quarta-feira, setembro 26, 2007

A iconologia do poder moiteiro

Fosse eu um rapaz desocupado com um cargo técnico-político na estrutura do poder moiteiro e amoitado e fazia um estudo retrospectivo da evolução do número de fotografias do shôr Presidente nos últimos anos de Boletim Municipal.
É que acho que, mesmo sendo o nº 44 um nº de pós-Verão que tem menos oportunidades para fotos por causa das férias e tal, o número de retratos do homem atingiu um mínimo histórico.
É o retrato presidencial na página da abridura e depois quase mais nada (2 coisitas pequeninas, que quase passam despercebidas).
Sabemos que é a meio do mandato e que este não será renovado e será dado lugar a outro que esteja na fila, mas parece-me que também a desconsideração fotográfica é excessiva.
Talvez mais para o final do ano a coisa mude, mas quer-me parecer que já andamos na fase de apanhar as canas dos foguetes e por enquanto ainda não sabemos quem se perfila para promover como novo mestre de cerimónias.
O shôr Vice que outrora chegou também a aparecer com algum destaque agora é mais um que mal se vê.
É muita foto das gentes e das obras.
O que fica bem, caso não desse uma certa sensação de irrealidade.
E no entretanto o povo fica desorientado, sem saber quem será o Grande Líder do Povo Moiteiro daqui por um par de anos.
Mas ficamos na expectativa da análise dos próximos BM's.
Aposto que por meados de 2008 já teremos mais elementos.
Talvez por alturas da inauguração do Parque Temático, que ainda ninguém desmentiu vir a ser inaugurado no prazo previsto.

Sem comentários: