subsidios.
Oque queremos afinal!!!

AV disse...

Queremos uma política de desenvolvimento tendo por base o trabalho das empresas nacionais e de interligação entre cidades através do comboio com a reabertura das estações fechadas, uma agricultura auto-suficiente, recolonização do interior, aposta nas pescas e aquacultura, mercado de arrendamento por parte das câmaras e governo central, aposta total nas energias renováveis, prisão dos corruptos e políticos corrumpidos, acabar com as obras de fachada para ganhar eleições, menos bancos e mais e melhor ensino, e sobretudo indepêndencia nacional,com ligação priveligiada aos PALOPS.
Não ao TGV, à ponte Barreiro Chela sim à ponte Barreiro-Seixal, hortas urbanas e conversão dos estádios de futebol que estão ao abandono em centros multi-desportivos regionais.
Multiplicão dos concelhos e acabar com as freguesias, ilegalização dos partidos actuais e criação de novos partidos que representem realmente os portugueses, enfim o que queremos é uma revolução !

AV2

Anónimo disse...

Eh lá AV2, não vás ao programa da Teresa Guilherme pois se não, além de dizeres como o outro que às vezes te sentes homosexual e snifares coca, ainda dizes que não és maluco e perdes a ma$$a toda. Quem te ler deve pensar, "tão difícil é o mundo e os homens e, há num blogue em Alhos Vedros City, uma inteligência parda que tem a solução para o mundo e a crise da economia global". O outro acima é que tem razão, andas a snifar azulejo de certeza. Vai mas é dar banho ao cão.

AV disse...

E o franchising com Jesus Cristo, não se esqueça !
O banho ao cão não será esquecido.

AV2

AV disse...

Esqueci-me de um pormenor para a revolução anarco-nacional-lusófona-corporativista, ninguém pode ganhar actualmente menos de 700 Euros nem mais de 3500, gestores de empresas públicas ou privadas, políticos, médicos, engenheiros, presidente da república, etc.
ninguém pode pagar de renda de casa mais de 30% do que ganha e todos devem pagar os 30% de acordo com o que ganham.

AVP