domingo, dezembro 30, 2007

A CMM tem créditos mal-parados por estas bandas?

Do Diário de Notícias:
«Estado deve 150 milhões às câmaras
O Estado deve mais de 150 milhões de euros a 101 câmaras, dívida derivada essencialmente de pagamentos em atraso da Administração Interna, Cultura e Obras Públicas.
A maior fatia, 133,6 milhões de euros, reporta-se a obras ou programas de responsabilidade do Governo, executados por autarquias. Os restantes 16,5 milhões são de compromissos assumidos durante anos por vários governos, protocolados mas não executados, porque ministérios, secretarias de Estado, direcções-gerais ou institutos não pagaram aquilo a que se comprometeram. Este valor foi considerado dívida pois, em muitos casos, as autarquias fizeram despesa.»


Se existe dívida do Estado Central sobre obra paga, façam o favor de divulgar, para percebermos quanto dos 5 milhões de euros do empréstimo bancário que querem contrair tem alguma fundamentação.
Se estão na lista das 101 Câmaras credoras em termos líquidos - e não apenas devedoras à ADSE e Segurança Social - esta é uma óptima oportunidade para se queixarem.
Aqui o pessoal do AVP, nesse caso, estará do vosso lado.
E vocês sabem que, como socialistas bem colocados que somos, o Sócrates e o Teixeira dos Santos ficarão logo a tremelicar de medo.

Sem comentários: