quarta-feira, setembro 17, 2008

Descarga de Suinicultura na Barra Cheia





Exmº Senhor Primeiro Ministro do Governo da República

Ass:
  1. Suinicultura da Barra Cheia (Freguesia de Alhos Vedros, concelho da Moita, Azinhaga de São Lourenço 2860 MOITA)...
  2. Acidente com consequências ambientais graves ocorreu a 17 Set '08 em período de tempo seco.
  3. Lagoa de dejectos de Suinicultura rebentou.
  4. SEPNA da GNR tomou conta da ocorrência.
  5. Merda e mijo de porco correram para jusante em situação catastrófica pelas Estradas Públicas (Azinhaga de São Lourenço e Azinhaga da Quinta da Estragada), e pelas Propriedades a leste da Suinicultura.
  6. Governo e Câmara Municipal da Moita poderão licenciar a situação, cf. Carta do MAOTDR Suinicultura da Barra Cheia: A resposta governamental, ao admitir o licenciamento da referida suinicultura, parece mesmo uma resposta do outro mundo!...
  7. Como será na estação das chuvas?

Boa Noite.

Antes do mais uma explicação.

Por que razão escrevemos ao Primeiro-ministro do Governo da República sobre este assunto?Pela razão seguinte: escrever à Câmara Municipal da Moita ou ao Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional é igual a escrever uma carta ao Pai Natal: não vem resposta, ou se vier, a resposta não é a sério, é a brincar.Por isso lhe escrevemos a si, Senhor Primeiro Ministro do Governo da República.

Hoje, 17 Set '08, em período de tempo seco, uma lagoa de dejectos da Suinicultura da Barra Cheia (Freguesia de Alhos Vedros, concelho da Moita, Azinhaga de São Lourenço 2860 MOITA) rebentou.

O SEPNA da GNR tomou conta da ocorrência. Merda e mijo de porco correram para jusante em situação catastrófica pelas Estradas Públicas (Azinhaga de São Lourenço e Azinhaga da Quinta da Estragada), e pelas Propriedades a leste da Suinicultura.

Tudo isto, repetimos, em tempo seco.Como será em tempo de chuvas?O Inverno de 1995 e Fevereiro de 2008, nomeadamente, dizem-nos que a desgraça para os Moradores e o crime ambiental irão acontecer de novo, uma e outra vez, recorrente e seguramente.Contudo...
A dúvida não reside na pergunta: acontecerá?
A dúvida é mais simples: Será sem licença ou com licença das Autoridades?

Ver Suinicultura da Barra Cheia: A resposta governamental, ao admitir o licenciamento da referida suinicultura, parece mesmo uma resposta do outro mundo!

Isto assim só traz desprestígio ao Estado de direito (um Estado inapto, incapaz de proteger o ambiente e de fazer cumprir a legalidade), e sofrimento ao Ambiente e às Populações.

Até quando, Senhor Primeiro Ministro do Governo da República?

o cidadão:

antónio silva ângelo

BI nº 2191065

Estrada Nª Sª da Atalainha, CCI 17112860 MOITA

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas Noites AVPoder
Conforme lhe tinha confidenciado, em tempos, quando existe noticias da Barra Cheia, as visitas ao blog disparam, vê-se pelos comentários nos "Evidentes Pogressos" revista da Junta Freg. da Moita.
Mas como já alguém disse, e se este blog é do nosso Alhos Vedros, noticias da Barra Cheia estão em défice.
Agora abriram covas deve ser para jazigos em pleno Largo, qué incautos. Pena é não ser no meu tempo de juventude.
Todos os dias o Arauto anda acima e abaixo a cozer, emendar as meias.
Amanhã vou tentar tirar fotografias e po-las ao seu dispor, pois se calhar com a crise não tem combustivel. Hehehehehe.
Até breve
coloque noticias da B.Cheia!!!
ou estará ....



Mas nada de coisas como esta, suiniculturas, que são interesses coisas particulares, pois ali os terrenos são de prática agricola. Mas quem quiz ir para lá enriquecer
construindo e se esquecendo que na zona ninguem reclama só mesmo o imigrante de frança que foi com uma mão a frente e outra atras e veio.....

não enganem mais ninguém