segunda-feira, julho 26, 2004

Afinal eles vivem

Para grande espanto nosso, registamos a existência no jornal O Rio nº 158  de um texto do responsável distrital da JSD no Distrito de Setúbal.
Afinal os laranjinhas vivem entre nós.
O texto, no entanto, é demasiado risível, no lambe-botismo, para merecer grande comentário.
Não sabemos se o autor também fez parte do longo beija-mão que há uns dias abrilhantou o Palácio da Ajuda, mas tudo faz adivinhar que sim.
Também não sabemos se no seu afã erudito, o dito Nuno Matias, se apercebeu da ironia do título do seu artigo.
Ao homenagear a excelente série de humor inglesa Sim Sr. Ministro ter-se-á esquecido das características do Primeiro Ministro em causa: James Hacker sobe ao cargo sem outro mérito que a força das circunstâncias, exerce o seu cargo com a obsessão da sua imagem na comunicação social e é regularmente manipulado pelo seu secretário permanente, Humphrey Appleby, por ter um conhecimento mais do que deficiente das matérias sobre as quais necessita de tomar decisões.
Não sei se o líder distrital da JSD está a par do conteúdo da série ou se, estando, a sua referência é uma crítica subliminar a Santana Lopes, disfarçada pela retórica bajulenta.
No entanto, acreditamos que essa não seja a sua intenção e que a sua referência resulte apenas de um deslize típico de quem, das coisas, só conhece o nome.

Sem comentários: