quinta-feira, setembro 27, 2007

A Falsa Moralidade na política

Na política o que aparenta é o de facto.
Por isso os políticos são votados também pela sua aparência.
Não é por acaso que o Sócrates ganhou as eleições. o seu aspecto desportista e saudável levaram muita gente a votar nele.
No extremo oposto, Alberto João Jardim com o seu aspecto brutal e avinhado, também tem consegue conquistar os votantes Madeirenses que se revêm nesse aspecto de pragmatismo anti-erudito e frontal.
O Major Valentim Loureiro está também nesta divisão de políticos populares que afirmam pertencer a esse mesmo povo atrasado e bruto.
Fátima Felgueiras é a imagem da Mãe da protectora dos pobres, a reencarnação de Virgem Maria, melhor a Nossa Senhora de Fátima posta no poder, por obra e graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Os políticos jogam com a moral e com a aparência moral do que se entende como o politicamente correcto, para com o meio e para com a moralidade do meio.

Em Roma sé Romano, na Moita sé moiteiro...
João Lobo revê-se neste ditado popular, porque sempre quis ser popular, um grande malandro, mas um malandro popular, qual Valentim Loureiro, mas mais jovem e com boa aparência, não tão desportista como o Sócrates, mas sempre com o polozinho com o Caimão da Lacoste.
Favoreceu o que lhe pareceria ser mais popular na Moita, foi vê-lo a patrocinar tertúlias tauromáquicas, tradições tauromáquicas e romeiras, no que foi sempre muita apoiado
pelo "Hard Core' de moiteiro sedentos de ver sangue na Arena e patuscadas nas árvores da Avenida Teófilo Braga enquanto observam os bêbados a ser corneadas nas largadas da vila.
João Lobo conseguiu que a tradição moiteira se tornasse a política oficial para o concelho da Moita, por isso utilizou essa mais valia para conquistar o poder. Quem agora começa a manifestar-se contra a sua política, já o apoiou anteriormente. Essa é a sua nova oposição. Apoiantes que não conseguiram para si próprios as benesses que se julgam no direito de usufruir também.

A verdadeira oposição a este regime moiteiro de poder é o AVP e especialmente um “Hard Core”de Alhos Vedrenses que sempre lutaram contra a “tradição” moiteira, isso vai ser fatal para o seu partido nas próximas eleições, ou para qualquer partido que se esqueça da existência cultural e histórica de Alhos Vedros e que continue a tratar os Alhos Vedrenses como parvos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ninguém lê um programa eleitoral e pior ninguém tem memória politica. Realmente vivemos num mundo de aparências, num mundo do faz de conta.