terça-feira, dezembro 12, 2006

Verbatim

Verbatim da Entrevista das 12 HH de sexta-feira 8 DEZ 2006 à Rádio :: Pal Fm - A Sua Radio ::
O Deputado Vitor Manuel Sampaio Caetano Ramalho do Grupo Parlamentar do Partido Socialista pronuncia-se sobre o Processo de Revisão do PDM e sobre o Projecto de novo PDM da Moita.

Eis o seguinte relato estenografado das palavras do Deputado, proferidas na ocasião, apenas no que ao Processo de Revisão do PDM e sobre o Projecto de novo PDM da Moita, por razões óbvias de economia de meios.
Pedimos expressamente desculpa a quem nos lê e ao Deputado Vitor Ramalho,bem como à Rádio :: Pal Fm :: por eventuais imprecisões ou distorções involuntárias das palavras e/ou do pensamento do Entrevistado.
Na verdade, se o relato contiver erros, aceitaremos de bom grado corrigi-los, e disso antecipadamente aqui e deste modo a todos pedimos desculpa.
Por razões de vivacidade e estilo, o que se reporta é posto na primeira pessoa.
As afirmações aparecem de forma telegráfica por razões óbvias de celeridade necessária ao registo.
Nenhum molho próprio ou acrescento de pseudo interpretação é incluído pelo relator,
como é normal e de respeito.
Contudo, não são as palavras Deputado Vitor Ramalho aquelas que se seguem, são antes sim o relato por nós captado daquilo que conseguimos registar, o que é diferente e isenta sempre o Deputado Vitor Ramalho das referidas possíveis imprecisões involuntárias.

:: Pal Fm :: Falemos agora do facto de uma Delegação de Munícipes da Moita, mais propriamente da Várzea da Moita, ter sido há dias recebida na Assembleia da República por vários Deputados do Partido Socialista, a quem expuseram as suas preocupações relativas ao Processo de Revisão do PDM e sobre o Projecto de novo PDM da Moita.

Deputado Vitor Ramalho
* Há 2 situações no Distrito que eu acompanho mais de perto, e essa é uma delas.
* Na verdade, o Concelho da Moita tem tido uma extensa área de Reserva Ecológica Nacional REN, bem como uma importante parcela de Reserva Agrícola Nacional RAN
* Verifica-se que os Cidadãos da Várzea da Moita imputam responsabilidades a importantes Promotores e também à Câmara Municipal da Moita no que respeita à deslocação da REN de zonas que são desclassificadas de REN, para cima de zonas agrícolas que passam a ser classificadas de REN
* E com isso, se viabilizando grandes valorizações de Propriedades que deixam de ser REN. Casos há em que Propriedades foram compradas por 27 mil contos, e depois são em pouco tempo valorizadas por 5 milhões de Euros, e noutros casos há outras Propriedades que assim são valorizadas por quase 5 milhões de contos
* Essas pessoas vêm denunciando precisamente essas situações
* Há Partidos que já começaram a fazer Requerimentos, como o Bloco de Esquerda
* Esses Senhores não têm parado, são muito determinados, contactam todas as instâncias, o Provedor de Justiça, o Presidente da República
* O assunto já é objecto de notícias na imprensa diária de tiragem nacional
* Ora, o alerta desses Cidadãos é legítimo e é correcto
* O Partido Socialista vai requerer diligências, depois de terminarmos a reflexão sobre a forma mais adequada como deveremos actuar.
* Na verdade, as soluções adoptadas (no Processo de Revisão do PDM e no Projecto de novo PDM da Moita) não surgem como apropriadas.
.

Moradores da Várzea da Moita

1 comentário:

Anónimo disse...

E qual é a outra situação ( q o Sr. Dep acompanha, no Distrito, com igual atenção )?