terça-feira, setembro 02, 2008

Nuno Cavaco em bicos de pés

Neste artigo divulgado n'O Rio, onde se arvora em grande defensor local de Jerónimo de Sousa e interlocutor de António Chora e do Bloco de Esquerda.
Como estes textos não aparecem por acaso, e até pela altura em que surge, confirmam-se os indícios que há muito apontamos, para a meteórica ascensão do ex-multiassessor no aparelhismo local e regional.
Claro que o artigo se limita a tentar ser um contraditório, retomando ideias velhas e argumentos que, lá por serem repetidos até à náusea, não se tornam verdade ou realidades.
Se Nuno Cavaco quisesse ser totalmente verdadeiro seria obrigado a reconhecer que, ao lado dos negócios urbanísticos do Poder Central e do funcionamento tachista de muitas empresas, temos os negócios urbanísticos do Poder Local - vejam-se os protocolos da CMM - e o tachismo da colocação de ex-autarcas do PC em prateleiras apetecíveis em organismos supérfluos (Região de Turismo da Costa Azul à cabeça) e empresas mais ou menos amigas (alguém ouviu mais falar de Carlos de Sousa?).
Mas como Nuno Cavaco só gosta de olhar para a realidade que lhe convém, omite o que lhe desinteressa.
Sempre em nome do Colectivo.
Claro.
Que a carreira está prestes a descolar.
Oxalá tenha combustível suficiente e a pista dê para toda a aceleração.
Ele até bom rpaz e faz o que lhe mandam.

Quanto à evocação das eleições presidenciais, eu apenas recordaria que todo o aparelho local instalado nos concelhos do Barreiro e Moita apenas conseguiu bater os quase inexistentes apoios formais a Manuel Alegre por menos de 1.000 e 2.000 votos respectivamente e, por exemplo, na freguesia de Alhos Vedros, por apenas 28.

Mas disso Nuno Cavaco não se lembra, não lhe convém lembrar e, certamente, nunca teria autorização para escrever.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu convido o Nuno Cavaco, a quem não tenho o prazer de conhecer pessoalmente, mas que respeito pela coragem que tem de defender,(o que não tem defesa quanto a mim), para que ele venha ao debate e responda ao desafio que eu coloquei hoje em post de outro artigo deste blogue como "Céptico". Venha Nuno Cavaco e diga-nos o que fez a gestão CDU da câmara nestes últimos 10 anos. Demonstre-nos que estamos enganados ou que não queremos ver a obra.