terça-feira, setembro 25, 2007

Social-Fascismo, fora da Birmânia !


45 anos de ditadura militar social-fascista na Birmânia, criaram um movimento de revolta popular que agora tem a sua expressão máxima na corajosa e não violenta manifestação de monjes e freiras budistas, que aumenta a cada momento, com cada vez mais apoio popular.

O regime, já deve estar a preparar o massacre, por isso temos de estar atentos e fazer todo o possível para que isso não aconteça e para que a democracia volte à Birmânia.

Dalai Lama manifesta 'pleno apoio' aos monges de Mianmar
Há 1 dia
PARIS (AFP) — O Dalai Lama, líder espiritual tibetano e autoridade moral do budismo, manifestou seu "pleno apoio" aos monges que protestam contra a junta militar birmanesa, em uma mensagem divulgada nesta segunda-feira em Paris.
O Dalai Lama expressou sua "admiração" pelo ato dos monges budistas birmaneses e seu "pleno apoio ao seu anseio por liberdade e democracia", segundo um comunicado divulgado no domingo pela representação em Paris do governo tibetano no exílio.
O líder espiritual fez também um apelo para que as autoridades do país asiático não reprimam violentamente as manifestações
"Na qualidade de monge budista", o líder "pede aos membros do regime militar que acreditam no budismo que atuem (...) com espírito de compaixão e não violência".

4 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente parece-me que o massacre vai acontecer, infelizmente os 45 anos de ditadura na Birmânia não interessam à comunidade internacional, talvez porque na Birmânia não há riquezas naturais para explorar e roubar. Admiro a coragem e postura pacifica dos monges.

Anónimo disse...

O pior já aconteceu, as tropas do regime fascista já dispararam contra a multidão que marchava pacificamente nas ruas. Ainda não se sabe o número de vitimas e a comunidade internacional caladinha, parece que a Birmânia não existe.

Anónimo disse...

"social-fascista" - AVn

Qual Social-Fascista? Onde é que a Ditadura Militar de Myanmar professa algum pingo de ideologia Social-Fascista ou qualquer outro tipo de ideologia?

Chama lá os bois pelos nomes: Aquilo é um governo mafioso, apoiado por traficantes de droga, pseudo-militar e autocrático.

Agora Social-Fascista, ê pá! Nem pó!

Anónimo disse...

Qualquer ditadura para mim são criminosos, quer se chamem de fascistas ou mafiosos ou seja lá o que for. São criminosos que oprimem e violentam as vidas de milhões.