sábado, dezembro 01, 2007

Demolidor

O artigo de Domingos Lopes, ainda ontem no Público sobre o caso de Luísa Mesquita.
Excertos:

«O que aos comunistas e outros cidadãos interessa, para além do tal documento, é saber quais as razões que levam[m] a que um eleito, ainda por cima cabeça de lista, tenha de ser substituído.»

Sendo que o mesmo se passou, aqui perto, com a saída de João de Almeida da Moita há uns anos e Carlos Sousa de Setúbal ou, na inversa, com a continuidade de João Lobo, os seus híbridos e os seus empréstimos para pagar dívidas na mesma Moita.

E escreve ainda Domingos Lopes:

«Esta medida, neste momento, é um exemplo claro da total perda de orientação da direcção do PCP. As energias, as forças dos comunistas devem concentrar-se contra este Governo, contra o neoliberalismo avassalador (...).»

Mas não. O partido do Colectivo expulsa Luísa Mesquita, parece que porque não quis candidatar-se numa lista sindical de professores, mas dá cobertura a coisas como as que se passam na Moita ou em atacar a CT da Autoeuropa, exactamente no momento em que se sabem boas notícias sobre a continuidade e alargamento da laboração da unidade industrial que dá emprego directamente a mais de 3000 trabalhadores.

São prioridades.
Será Domingos Lopes outro "traidor"?

7 comentários:

Anónimo disse...

Por falar em João de almeida e João Lobo.

O 1º foi empurrado pelo 2ª à cerca de 4 anos.
Alguém ainda se lembra daquilo que ele fez? De bom?
Claro, népias!

Ao João Lobo, ainda vai demorar menos tempo a varrer da memória.

Com aquilo que ele tem feito de mau, mal seja corrido, vão limpar completamente os arquivos de referências ao seu nome.

Cá havemos de estar para o confirmar.

E até final do ano vai ficar com uma triste alcunha: o coveiro João Lobo.
Que o diga a imprensa escrita do concelho...

Anónimo disse...

O João de Almeida é uma "estória" que ainda está por contar. Era o melhor amigo do comércio vinícola e cervejeiro do concelho. O Lobo também lhe dá bem, mas é mais caipirinhas no Mau Maria, cerveja e mariscada no Campino, wisquies em certos sítios chiques fora do comcelho. É um bom malandro, fica na história pelos maus exemplos e falta de obras, muita demagogia, muito prometer e não fazer. Fica para a história do caixote do lixo.

Anónimo disse...

algu�m esclarece porque fica um muro aberrante frente ao caf� campino?

Anónimo disse...

O muro frente ao café Campino? Só se for para encobrir as bebedeiras e grandes mariscadas de presidentes de câmara e companhia. E sabem quem paga muitas dessas contas? Perguntem lá no Campino se não vão várias vezes à câmara receber facturas de faustos banquetes de mariscada. O que é que acham?

Anónimo disse...

o muro frente ao café campino, está lá para vocês baterem com os vossos cornos.
Hã é verdade podem bater com muita força que o muro não cai

Anónimo disse...

Para falar como fala, aposto que o senhor empregado de arquitectura da cmm já testou o muro...

Anónimo disse...

Testei sim senhor, agarrei num av e bati-lhe com a cabeça nesse muro, tendo em conta que os Avs têm cabeça dura, nada melhor que estes para terem sido as cobaias do teste.