quarta-feira, setembro 01, 2004

Figuras mediáticas alhosvedrenses (ou aparentadas) - A Diva

Iam os anos 90, salvo erro, nos seus inícios quando na papelaria onde me abastecia regularmente de jornais (em Alhos Vedros, na prática, só existia e existe uma papelaria vagamente digna desse nome), em especial nos fins de semana, me apareceu a ajudar os proprietário e família uma jovem morena, de tez pálida, olhos pró claro e conjunto harmonioso, sempre com uma carranca como se a vida lhe corresse o pior possível.
Por muito prestáveis que os clientes fossem, a cara da santa criatura raramente mudava, oscilando entre o enfado mal encoberto e o desprezo ostensivo.
Então se fosse homem em idade fértil, a rapariga dava-se sempre uns ares como se não houvesse suficiente espaço no mundo para a conter. Para os distraídos podia passar por embaraço, mas para os atentos via-se claramente que achava uns falhados todos aqueles que frequentavam o estabelecimento e a obrigavam a dispender o míniomo esforço.
Com o passar do tempo, acabei por a ignorar e tratá-la na mesma moeda, chegando mesmo a não me aperceber quando ela deixou de aparecer na papelaria.
Qual o meu espanto quando, tempos imprecisos depois, vi uma figura vagamente familiar na televisão, em funções variadas como adereço de programas de entretenimento.
Qual o meu espanto quando li a legenda e o nome de Isabel Angelino e, ao fim de anos, soube finalmente quem me vendeu tantos Expressos e Públicos ao fim de semana.
Confesso que não segui a carreira meteórica da jovem, embora me fosse apercebendo que, à custa de tanto querer sobressair e tanta madeixa loira e maquilhagem, a diva de outrora ia acabando por se tornar uma trintona precoce.
Quando li, em capa de revista light, já há pouco, que a rapariga confessava estar há anos sem namorado e com pouco trabalho na televisão, o meu coração quase sangrou de tanta comoção e lamento.
Então quando a vi, nos últimos meses, a apresentar um programa (semanal ?) com o Eládio Clímaco, fiquei mesmo destroçado.
Como a vida pode ser cruel para os nossos jovens valores alhosvedrenses.
Como se pode descer tão rapidamente !
De diva de papelaria em Alhos Vedros a partenaire do nosso Eládio Clímaco em pouco mais de uma década !
How (much) low(er) can you go ?

Sem comentários: