terça-feira, dezembro 18, 2007

E já tentou dizer alguma coisa com conteúdo?

Do Jornal Regional, que retoma O Rio, a notícia sobre o lançamento do opúsculo minúsculo de J. M. Vargas, que desta vez me desiludiu um bocado em matéria de substância:

«No final, Fernanda Gaspar, presidente da Junta de Freguesia de Alhos Vedros, fez a seguinte declaração a O RIO: “A Junta sempre assinalou a Comemoração do Foral de Alhos Vedros, sendo esta uma forma de valorizarmos o nosso património histórico. A história local tem muita importância na perspectiva de conhecermos e valorizarmos o nosso passado e a forma como viviam os nossos antepassados, no sentido de podermos construir um futuro mais solidário e com melhores conhecimentos”.»

Mas que verborreia vazia de conteúdo, quando se sabe que as vereações de Alhos Vedros estão por transcrever e houve documentos na JFAV que parece que não sei o quê que lhes aconteceu e tal.
A história tem interesse na perspectiva de conhecer o passado?
A sério?
A história é para conhecer mesmo o passado?
Não me diga!!!
E serve para saber como viviam os nossos antepassados?
Ena, que coisa brilhante!
Quer dizer, quem teve antepassados cá pela zona.
Os outros, precisam da história de outro local.
E para construirmos um futuro mais solidário?
Como?
A JFAV vai também alugar híbridos?
Ou vai geminar Alhos Vedros com uma terrinha qualquer, para ir passear à conta, para Cabo Verde ou França como os outros?
Sinceramente.
Tudo bem, a malta não tem jeito para falar nada que se aproveite, mas ao menos, podiam uma vez, unzinha só, evitar esta treta de conversa?

É pá, publicaram aquilo para fazer marcação à publicação da revista do Vítor Cabral e mais nada.
Se o autor, que participou nas jornadas de história local, ficou embaraçado por aparecer na revista, que pedisse escusa e a malta percebia.
Agora lá por fazerem uma publicação que tem menos papel que A Dica da Semana e custa menos do que a publicidade do Modelo, que até é a cores e tudo não é preciso parecer que inventaram a roda dentada...

1 comentário:

Anónimo disse...

Tal como alguns eleitos da cdu o dizem na assembleia de freguesia de Alhos Vedros,as actas das reuniões NAO TEM QUALQUER VALOR, e os orçamentos são como jogos do lego, tira-se dum lado e poe-se no outro está em acta.