segunda-feira, julho 28, 2008

Já não há trabalhadores caladinhos como antigamente

Do Setúbal na Rede:

«Comissão de trabalhadores acusa presidente da câmara de Setúbal
A Comissão de Trabalhadores (CT) da Câmara Municipal de Setúbal acusou segunda-feira a presidente Maria das Dores Meira de "terrorismo psicológico" por "ameaçar e transferir trabalhadores" com base em "notações periódicas sem uma definição prévia dos critérios de avaliação e sem que tivessem sido previamente definidos e contratualizados objectivos entre as partes", como, alegadamente, estabelece o SIADAP (Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública).
"A presidente da câmara e alguns responsáveis de serviços da autarquia ameaçam, sistematicamente, os trabalhadores, executando mobilidades forçadas, ao ponto de, no espaço de seis meses, existirem trabalhadores objecto de mobilidade por três vezes, tudo isto com o objectivo de os aterrorizar psicologicamente", refere a CT em comunicado. "Ao arrepio da lei, a Câmara Municipal de Setúbal apresenta aos seus trabalhadores notações periódicas como dados adquiridos, sem que previamente tenham sido definidos critérios objectivos de avaliação e sem que estes tenham sido dados ao conhecimento dos trabalhadores", acrescenta o documento.»

Mas claro que tudo tem sido "pacífico".
Isto o patronato é igual em todo o lado e seja qual for a sua cor.

5 comentários:

Anónimo disse...

As comissões de trabalhadores, quando não estão manipuladas pelo Partido Comunista Português, tornam-se muito incomodas, é este o caso. Não ides ter a vida facilitada amigos e camaradas da CT da CM Setubal. Ponham-se a pau com a CIS e a USS e Moisés e Paixões e coisa assim, instrumentos de choque e estrategia do PC de Jerónimo. vocês vão mesmo levar na tromba. estão f*didos pá meu

Anónimo disse...

Bem aparecida Ercília... é bom saber que pessoas com a tua índole se continuam a preocupar com os problemas sociais das gentes da nossa região.

Saudações Socialistas

Jorge Beja

Anónimo disse...

Pois é, isto está mau, está mau para os trabalhadores e mau para os pequenos e médios patrões. Quem sobra a ganhar? Os grandes patrões e os políticos e organizações afins que vivem á custa dos trabalhadores. E neste naipe se integra também o PCP e a CGTP, tal como o PSD, o PS e a UGT. O PCP e sua organização é uma máquina tenebrosa, mal de quem se lhes atravessar quando eles mandam. E as câmaras do PCP são do pior que há para os trabalhadores. Esta loira asquerosa que é actual presidente da cãmara de Setúbal, por vários acidentes de percurso, começando por a máquina do PCP ter afastado o presidente que tantas vitórias lhes deu, aqui e em palmela, Carlos Sousa, mas que tinha uma postura democrática, apoiava os empresários que tinham projectos de desenvolvimento e emprego em Palmela e Setúbal, mas que não aceitava interferências do caciquismo ocal, eles fizeram-lhe a folha. Agora é a máquina do PCP a querer afastar trabalhadores que não lhe são afectos, para encharcar de caciques e cunhas do aparelho comunista. É que é assim que eles se mantêm no poder onde têm reinado estes anos todos, como na Moita. Mas se o muro de Berlin caiu, se o comunismo do leste europeu ruiu todo, também aqui vai cair. De certeza que Setúbal vai cair, tal como Alcochete, Sesimbra e Moita, esta se não cair por força da lei e de eleições antecipadas que se prevêm por causa das elegalidades e negociatas com o PDM, cairá na maioria absoluta, o princípio do fim. Liberdade para a Moita, para Setúbal e para os outros concelhos onde o comunismo ret´rogado e corrupto domina estas terras.

Zé Ferradura disse...

O PC no seu melhor!

Então o que dizem agora os Merendas de Setúbal?

Anónimo disse...

É verdade! É o "nosso" querido PCP no seu melhor estilo Estalinista e de inspiração PREC.

Será que em São Bento e na Soeiro os "defensores dos trabalhadores" têm ouvidos para estas queixas?
Olhem que não! Olhem que não!

O outro saiu porque estava a ficar "muito burguês" e esta senhora?