sexta-feira, maio 30, 2008

Estação de Alhos Vedros Destruída.


Estação de Alhos Vedros Destruída.
Foi agora, ainda de manhã...

17 comentários:

Anónimo disse...

Nem há palavras...

Anónimo disse...

agradeçam ao joão lobo e aos arquitectos matos e bonito da CMM que sempre souberam, desde 2005, e nunca nada disseram à população.
A população do Concelho da Moita não merece mais que governantes de Alhos Vedros ou estúpidos como o da moita que queria por os motards num edificio histórico.

embora cambada.

Anónimo disse...

Vão rolar cabeças...

Anónimo disse...

Ninguém conhece o Administrador da REFER Luís Pedro Cerqueira? De que partido faz ele parte? Quais as suas responsabilidades?

Porque é que o PS onde não esteve presente na vigilia? Já sabia através dos contactos priviligiados?

Não terá o governo vergonha, depois de ter derrubado estações pela calada da noite ou depois do "adormecer" da população de promover através da REFER uma sessão sobre preservação do património em Évora?

O partido socialista é o responsável e o que mais doi é saber que Luís Pedro Cerqueira, Moitense, está metido nisto até ao pescoço!

Anónimo disse...

Que maldita azia.

Isto é claramente vingança dos asquerosos moiteiros... se a da Moita vai abaixo, a de Alhos Vedros também vai.

Em quanto ficará demolir o edificio da Camara da Moita, com a corja toda lá dentro?

A REFER é regida por idiotas, tachistas que não sabem atar os sapatos, quanto mais gerir a infra-estrutura.

Só mesmo uma atitude novo-riquista é que levou à construção de uma nova estação... qualquer arquitecto competente conseguiria fazer um projecto de reabilitação daquela zona, integrando o antigo com o novo.

Anónimo disse...

Já era o destino! Aliás, o destino fabricado pelos nossos ilustres autarcas. E não me venham com as tretas dos costume! Agora, não adianta chorar sobre o leite derramado. Aproveitemos as ideias geradas pela humidade destas duas noites mal dormidas, e façamos deste movimento um ninho de ideias. Há que explorar a disponibilidade (?) da Refer em fazer algo como compensação fora daquele espaço. Não outra estação! A minha estação era aquela, de onde parto todos os dias e que outrora foi o meu porto de chegada.
Não podemos cruzar os braços, mas sim exigir uma boa compensação em prol da nossa vila. Talvez a Refer não tenha sido culpada, mas no mínimo foi insensível. Eles sabem lá o significado que tinha a nossa estação! Talvez nunca tenham viajado de comboio... Estão lá de passagem, com destino a outra qualquer empresa. Mas os responsáveis locais, esses sim, devem ser responsabilizados. Esses vivem por cá, e têm o dever de sentir o pulsar dos munícipes.
Que mais esta amptação nos permita manter os olhos bem abertos!
Zal

Anónimo disse...

A culpa não foi toda da Refer, foi também dos responsáveis da CMM que a seu tempo não quiseram preservar a estação uma vez que a preservação da mesma foi oferecida pela Refer à CMM (o dinheiro da manutenção do edifício devia fazer falta para pagar ao Tony Carreira) daí que a meu ver a maior culpada do desaparecimento da estação seja a CMM, mas também depois de terem deixado desaparecer a cadeia não me surpreendeu esta decisão, qualquer dia vai o pelourinho e o hospital afim de construirem uma nova urbanização...

Anónimo disse...

Claro que a culpa é da CMM. A REFER não tem culpa nenhuma, isto até dá jeito. Só que assim não enganam ninguém. Quem esteve lá ontem sabe quem está e estará com a população!

Não enganam ninguém.

Vá lá que temos uma governadora civil em condições :)

Anónimo disse...

A vontade da população é simplesmente ignorada... não há palavras para descrever esta situação.

Anónimo disse...

Até parece que foi a C Moita que demoliu.

Anónimo disse...

