terça-feira, julho 29, 2008

Uma oposição, finalmente...

De O Rio:

«Na Moita: Partidos da oposição querem impugnar a última Assembleia Municipal
Os três partidos (PS; BE e PSD) que formam a oposição nos órgãos autárquicos municipais promoveram ontem uma conferência de imprensa com o objectivo de explicitar a sua posição relativamente à última Assembleia Municipal, em que, a meio dos trabalhos, os autarcas dos três partidos da oposição emitiram uma declaração de voto conjunta, que resultou no seu abandono da sessão da Assembleia Municipal, “por sentirem a falta de condições democráticas para permanecer na Assembleia”, afirmou o vereador do PS, Vítor Cabral.
Na conferência de imprensa participaram os vereadores Vítor Cabral e José Guerra (PS), Joaquim Raminhos (BE) e Luís Nascimento (PSD); e os deputados municipais Helena Luís (PS), António Chora e Edgar Cantante (BE) e Margarida Batista (PSD).
Os autarcas condenaram a postura do presidente da Assembleia Municipal que consideraram parcial e pouco democrática. Margarida Batista disse que, em seu entender, o presidente da Assembleia deve representar todos os deputados de forma imparcial, objectiva e respeitadora dos direitos e interesses de todos, e não assumir uma atitude impositiva, fazendo prevalecer os interesses da força maioritária a que pertence.
Para estes autarcas, sucederam-se algumas situações dúbias, uma das quais é o facto do PDM sempre antes ter passado pela Câmara Municipal, cujas propostas eram depois apreciadas pela Assembleia Municipal e nesta última Assembleia o processo inverteu-se, passando a Assembleia Municipal a decidir as alterações ao PDM, “o que nos parece uma incongruência”, acentuou Vítor Cabral. Este caso levou mesmo a que todos os autarcas dos partidos da oposição abandonassem a Assembleia.

E a notícia continua aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tenho a sensação que o Edgar Cantante é independente nas listas do PS.

Anónimo disse...

Edgar Cantante faz parte da Assembleia Municipal eleito na lista do Partido Socialista como independente.

Anónimo disse...

Pois, isso era antes de se terem coligado, agora são todos da mesma familia. Entre eles já não existem fronteiras partidárias ou ideológicas.

Afinal o outro tinha razão quando disse numa AM que o Cabral (Vitinha para os amigos) é um mentiroso. É que a fuga/abandono da oposição na última AM não foi a meio mas antes de ter sido dado início à mesma ou seja ao ponto 1 e único da ordem de trabalhos.

Com toda a consideração,
O vosso melhor amigo.