quarta-feira, julho 30, 2008

Mas as leis interessam para alguma coisa?

De O Rio:

«Presidente da Câmara da Moita está seguro que o PDM será aprovado sem recurso à ratificação governamental
O presidente da Câmara promoveu uma conferência de imprensa no passado dia 28 de Julho, para comunicar os procedimentos a seguir com a revisão do Plano Director, após a aprovação preliminar do PDM e de três alterações na última Assembleia Municipal. Acompanhado de três vereadores com pelouros, o presidente insistiu em que o parecer recebido da CCDRLVT não é fundamentado, é irrelevante e chegou fora do prazo, garantindo não haver desconformidade com os Planos Regionais, pelo que está seguro que o PDM será aprovado sem recurso à ratificação governamental.»

Isto é maravilhoso: se o shôr e shôtôr Presidente, Excelência Magnífica, acha que nada está em desconformidade e que tudo pode ser aprovado a trouxe-mouxe, então quem somos nós para discordar?
Não é ele formado e iluminado na celebração de acordos, protocolos e outros engenhosos documentos de grande valor como aquele que criou o Parque Temático virtual?
E o que dizer de um PDM que leva uma década a ser elaborado, reformado, remendado, aprovado, reprovado, quase ratificado, afinal não, emendado outra vez e de novo discutido?
Em todo este tempo o magnífico e exccelentíssimo doutor, engenheiro, arquitecto, João Lobo foi vereador com o pelouro do Urbanismo e Presidente da Câmara.
Acaso não notará ele que tudo isto demonstra até que ponto é vasta a sua inabilidade nestas matérias?
Acaso não perceberá que não é por dizer que o sol é verde que ele é mesmo verde?
Ou por dizer que o cego vê, que ele passa mesmo a ver?

E depois é sempre uma emoção ver um comunista (mesmo que pretenso...) alegar prazos e formalidades para fundamentar decisões.

A Revolução segue dentro de momentos... por requerimento selado e dentro do prazo.

6 comentários:

Anónimo disse...

Já tínhamos visto que João Lobo estava a mais, fora de prazo, mas não é só, o PCP em termos de alternativa política já perdeu o prazo de validade à muito e vê-se que aqui no concelho da Moita também. É o bolor do PC em toda a linha. Puta que pariu esta gente, fora daqui gente retrógada.

Anónimo disse...

O PCP da concelhia da Moita está completamente caduco. Quando ainda defende o Lobo e suas negociatas com os poderosos da construção o que dizer mais? São os tachos dos familiares e assessores na câmara... O fim está à vista!

Anónimo disse...

Pela tua conversa av o país deve ser de inaptos e os autarcas locais, os que dirigem o município umas estrelas, porque o concelho da Moita foi o 1º na AM-Lisboa e o 2ºno país a ter um PDM aprovado.
Na actualidade, depois de Torres Novas, é o 2º município do país a ter a revisão de um PDM em fase final de conclusão. Sendo que muitos municípios, com o único do BE incluído, estão há tanto ou mais tempo que o da Moita em discussão e alguns, inclui todos os partidos da oposição, nem sequer deram início à revisão nem tem agendada qualquer data para o efeito.
Parece esclarecedor das dificuldades à elaboração de um PDM, face à diversidade de interesses e que nada tem a ver com a capacidade de quem a nível local gere e bem o município.

Com amizade e consideração,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Depressa e Mal

Anónimo disse...

Para o sr. das 10:59PM,
Vozes de burro, como as eleições tem demonstrado, não chegam ao céu.

Anónimo disse...

Vê-se pelo estado da Qta da Fonte da Prata e pela deserção anunciada da Mantinsa Fadesa para breve que a gestão urbana e os protocolos de permutas têm sido elaborados de uma forma preciosa.

Além de aquilo ir ficar um campo de batalha, os espaços verdes e arruamentos é o que se vê, as áreas desportivas protocalizadas vão ser feitas mas deve ser por obra e graça do Espírito Santo, a conclusão da ampliação da esola primária esperemos que seja feita já que se arrasta à mais de dois anos, as paragens de autocarros já estão podres e nem têm quatro anos.

E ainda querem aprovar este PDM para que se criem mais Fontes da Prata?

Vão-se catar, "camaradas".

Isto vai tudo estoirar com um BANG ainda maior que o de Espanha e ainda veremos muito autarca corrupto a ir pelo cano (assim o espero vivamente).

Até mais.