quarta-feira, julho 30, 2008

E daqui nada precisamos de ir ao peditório para a campanha!

De O Rio:

«PCP reafirma: PDM – Instrumento necessário
O Secretariado da Comissão Concelhia da Moita do PCP considera que é cada vez mais evidente a necessidade, para promover o desenvolvimento do Concelho, da conclusão do processo de revisão do Plano Director Municipal da Moita.
O PDM ainda hoje em vigor, elaborado nos seus traços essenciais há cerca de 25 anos, já não corresponde satisfatoriamente às novas realidades do concelho e da região.»

Kamaradas, pá, vão-se todos katar e koçar.
Então levam 10 anos a fazer um novo PDM e a culpa é de quem?
Quem são os incompetentes?

Nem sequer sabem fazer contas, quanto à idade do actual PDM!

E depois a pressa agora é resultado quê?
Receiam não conseguir as promessas que fizeram para vos levarem ao colo na anterior campanha eleitoral?
Não chega o dinheirinho que o Tribunal de Contas permitiu ir pedir emprestado?
Estão com receio de mais alguma coisa?
Há outras contas por pagar?

Acordos por cumprir?
Protocolos por fazer andar?


E depois temos afirmações perfeitamente ridículas como as que em seguida se transcrevem:

«O comportamento dos eleitos dos partidos da oposição ao abandonarem a sessão da Assembleia, aliás numa assinalável e repetida comunhão de propósitos e de acções, constitui um acto reprovável pois traduz a deserção do espaço mais nobre e mais democrático definido para a discussão politica de assuntos desta relevância. Optaram, em desrespeito para com o órgão de Poder Local mais representativo, para com a população e para com os eleitores, inclusive os que os elegeram, por fugir ao debate.
Até parece que para esta oposição democracia é sinónimo da sua própria vontade.»

Mas incomoda-vos que a Oposição tenha vergonha de participar em falcatruas institucionais?
Ou a Assembleia Municipal é uma espécie de Conselho de Justiça da FPF em que o presidente manda e desmanda o que quer?
E que treta de comunistas são vocês que se converteram à democracia burguesa das discussões à mesa e deixaram de reconhecer o direito ao protesto e ao abandono de espaços ditos «democráticos» que são desrespeitados por vós mesmos?
Tenham vergonha e um mínimo de coerência na vossa argumentação.
Mas então o Partido do Colectivo gosta muito dos hábitos burgeses parlamentares quando tem a maioria, mas já não gosta quando não tem?
Vamos relembrar episódios em que o PC fez o mesmo que a actual oposição local fez?
Ou a vossa memória é curta?
Os eleitos do PC nunca abandonaram reuniões em protesto com a forma de condução dos trabalhos?
Puxem lá pela cabeça, ó abelhinhas.

Tenham-nos no sítio.
Assumam que querem impôr um PDM que vos interessa e a alguns outros e que se estão a lixar para as formalidades, a menos que sejam as vossas formalidades.

Olhem, releiam lá a última frase transcrita da forma certa:

«Até parece que para este poder local democracia é sinónimo da sua própria vontade».

Assim assenta muito melhor ao que se tem passado.
Tende vergonha, kamaradas.

14 comentários:

Anónimo disse...

A participação democrática faz-se dentro e fora das instituições, estou de acordo e também ninguém disse o contrário. Agora quando concorrem às eleições e ocupam, em teoria, os lugares, suponho que não seja só para receberem o dinheirinho do contribuinte ao final do mes.
A não que quando se baldam, para receberem prémios dos concursos da cacav em "circuito fechado", devolvam ao estado o dinheirito do ordenado pelo trabalho que nunca fizeram.

Com amizade e consideração,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Já agora, não me lembro de alguma termos desistido de participar em qualquer reunião por as coisas não correrem como desejávamos.
Nunca nos baldámos a qualquer processo de luta, nem no tempo do canastrão que caiu da cadeira e com ele o seu tenebroso regime fascista.

Não sei por onde andaram v.exas. e muito menos se podem dizer o mesmo. Mas se puderem façam o favor de falar.

Com amizade e consideração,
O vosso melhor amigo.

AV disse...

Mas que conversa da treta, seu amigo do tacho. o PCP não sabe o que se passa na Moita? então já é tarde de mais, porque tudo tem sido divulgado às resmas.
Tenham uma última réstea de bom senso, anulem o PDM e demitam-se, antes que sejam demitidos e passem por essa vergonha.
O PCP só cria esperanças onde não é poder local, porque onde o foi não tem credibilidade, se querem manter as aparências e os votos nacionais demitam-se em bloco,aqui na Moita, ou o Bloco ganhará todas as vossas possessões feudais.

O vosso melhor inimigo.
AVP

Anónimo disse...

O secretariado da comissão concelhia da Moita do pcp considera que é necessária a conclusão do processo (deles...) de revisão do PDM, para promover o desenvolvimento do conselho (???)
Mas de QUAL CONSELHO??? DO CONSELHO DOS ESPECULADORES IMOBILIÁRIOS BENEFICIADOS PELA SEITA que criminosamente ocupa o poder autárquico para encher os próprios bolsos, à custa de todos os munícipes e, em ciclo vicioso, se perpetuar no poder ???
A Moita só se poderá salvar se todos os partidos da oposição se aliarem numa candidatura autárquica única e independente que possa coordenar uma vereação representativa das várias tendências democráticas do município !!!

Anónimo disse...

Não tem credibilidade?
Então os votos na CDU com maioria reforçada nas últimas eleições o que é?
Retoma a medicação que será a única coisa acertada para fazeres.

Com consideração e amizade,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

está-me cá a parecer que este "o vosso melhor amigo" é o preto Manuel Madeira, pela conversa da treta ..

Anónimo disse...

Aviso n.º 21075/2008, D.R. n.º 147, Série II


Câmara Municipal da Moita

Alteração ao Regulamento Municipal da Edificação e da Urbanização


http://www.dre.pt/pdf2sdip/2008/07/147000000/3431634336.pdf

Anónimo disse...

Parece que o Cavaco interrompeu as férias e vai falar ao país sobre a questão do PDM da Moita.
Ao que isto chegou...Que vergonha ter de vir o Presidente impor algum respeito nesta tourada.
Se eu fosse ao Lobo refugiava-me na toca, já agora com aquela companhia cheia de salero. (ou será "coladera" ? )

Anónimo disse...

Tudo muito estranho. Convidaram Bruno Soares para a Sessão, porque será que não convidaram o Rui Encarnação? Foram agora buscar o Drº Marino Vicente, quando o preteriram há 8 anos atrás, dizendo que ele complicava demasiado as coisas, para aquilo ... o Drº Encarnação era mais prático e dominava bem aqueles negócios.
Isto foi dito em reunião do partido do colectvo.

Anónimo disse...

Foi mesmo ou estás a delirar?

Anónimo disse...

Este comunicado é um bom exemplo de como o Partido reage qundo lhe apertam os calos: devolve sem fundamentar todas as criticas fundamentadas que lhe são feitas( usando até as mesmas expressões ) e cria focos de suspeição que julga serem capazes de dissimular a sua acção.

Anónimo disse...

Se fosse só na Moita até estavamos menos mal, mas este partido podre está por todo o lado. E parece que os camaradas da Soeiro vivem numa outra dimensão completamente diferente e militam num outro partido mais sério.

Só não entende as imagens e as negociatas quem não as quer entender.

E que ganha o raio do Partido do Colectivo em dar-lhes cobertura às negociatas e diatribes?

Até mais.

Anónimo disse...

È interessante esta nota do secretariado do PCP da Moita, mas outra coisa não era de esperar de quem tomou o Partido de Álvaro Cunhal de assalto no concelho.
Esta nota, prova a protecção dos interesses e a transformação neste concelho do partido, num Partido dos Construtores Portugueses.
Todos vimos na última campanha eleitoral uma grande empresa de publicidade a APN, com uma auto-grua a afixar cartazes da CDU (dois em cada poste), de Sarilhos à Baixa da Banheira no valor de dezenas de milhares de euros, digo dezenas de milhares porque todos sabemos e preço de cada um, só não sabemos quanto levaram da afixação, sabemos tudo isto, mas não sabemos quem pagou, o que sabemos é que “não há almoços grátis”.
Por isso, a factura começa a aparecer sob a forma de ameaça, logo que a CCDR “chumbou” o PDM, mandando com isso às “malvas” os protocolos feitos com os especuladores imobiliários.
Tal obrigou a concelhia do partido a reunir de emergência e a decidir um conjunto de ilegalidades levadas à Assembleia Municipal (com as quais a oposição não podia pactuar) mas aprovadas por unanimidade……há, mas sem a presença da oposição é verdade, o que não impediu alguns elementos da CDU (PCP), que sempre afirmaram no mínimo ir abster-se na votação do PDM, votarem favoravelmente face à proximidade das eleições autárquicas, sob a ameaça de não fazerem parte das futuras listas num lugarzinho mais emblemático, talvez num daqueles que até dão direito a “uns almoços”
Rebobina a nota a presença do partido local à porta das fábricas que encerraram, mas o Povo não esquece quem se escondeu nos WC do município nos primeiros dias a seguir à destruição da histórica Estação da CP em Alhos Vedros, destruição feita com o seu conhecimento e no mínimo por omissão de acção, aparecendo quando as TVs chegaram.
O Povo também não esquece o encerramento das fábricas do concelho, principalmente por culpa do patronato esperançado nos terrenos para especulação imobiliária, mas onde esta gente que agora dirige o partido efectivamente chegou como dizem depois dos encerramentos, quanto muito antes deveriam ter anunciado claramente que jamais aqueles terrenos seria para especulação, a verdade é que não o podiam fazer depois de algumas antigas fábricas em Alhos Vedros já terem virado urbanizações, também omitem as posições dos seus homens e mulheres de mão nessas mesmas fábricas, onde fizeram na maioria dos casos parte do problema e nunca da solução, vieram então chorar lágrimas de crocodilo para a porta das mesmas, enquanto encaminhavam os tais e as tais que sempre fizeram parte do problema para dirigentes sindicais, funcionários do partido, assessores de Câmaras municipais por esse Alentejo fora, enquanto os trabalhadores dessas empresas continuam a viver de ajuda familiar, ou são colocados nas limpezas da Câmara pelo IEFP etc.
Esta é a história deste partido, o PCP da Moita desde 1998 para cá.
Estas são algumas das verdades que o Povo do concelho não esquece e são cada vez mais a falar no assunto.

Anónimo disse...

Permitam-me que sugira que este anterior comentário, anónimo mas conhecedor, mereça lugar de destaque como post do vosso blogue. É a realidade espelhada do actual Partido Comunista Português. Infelizmente para muitos de nós, que tão bem conhecemos esta metodologia e que compreendemos, não como muita gente honesta ainda continua a acreditar e simpatizar no PCP,um partido crescido pela luta de muitos anos pelos direitos e liberdades contra a opressão,mas que milita nele pelo mais profundo desconhecimento da autentica MAFIA a que chegou a máquina conduzida a partir da Soeiro Pereira Gomes