quinta-feira, maio 22, 2008

Notícia de Última Hora !

Aliás foi neste preciso minuto, que um leitor amigo, nos reenviou a Notícia que a CACAV lhe enviou, mas que não enviou para o AVP, não sabemos porquê!

Amigos

Valeu termos manifestado a nossa idignação pelo anúncio da demolição da estação de combóios de Alhos Vedros. Depois de muitos contactos, aos mais diversos níveis, foi ontem anunciada pelo Presidente da Câmara, na sessão pública realizada na Baixa da Banheira, que a decisão da REFER foi suspensa, até à reunião a realizar amanhã (dia 23 de Maio), pelas 16 horas na Câmara da Moita, com representantes da REFER.
Consideramos que este foi um primeiro passo, mas devemos continuar atentos e não abdicar de apresentar propostas de dinamização daquele espaço, endereçados à Junta de Freguesia de Alhos Vedros, Assembleia de Freguesia, Câmara Municipal da Moita, Assembleia Municipal, Governadora Civil e REFER.
Temos de conjugar esforços em defesa do nosso Património Histórico e da nossa identidade cultural.

Saudações.

A Direcção da CACAV

Comentário do AVP:

Qual remodelação, qual quê?

Porque razão é que Alhos Vedros passa a ter um apeadeiro em vez da Estação que sempre teve?

A Luta terá de ser pela continuação de Alhos Vedros como uma estação de comboios e não tornar-se um apeadeiro.

As outras hipóteses, são concerteza, que primeiro impedir a sua destruição.


As vertentes de se tornar um pôlo cultural ou uma sede de qualquer colectividade, só terão sentido depois de se esgotarem todas as possibilidades de continuar a ser uma estação com tudo o que isso implica, porque é a mais central e mais urbana estação de comboios que há no actual concelho da Moita.

A Estação da Moita fica a dois quilómetros do centro da vila da Moita.

Queremos é que a Estação de Alhos Vedros continue a ser Estação e não apeadeiro !

6 comentários:

Anónimo disse...

seus idiotas. A pequenez e mente tacanha com que esta malta governa o Concelho reflecte-se na própria estrutura da terra. Passar de Estação a Peadeiro é natural. O Concelho continua a afundar-se.

AV disse...

ó SUA BESTA, então você acha natural que a Estação de comboios que serve o Vale da Amoreira e Arroteias e Alhos Vedros, se transforme em "a Peadeiro", seu analfabeto.

AV2

Anónimo disse...

Oh banana, não está mal escrito, é PEADEIRO, porque vem de PEADA (Piada). Então V. EXs acreditam que a Câmara não sabia nem do Peadeiro de Alhos Vedros, nem do encerro da passagem de nivel da Baixa da Banheira? Seus anjinhos. Claro que sabia e tudo foi feito, até aquela porcaria junto ao Barão e Costa só para beneficiar o Grande Capital, Sr. Belmiro Azevedo e MODELO. Anjinhos.

Anónimo disse...

Porque é que as contrapartidas em vez de irem para o PC e alguns comissionistas não foram para construir o campo da bola do Banheirense que está mesmo lá em frente?
Afina querem o quê? a única coisa que merecem é um catrapázio a anunciar a escola Gustave Eiffel. Nem perceberam que a Misericórdia, a Junta de Freguesia e o PC Alhos Vedros deixou aquilo morrer, para por lá mais uma instituição vermelha. Palermas.

ALHOS VEDROS FOREVER

Anónimo disse...

"Temos de conjugar esforços em defesa do nosso Património Histórico e da nossa identidade cultural." Plenamente de acordo que as pessoas se unam, independentemente das suas convicções políticas para que unas digam NÂO AO CAMARTELO CONTRA O EDIFICIO DA eSTAÇÃO DE ALHOS VEDROS.

Anónimo disse...

Já agora, um esclarecimento: A estação de Alhos Vedros é um apeadeiro há já muitos anos. Oficilamente! Aliás, tal como o Barreiro-A. Uma estação, para que o seja, tem de estar dotada de agulhas (que permitem a circulação ferroviária de uma para outra linha). E a nossa terra há uns dez anos que já não as tem. Nesse momento, foi emitido um documento oficial, não sei já se pela Refer se pela CP a alterar essa classificação.
Zal