quarta-feira, setembro 22, 2004

Titta Maurício critica-nos

Caro Paulo,

Quando li este seu comentário [NE - Sobre os artigos no Distritonline], duas perplexidades me assaltaram: - uma, por um imputado mau-gosto na escolha do fato: "azul celeste-choc"?!? Azul, quanto muito, nas camisas, bem ténue... e bem equilibrado com o branco; ou em gravatas e jamais do tipo "choque"! - dois, porque o meu Caro, insiste em repetir as únicas coisas que verdadeiramente me aborrecem - para utiizar uma expressão comedida (e sei o quanto é perigoso fazer este tipo de revelações públicas): a insinuação de que não penso pela minha cabeça e que sou aio de qualquer senhor!?! Entenda de uma vez: a questão do aborto (e, quando surgir, a eutanásia e demais questões relacionadas) - e, já agora, a educação e a Liberdade - são para mim a minha motivação para fazer política. Pouco me importam os lugares no partido ou os típicos comportamentos bajulatórios e seguidistas que alguns usam para singrar na política! Se os adoptasse não tomaria as posições que torno públicas... as quais, aliás, são tidas pelos ditos "carreiristas típicos" como demasiado afirmativas, radicais, pouco dadas às conciliações que entendem distinguir os que querem dos que não podem ter "carreira" política!
Paulo, não pretendo de si alguma tolerência especial ou favoritismo... apenas lhe peço que ultrapasse os complexos típicos de quem quer fazer comentário divertido usando a piada fácil, tipo "chapa-4"! Pode discordar de mim... não diga é que a minha opinião é de "aio do seu senhor", porque isso ofende-me e não tem graça!
Quanto à ausência de «novidades, no sentido, de coisas novas, originais», se quiser, podemos aqui debater o assunto do aborto... se calhar, este blog poderá ser um bom espaço, e no momento menos desadequado (agora que a assentou a "espuma" do mediatismo exacerbado que só serve para tudo confundir)! Só tem de informar das regras (que sugiro de civilidade, respeito e seriedade argumentativa), garantir que ou é árbitro ou é parte...
Aceita?!?

João Titta Maurício

Sem comentários: