quarta-feira, julho 16, 2008

Que bom, já podem gastar em propaganda para as eleições

De O Rio:

«Câmara da Moita já pode recorrer à banca para saneamento financeiro
O Tribunal de Contas aprovou o saneamento financeiro da Câmara Municipal da Moita, autorizando-a a contrair um empréstimo de 5,2 milhões de euros, para o pagamento de dívidas à Caixa Geral de Aposentações, ADSE, EDP e AMARSUL, entre outros credores.Este foi o primeiro visto emitido pelo Tribunal de Contas, com base no decreto-lei 38/2008, de Março, tornando-se assim a Moita, o primeiro concelho a contrair um empréstimo ao abrigo da nova lei. Lisboa e Aveiro são outros concelhos que perseguem a mesma solução.Resta saber que compromisso terá a Câmara da Moita admitido para obter a aprovação do seu plano de saneamento financeiro. Certamente terá de continuar a apertar o cinto e a procurar o aumento de receitas, o que poderá passar pela eventual redução de pessoal e pelo aumento do imposto municipal sobre imóveis. Ao “Público”, o presidente da Câmara, João Lobo, terá dito que “já começou a apertar o cinto, não substituindo, por exemplo, todos os funcionários que se aposentam e que em estudo está ainda a subida do IMI”.

Esta é uma daquelas notícias que nos faz acreditar que o poder moiteiro é protegido pelos deuses da Bosta.
Quando mais fazia falta, o dinheirinho fiado vai aparecer a tempo de parecer que resolveram o buraco em que meteram as finanças locais.
Vão poder gastar em 2009 como se não fossem uns pindéricos.
E o shôr presidente até está a apertar o cinto.
O dos outros, é evidente.
Que o dele continua largo.
E depois faz uns passeios de bicicleta para se manter em forma e ter aquele ar sempre tão jovem e pepsodent.
Bom era que - estando aposentado - não desaparecesse de vez.

Quanto à oposição local são más notícias.
Afinal o Partido do Colectivo vai poder fingir que está tudo bem em 2009 e voltar a prometer mundos e fundos com projectos apresentados para ser financiados pelos outros.
Pagam algumas dívidas por cá e calam os descontentes.
Ou muito me engano ou o Tribunal de Constas serviu um novo mandato - logo se vê com que maioria - a esta malta em bandeja dourada.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas existe oposiçao? Parece-me que nao passam de uns tristes incompetentes.

Anónimo disse...

Disseram na tv que isto era para pagar as dívidas de curto prazo a fornecedores, mas não vai ser para aí não. Isto vai realmente pagar uma campanha louca de obras que serão mais de fazer vista do que falta. Essas não dão tanto nas vistas não se fazem. E o pagamento só começa em 2011. Pois... e se, não acontece, mas se acontecesse (como diz o outro do anúncio) eles perderem as eleições, eles gastavam e os outros pagavam. Ai PS PS metes um gajo teu no Tribunal de Contas, e esse TC nega à Câmara PS de Lisboa um empréstimo para pagar dívidas que outros fizeram. Aqui autoriza empréstimos para quem fez as dívidas. Pes tá claro, sempre no contra...

Anónimo disse...

"João Lobo, terá dito que “já começou a apertar o cinto, não substituindo, por exemplo, todos os funcionários que se aposentam"

Começa logo com ele que não há maneira de se ir embora gozar a sua aposentadoria.

"e que em estudo está ainda a subida do IMI"

Boa! O PM diz que é para congelar e aqui toca de alevantar a dita.

E Viva o Partido do Povo.