segunda-feira, maio 26, 2008

Não à destruição da Estação de Alhos Vedros !

A CACAV tinha já enviado ao AVP, uma petição de recolha de assinaturas para se evitar a todo o custo que a emblemática Estação de comboios de Alhos Vedros, que marcou gerações e gerações de AlhosVedrenses e de utentes da CP, que passaram pela nossa Vila, seja destruída para que não nos confundam com qualquer outro apeadeiro, sem sentido histórico.

A Vila de Alhos Vedros e a sua História de que nasceram os actuais concelhos da Moita e Barreiro, não pode ser ultrajada e sendo a Estação de Alhos Vedros destruída é também parte da memória colectiva desses concelhos filhos de Alhos Vedros que será destruída.

O erro dum homem, e dum edil, não podem tomar o lugar da história duma região !

A carga simbólica que representa a Estação de Comboios de Alhos Vedros não se esgota apenas no presente, que sabemos ser de contenção de despesas por parte da CMM. Se a Câmara da moita não tem capacidade de gerir esse espaço, que poderá ser um polo Cultural ou Museológico, a população e as Colectividades de Alhos Vedros, saberão gerir esse pedaço da nossa memória colectiva.

O Brocas fez uma recolha de assinaturas, uma petição OnLine, para que este erro de avaliação do nosso passado, não se torne numa revolta generalizada da população de Alhos Vedros contra o poder imposto por quem não tem sensibilidade, nem capacidade de gerir um concelho multicultural e tão rico como o é o actual concelho da Moita !

Assinem a petição online aqui.

7 comentários:

Anónimo disse...

http://www.orio.pt/modules/news/index.php?storytopic=5

Anónimo disse...

As petiçoes só servem os interesses POLITICOS de quem é ineficaz nos orgãos de decisão.
As leis existem NINGUEM PODE ESTAR ACIMA DELAS.
Exiga-se dos ORGÂOS AUTARQUICOS E ELEITOS O DEVER DE SEREM RESPONSAVEIS e responderem por Criminalmente por tal por situação.
Não passemos a BATATA QUENTE PARA OS OUTROS; E DEPOIS PESSAM VOTOS.

Pouca Roupa disse...

Só concordo que derrubem a estação se for para fazer uma passagem pedonal como a que fizeram no Penteado. É lindaaaaaaaa.

Anónimo disse...

Que burros.....então agora a culpa é da câmara???!!!!

Mas afinal o que faz a refer? não manda nada??

Ou será que são esses senhores, nomeados pelos governos de que vocês tanto gostam, que andam a mandar arrasar estações??

Não deve ser....

AV disse...

Ao anónimo das 10.21.

Primeiro: Vá chamar burros aos seus progenitores.

Segundo, seu grande burro, tem de nos dizer quais são os governos que nós tanto gostamos, o local da Moita que é do PCP, ou o nacional que é do PS?
Se se refere a estes dois, então é porque nunca leu o AVP até agora. Consulte os arquivos.

Terceiro: A REFER, mesmo sendo do estado, não é de um governo é um organismo que sobrevive aos governos, locais ou nacionais e não pode nem deve estar conotado com qualquer partido.

O seu problema é pelos vistos o do seu partido, confundem Estado com partido, é o grande problema dos sociais-fascistas que do fascismo copiaram essas concepções corporativistas, de que apenas pelo partido se deve entrar na função pública local ou nacional, e o poder económico tem apenas o dever de servir o Estado, sendo o estado o partido, neste caso o partido nacional-fascista Italiano, como o entendia Mussolini e como parece o entender até hoje o PCP.

Quarto: Claro que agora a sua resposta será que nada tem a ver com o PCP, ou que tem, mas sendo ou não sendo desse partido, esta resposta serve para mostrar as semelhanças entre o fascismo e o social-fascismo.

AV2

Anónimo disse...

para mim tanto uns como outros não são burros são mesmos umas bestas.desde quando é que Câmara disse que devido a questões financeiras não queria o edificio.se querem ser honestos já não digo na vossa vida pessoal, mas pelo menos politicamente digam a verdade e nãi inventem.

Anónimo disse...

Companheiros das duvidas e das lutas.
A verdade esta á vista de TODOS,OS TECNICOS DA CAMARA MUNICIPAL ACEITARAM DE CRUZ POR DESCONHECIMENTO!!
E OS ELEITOS PCP COM RESPONSABILIDADE NA CAMARA ASSINARAM DE CRUZ POR NÂO SABER LER!!!