MENTIRAS E SÓ MENTIRAS DO PODER AUTARQUICO DO PCP NO CONCELHO DA MOITA!!!
"SIM Á RECONVERSÃO E MODERNIZAÇÃO DA LINHA FERREA ENTRE BARREIRO E PINHAL NOVO"
BANDEIRA DE OSTENTAÇÃO ATÉ DO PCP DISTRITAL.
DESDE 2003, que se iniciou o estudo, assim o disse:
o presidente da camara e junta freguesia de Alhos Vedros.
Em 2005 inicio dos contactos com TECNICOS CAMARARIOS assim o disse: o presidente da camara e junta de freguesia.
Em 2006, novo encontro de TÉCNICOS da REFER e CAMARARIOS, completando-se com troca de oficios,assim o disse......
Em 2008,recebimento pela parte da camara da concretização da primeira parte do projecto DEMOLIÇÔES E AVANÇO DE CORTE DE VIA ASCENDENTE BARREIRO PINHAL NOVO,já adjudicado em concurso público internacional com publicação em diario da república com prazos de execução de obra quem o disse....
VÊM depois os autarcas do PCP DIZER QUE DESCONHECIAM E NÃO FORAM CONTACTADOS.É OBRA DE INCOERENCIA DE FACTOS PROVADOS.
Sejamos todos realistas e sustentaveis no equilibrio de ideias, já que existe um desiquilibrio de Ações.
TENHAM OMBRIDADE DE ASSUMIR OS ERROS E DAS RESPONSABILIDADES DOS CARGOS E DOS DEVERES QUE OCUPAM DEMITAM-SE.
É bom relembrar que todo um projecto com esta evergadura Não é efectuada no espaço de oito dias, como todos sabemos leva anos num Pais como o nosso.
Agora atribuir CULPAS a TERCEIROS!!!!NÃO NOS CHAMEM DE BURROS E MAIS BURROS

Anónimo disse...

Era de se prever este desfecho...
Não percebo é o porque de tanta conversa politica sobre a coisa, certo que os politicos tem grande parte da culpa, mas é nós ?????
Há quanto tempo que se vê o património de Alhos Vedros a ser deitado a baixo ?????
Acho que a unica vertente historica que a Moita nao tira a Alhos Vedros, é a defesa dos nossos costumes pelos rancho da freguesia. Mas se continuarem assim, não sei se não conseguem, por tambem esse trabalho em risco.
Afinal historia existe sim , mas em Alhos Vedros, não há poder que nos tire isso.
Um abraço.

Anónimo disse...

Como poderá uma população desligada de alguma fonte politica, participar ou integrar qualquer atitude cultural na freguesia, quando algumas das manifestações fumentadas por quem tem responsabilidades de a credibilizar só convida amigos e militantes do PCP.
Saudações

Anónimo disse...

Embora me tenha chocado até às lágrimas,já nada me surpreende o que possa acontecer de mau a Alhos Vedros, é por isso que decidi viver noutra terra .... Para grandes males grandes remédios!
P.S

Anónimo disse...

Já não adianta chorar nem que atiremos pedras uns aos outros. Há que colocar os pés bem assentes no chão e olhar aquilo que podemos desde já fazer pelo futuro da nossa terra. Se somos tão dinamizadores como mostrámos nestas noites, porque não fazê-lo de uma forma apartidária, sem duplo sentido? Deixemo-nos de guerrilhas. Nas vigilias, além de quem lá estava para ser visto, foi fácil identificar simpatizantes de várias facções políticas. Todos lamentámos o esperado destino. Aproveitemos então essa boa onda e, além de exigir responsabilidades, exijamos contrapartidas. A luta ainda nem começou.
Zal

Anónimo disse...

Se calhar deviamos mesmo engolir este sapo, estamos todos desolados mas devemos preocupar-nos com uma guerra maior que é o futuro. Preocupa-me demasiado a frieza com que Alhos Vedros pode vir a ser despojado de todos os seus pequenos símbolos tão característicos como, já se fala por aí, o pelourinho. Este acontecimento devia, pelo menos,ensinar-nos a ser capazes de antever convenientemente consequências secundários do desenvolvimento local (neste caso, a implantação de uma escola profisisonal seria a responsável pela deslocação do pelourinho)

Anónimo disse...

Ó pá! Isto é tudo para arrasar.

Vão esperando e acenando os cachecolinhos da selecção Nacional, do BES da GALP e da NIKE, e logo verão como terão muito mais para chorar.

Está-nos reservado o papel de lacaios, de um turismo de massas e de sol, nesta magnifica Europa (que sempre é melhor que o de "escravos" que se reserva para outros) mas não almejem mais que isso.