quinta-feira, abril 12, 2007

Os Grandes Comunistas do Concelho da Moita # 6



Aqui está o homem das grandes obras, o iniciador da obra desnecessária de grande valor mas utilidade nula.
Ainda aí hoje temos o Dique da Lama em homenagem ao carácter visionário deste político local, já aposentado por causa do muito cansaço, na mesma leva do outro Presidente.
Tudo malta muito esgotada pelos almoços, digo, pelo trabalho.
De qualquer modo o título justifica-se porque a obra do Dique foi a pedra de toque do regime moiteiro para o futuro em matéria de política redistributiva da riqueza, numa modalidade quase madeirense.
Faz-se uma obra pública de aparato que se vem a descobrir não servir para nada do anunciado - o reperfilamento da Marginal é apenas outro episódio desse tipo de política - redistribuindo-se os dinheiros públicos captados por muitas e desvairadas gentes, sendo que a arraia miúda fica só com os tostões e passado algum tempo se recomenda a demolição da obra e substituição por outra, para que o ciclo se reinicie.
E assim se chega alegremente a Presidente da Assembleia Municipal, nos intervalos das viagens à estranja com os antigos colegas do trabalho que tanto o desgastou e fez aposentar.

5 comentários:

Anónimo disse...

É da mais elementar justiça enaltecer a obra deste abnegado homem público, que obrou em quantidade e qualidade em todo o concelho e que pasme-se, doutrina jovens comunistas. Jamais esqueceremos o cheiro a sovaco, o cabelo empastado e a barriga proeminente, imagem de marca do verdadeiro papa almoços seboso que se leva sério. Este é o exemplo da vacuidade, típica de um aparelhista balofo e arrogante. Paz à sua alma política.

Anónimo disse...

É da mais elementar justiça que se escreva também do seu percurso noutros orgãos regionais.

Nunca a Moita esteve tão bem representada.

Só por despeito é que não lhe oferecem a medalha de oiro do Município.

Anónimo disse...

Justiça mesmo, é fazer-lhe uma estátua por subscrição pública com a seguinte inscrição:
Per publicus donatorium ( PPD).

Anónimo disse...

Figura bem conhecida, conhecido na Moita por Jaquinzinho, nos tempos da Escola era o Carapau Frito - figura capaz de enorme façanhas, por exemplo até consegue ser membro da C.Concelhia do PCP, sem sequer ser comunista.

Anónimo disse...

Cuidado, porque o home tem-se em boa conta, apesar de ninguém o levar a sério. Este tornou-se conhecido pelos piores motivos.
Parafraseando o Pica Miolos, "paz à sua alma política".