quarta-feira, março 07, 2007

Ponto de Ordem à Mesa

Com o remoínho que nas últimas semanas envolveu o concelho, com toda a atracção mediática que suscitou (e sem ser por causa das festarolas, nem das vindas do Herman e dos fogareiros e essa treta toda) o AVP quase se tornou mais um espaço de informação e análise em cima dos acontecimentos, do que o velho blogue anarco-anónimo de outros tempos.
O que não deixa de ser bom e a aparentemente útil, pois ao fim do dia de ontem, apenas dia 6 de Março, já íamos com mais de 2500 acessos este mês.
Por isso mesmo, é necessário, fazer um ponto de ordem à mesa e organizar a agenda avpiana para os próximos tempos, para que tudo isto não se atropele e anule entre si.
Tendo isso em conta, e como os editores do blog têm tempo finito nas mãos e recursos mais do que finitos, vamos lá esclarecer uns quantos pontos:

  • Estamos abertos à publicação de todos e mais alguns textos sobre estas questões que envolvem o PDM e não só. Não impomos, nem nunca impusemos quaisquer limites de opinião, excepto a pura e simples ofensa pessoal sobre a vida de cada um quando isso não tem relevância pública ou a divulgação de factos voluntariamente adulterados (tipo encerramento do SAP na concorrência).
  • Neste momento temos abundante matéria em arquivo para publicação, mas é preciso dosear o remédio. Apesar de útil, o excesso de informação é pouco compatível com a orgânica deste blogue. Pode ser que um dia mudemos de estrutura, mas neste momento, ainda estamos assim. A solução vai passar por incluir textos mais longos, para ficarem integrais, no AVP-Best Off. Quando isso acontecer, avisamos aqui.
  • Não estando dependentes de nenhuns interesses económicos ou políticos, divulgaremos os documentos das diferentes forças partidárias que acharmos terem interesse. Não sendo um órgão de comunicação social formal, não temos a obrigação, contudo, de divulgar tudo o que nos chega. Se fizessemos isso, neste momento teríamos o blog de maior dimensão de todó Portugal e mesmo assim já fomos apanhados na rede do potencial spam-blogging. E para esse tipo de publicação oficiosa já existe o Jornal da Moita.
  • Quando tivermos tempo para nos coçarmos, faremos um editorial AVP sobre tudo isto. Por enquanto apesar de já andarem muitos passarões a poisar, queremos ter a certeza do sítio onde fica, que é para não falharmos o tiro.
  • Entretanto, iremos intervalando com as nossas divagações e interesses próprios em matéria para além de toda esta embrulhada.

E prontos, por agora é mesmo só isto.
Mas há novidades ainda para hoje.

Sem comentários: