segunda-feira, julho 28, 2008

A Várzea escreve à Presidência da República

ExmºSenhor Doutor Dr. José Manuel Nunes Liberato

A/c
Exmº Senhor Doutor José Luís Fernandes
Assessoria para os Assuntos Políticos
Assessor para as Comunidades Portuguesas e Municípios

Exmº Senhor Chefe da Casa Civil,
e
Exmº Senhor Doutor José Luís Fernandes

É para mim uma satisfação, se bem que também uma naturalidade, saber pelo V/ Ofício 05541de 28 de Julho corrente que a nossa Mensagem de pedido premente de ajuda na defesa da lei na Moita, de 10 de Julho pp, mereceu a melhor atenção da parte da Presidência da República.

Será com gosto, e uma viva expectativa, que darei agora conhecimento desta notícia às Concidadãs e Concidadãos que habitam a nossa terra.

Na verdade, já a 18 de Dezembro de 2006, uma delegação de Vizinhos aqui da Várzea da Moita foi recebida e muito bem recebida na Presidência da República, na altura pelo Exmº Senhor Engº Jorge Moreira da Silva, Consultor para a Ciência e Ambiente, da Assessoria para a Juventude, Educação, Ciência e Ambiente.

Nessa altura, foi-nos possível informar a Presidência da República, e através de Vós, o Senhor Presidente, do facto de muita gente considerar a Moita e a "luta de cidadania em torno do PDM na Moita" como uma pequena, mas significa trincheira de resistência das populações e dos democratas a favor e em defesa do estado de direito democrático em Portugal, pelo ambiente e pelo ordenamento do território, pelo solo rural e em defesa da Reserva Ecológica, pelos direitos e interesses legítimos e protegidos por lei das pessoas, nomeadamente das pessoas do campo, com menor poder de "lobby" junto de certo tipo de poder político. E contra tudo o que de mais "sinuoso e esquisito" a baixa política pode significar.

Em todo este processo, e para além da nossa própria consciência e formação cívicas, temos tido recorrentemente presente, "et pour cause", a Intervenção do Presidente da República na Cerimónia das Comemorações dos 96 anos da Proclamação da RepúblicaLisboa, 5 de Outubro de 2006.

Por isso tudo, e porque entretanto todas as nossas preocupações, e também toda a vasta documentação entretanto acedida, e o considerável domínio da nossa parte da questão "PDM da Moita", não pararam de se avolumar, solicitamos por favor ao Senhor Presidente da República que receba, ou mande receber pela sua Casa Civil, nesta nova fase crucial e delicadíssima da nossa resistência, uma delegação de Cidadãs e Cidadãos do Movimento Cívico Várzea da Moita.

Na expectativa das vossas prezadas notícias, apresentamos os nossos cumprimentos respeitosos, extensivos em primeiro lugar, claro, ao Senhor Presidente da República.

Cordialmente
28 Julho 2008

1 comentário:

Anónimo disse...

É um dever democrático do Sr. Presidente da Câmara a divulgação do relatório do IGAL

Quem não deve não teme.
Os comunistas têm paredes de vidros e nada têm a temer dos arruaceiros do BE