sexta-feira, setembro 24, 2004

Zé Berbigão dá-se a conhecer

Obtida a devida autorização, aqui incluímos um texto de Zé Berbigão, figura típica do lamaçal alhosvedrense, que inicialmente o tinha feito aparecer no Alhos Vedros Visual como comentário a uma das imagens lá existentes.

Para quem quiser verificar o slogan " a Moita é um Concelho de qualidade", visite o merdaçal, convida a Associação amigos do merdaçal, também denominado por uma facção dissidente, mas igualmente representativa, conhecida como o grupo "Cagões e companhia", que se distinguem dos restantes por uma especial característica que se resume essencialmente por defecarem proficuamente e de denominarem o referido local, com o nome que lhes sai das entranhas, parido diariamente com satisfação e alívio, o cagaçal. Terra mítica, fecunda e inspiradora, o santuário, o Cagaçal.
Mas onde fica situado o merdaçal? Pergunta o povo afinal.
O merdaçal, eventualmente, pode estender-se ao resto do mundo. Podemos, no entanto, circunscrevê-lo a uma área onde a vida dificilmente medra. Meus amigos, o merdaçal, cagaçal e outras merdas, a crescerem exponencialmente, situa-se no cais velho de Alhos Vedros. Se forem audazes, jovens e saudáveis, ou então, suicidas temerários, vão ver e cheirar.
Eu, graças a Deus, tenho menos quatro dioptrias no olho esquerdo e uma sinusite que me têm permitido sobreviver. Sou mesmo um felizardo, agora até já me andam a estudar o esperma, para que as futuras gerações fiquem imunizadas.
Chama-se a isto desenvolvimento sustentável.Podíamos até criar um novo slogan para o Concelho da Moita, que seria: "Medra no merdaçal, bem-estar à beira do forno da cal".

Zé Berbigão

Sem comentários: