sexta-feira, setembro 21, 2007

Bons exemplos

Do Setúbal na Rede:

«População de Alcochete chamada a pronunciar-se sobre orçamento

Os munícipes do concelho de Alcochete vão ser chamados, durante o mês de Outubro, a pronunciar-se sobre o orçamento da autarquia para 2008, em reuniões organizadas em todas as freguesias do concelho. Através de fóruns de participação, a população vai poder pronunciar-se sobre as questões que consideram importantes ou prioritárias para a qualidade de vida e para o desenvolvimento da sua terra.

Para o presidente da câmara de Alcochete, Luís Franco, o orçamento participado será um “trampolim” para que Alcochete se redimensione enquanto concelho, já que os cidadãos vão poder “informar-se, propor e influenciar a decisão sobre todos os níveis da gestão autárquica” e ver as suas sugestões concretizadas pelo actual executivo.

Tendo por base os processos de democracia participativa, esta iniciativa surge como “um dos pilares da governação da câmara”, sustentado “numa forte aposta na transparência dos critérios e dos mecanismos de gestão”. Mas para que os objectivos se cumpram, Luís Franco diz que “a participação dos cidadãos na vida política não se deve restringir ao direito de voto”. O autarca apela à participação massiva dos habitantes do concelho como forma de construir um “futuro partilhado” entre a autarquia e os munícipes.»
.
.
Por cá só se as entradas fossem sob requerimento, as intervenções contadas ao segundo e controleiros nos quatro cantos da sala.
Por há formas diferentes de conceber a democracia a partir de um mesmo partido.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me muito bem, desde que as pessoas sejam realmente bem informadas. É uma forma de democracia a sério em vez da democracia fingida em que vivemos.

Anónimo disse...

Pois, o rapazito de Alcochete sabe que ganhou mais por demérito do estúpido do José Inocêncio do que por qualquer mérito ou conhecimento dele e vai daí vá de fazer um mandato de marketing e demagogia. Se conhecem o dito bon-vivant que governa alcochete verão que é um gajo tipo playboy, advogado parece-me, que nada tem de comunista, mas deu jeitinho. Ele ganhou por escassos mais de 100 votos e isso é muito perigoso. aqui não, aqui El Lobo ganhou com grande vantagem (apesar das sondagens da actual governadora, então candidata, propagandearem que estava quase... quase a levar a maior verginha de derrota que há memória cá no burgo) e então pedindo meças ao Sócrates de qual dos 2 é mais arrogante, apesar de eleito pelo povo e suportado pelos comunistas (que ele tolera mas custa a suportar, quem já privou com ele co uns copitos sabe), está-se cagando para esse povo e não o deixa falar quando não lhe convém.

Anónimo disse...

Ah! Mas aqui são comunistas que sabem o que é perder a Câmara para o Partido Socialista.

Nessas a conversa é uma.

Nas outras, onde estão enquistados à trinta ou mais anos, o Povo é só para dar o voto e biquáite.