sexta-feira, julho 30, 2004

Colaboração de Roldão Preto

Roldão Preto enviou-nos este texto para publicarmos no Blog; pensamos ter detectado uma subtil ironia no texto o que demonstra uma evolução do seu estado de demência feroz para qualquer coisa estranha, uma mutação em curso pelo que notamos ... será que a medicação está surtindo os seus efeitos ou será que está de férias ?
Algo estranho parece estar a acontecer com Roldão Preto, vamos esperar para ver o tom dos seus próximos textos.

O Conceito de Freguesias "Chave" no futuro concelho de Alhos Vedros:

#1 Vinha das Pedras

Alhos Vedros tem uma área territorial de mais ou menos 24 Km2, enquanto a Baixa da Banheira tem mais ou menos 4 Km2 e o Vale da Amoreira cerca de 2 Km2. No futuro concelho de Alhos Vedros as dimensões físicas das freguesias serão consideradas secundárias às questões culturais, históricas populacionais ou empresariais. O caso da Vinha das Pedras, com a sua identidade cultural bem construída, muito antes da urbanização agora existente no Vale da Amoreira ter sido feita, é disso um exemplo. Zona de transição entre Alhos Vedros e a Baixa da Banheira é um simpático bairro de Alhos Vedros que tem como expoente máximo o Sporting Clube Vinhense, única equipa de A.Vedros no futebol regional. A Vinha das Pedras tem uma população de invictos lutadores em diáspora pelo actual concelho da Moita, aguardando na clandestinidade a altura em que verão por fim repostos os seus direitos inalienáveis de ser a Vinha das Pedras considerada uma Freguesia "Chave" do futuro concelho de Alhos Vedros.Com potencialidades de domínio dos mares interiores e da Ilha do Rato, a Vinha das Pedras terá um futuro brilhante, dado que dominam o Cais Velho com a sua frota de Catraios e...outros barcos, são potencialmente grandes potenciais criadores da Armada Alhos Vedrense.
Na Vinha das Pedras está também situado o furo de água, reserva natural do precioso líquido, que nos poderá salvaguardar no futuro. As suas populações são constituídas por mulheres e homens audazes, que colonizaram todo o actual concelho da Moita e arredores. Levando por todo o lado a grande mensagem VinhaPedrense :"Enquanto dura, vida doçura, em acabando gemendo e chorando."
Por todos estes motivos, a Vinha das Pedras terá um papel essencial na construção do futuro Concelho de Alhos Vedros.

Roldão Preto

1 comentário:

Anónimo disse...

comunicado da camara diz que alguem chegou fogo à central de agua da vinha das pedras dia 19-06-08, quem terá sido ?