terça-feira, setembro 18, 2007

Sacudindo a água do capote

Do Rostos Online:

«A finalizar o presidente da Câmara Municipal da Moita referiu - “Aproveito esta sessão para reafirmar que o Município e os seus órgãos, sem renegarem as suas responsabilidades perante a população, estão a sublinhar e a pôr em evidência que o prestígio e a projecção, o progresso e o desenvolvimento do concelho, longe de dispensarem, antes reclamam e têm de contar com a participação empenhada de todos os munícipes, ao serviço de um projecto que é colectivo.” – acrescentando – “por fim, importa fazer uma referência aos agravados problemas e constrangimentos com que o poder local democrático está confrontado, por força de orientações e decisões governamentais que também atingem os trabalhadores das autarquias, situação a que o nosso município não é alheio.”»

Isto é interessante porque é uma desculpabilização por toda a obra não feita atirando-a para os ombros dos outros.
Em boa verdade o que há de obra a mostrar em termos de infraestruturas, mais não é do que a consequências de contrapartidas pela implantação de interesses económicos na região na área da construção civil e grande comércio.
O resto são amendoins.
A única obra digna desse nome é a ampliação da Escola Básica da Fonte da Prata, feita tardiamente pela Fadesa e esperando eu para ver que condições terá a miudagem para desfrutar dos tempos de intervalo, tamanha é a aridez do espaço.
Quanto ao resto a obra da CMM roça o zero, embora se vejam muitas máquinas e camionetas em circulação animada.
Parece que o preço do gasoil não é igual para todos.

6 comentários:

Anónimo disse...

para não me estar a repetir.

Está noutro blog e noutro contexto mas a merda é a mesma.

Só fuzilando estes cabrões todos é que isto lá vai.

Pronto! É tarde, estou a trabalhar e com um humor de cão!

Até amanhã.

Anónimo disse...

"Isto é interessante porque é uma desculpabilização por toda a obra não feita atirando-a para os ombros dos outros."

É o bicho! É o bicho! Já dizia a canção. Só que aqui o "bicho" é o papão do Governo Central, sempre!

A cassete já está tão rançosa que até fede.

"A única obra digna desse nome é a ampliação da Escola Básica da Fonte da Prata, feita tardiamente pela Fadesa"

Quando ao resto esperamos para vêr o resultado da negociata em curso para percebermos para onde é que vão as "contrapartidas".

As rotundas foi o que se viu. A biblioteca, PSP e Centro de Saúde já foram atiradas para cima da água e ficarão a expensas do Estado (ou seja do "bicho") e servirão para, nas próximas eleições, dizer que nada foi feito por causa do malvado "bicho".
O pavilhão poli-desportivo deve ir para o charco.
E o famoso Centro Comercial e empresarial já nem se percebe como poderá ser enfiado dentro das infraestruturas que entretanto foram implementadas no sítio previsto.

Mas as várias contribuições para o Partido do Colectivo, essas têm marchado e bem. E até escusam de desmentir que é esforço inútil já que quem contou foi do vosso partido e sabe muito bem do que fala e só não pespego aqui com o montante e conta bancária para onde foi por consideração pessoal para com o dito.

E escusam de vir com a merda do "façam queixa" que vocês sabem muito bem que é para ficar "arquivado por falta de provas".

Até mais.

Anónimo disse...

Olha! Respondi-lhe como pude...

Anónimo disse...

que grandes filhos da puta que só sabem levantar suspeitas mas depois não têm colhões para dar a car...e depois dizem a culpa é do sistema.....é mas é de não poderem estar dentro do esmo sistema...mas procuram....

Anónimo disse...

Suspeitas? Suspeitas!

Ainda me há-de explicar como é que certas coisas se fazem nesse vosso partido porque é, definitivamente, um milagre económico de multiplicação dos Euros.

Nos outros partidos é evidente -- porque fazem a coisa mal feita ou porque são menos "mafiosos" e a coisa acaba sempre por transpirar numa qualquer zanga de comadres -- que é com o recurso aos famosos "sacos azuis" e consequente troca de favores.

No púdico e virgem PCP, não! Aí é só com o dinheiro dos proletários mal pagos do partido (que devem dar metade do ordenado para o partido poder sobreviver). Ou então é com a Festa do Avante, que dura três dias e que sustenta o partido os outros 362.

Vocês cada vez têm menos deputados e cada vez têm menos Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia sempre nos hão-de explicar donde é que vos vem o dinheiro.

Não deixa de ser curioso que é nas vossas Câmaras que cada vez há mais betão e "amizades" coloridas.

Não nos façam rir.

Mário da Silva disse...

Tem tudo a vêr com o que disse aqui acima: Grandes amigos do peito do PCP Local

Virgens como vocês, nem no altar cristão nem no paraíso muçulmano à espera dos mártires.

Até mais.