domingo, setembro 28, 2008

PDM em Discussão

Tal como prometemos o BE vai levar levar a efeito uma sessão publica sobre o PDM da Moita no ultimo dia dom prazo.
Apesar das Festas , do dia do enche a pança levado a cabo ou patrocinado pela Autarquia o BE não esquece o outro lado da realidade.
Por muito que se vista a Câmara com belas fotos (muito bem trabalhadas) do Tejo, da Caldeira e do Concelho em Geral a verdade é outra.
São os esgotos a céu aberto, em Alhos Vedros, são os esgotos a correr para o Tejo, são os Pátios em que centenas de pessoas vivem sem esgotos, as pessoas que vivem em garagens, são os milhares de fogos por vender e a loucura dos autarcas da CDU em novas urbanizações, que lhes trazem protocolos de "..duvidosa legalidade.." (palavras do sr, Presidente João Lobo numa entrevista ao Rostos), os gastos na Caldeira da Moita, a degradação do Património Histórico de Alhos Vedros, as obras de supressão das passagens de nivel levadas a cabo pela REFER ao seu belo prazer, como consequências graves sobre os habitantes da Baixa da Banheira e sobre o Comercio da Rua 1º. de Maio ex-rua 13, em geral tal é a demora das mesmas e as faltas de alternativa.
Apesar de tudo isto o BE tal como se comprometeu não vai deixar passar em branco o maior dos atentados à inteligência dos cidadãos em geral, como é o facto da proposta de PDM proposta pela autarquia em prejuízo de pequenos e médios proprietários, num atestado de estúpidez passado ao próprio Governo ao deslocar para cima da RAN dezenas e dezenas de hectares de REN.
Por isso :

Vimos endereçar-vos e aos vossos leitores um convite para participação na sessão pública sobre o PDM da Moita, no próximo o dia 30 de Set. (3ª Feira), pelas 21,30, na Soc. Estrela Moitense.

Apelamos a todos os interessados que distribuiam tal convite por todos os contactos de mail que tenham.

Não esqueçam que face ao parecer da CCDR-VLT sobre as questões dos sobreiros na Quinta da Migalha, os mesmos começara misteriosamente a arder, coincidência? talvez.

Passem a palavra!

Saudações.

Antonio Chora

6 comentários:

Anónimo disse...

como leitor atento deste blog e sem entrar em considerações relativamente ao texto do Sr. Chora, apenas deixo um pensamento::
se o BE tem tanto contra o PDM, se o BE quer tanto esclarecer aquilo que não tem esclarecimento (em minha opinião) , se o BE está tanto ao lado dos infelizes, a pergunta que deixo é esta;
PORQUÊ FAZER UMA SESSÃO SOBRE O PDM NO ULTIMO DIA? será que querem ou queriam mesmo esclarecer ou apenas fazer palhaçada e aproveitamento politico?

Anónimo disse...

Como é possivel uma força politica como o BE, convocar uma sessão para o ultimo do prazo,sabendo que Todas as celulas do PCP e os seus seguidores convocaram para hoje último dia do prazo dia 30-09-2008 reuniões das assembleias de freguesia.
E o BE contestou o PDM, penso que não entrou qualquer documento de contestação do BE Local

Anónimo disse...

ora aí está mais uma relfexão acertada. será que o BE está mesmo interessado em discutir o PDM? ou é mais interessante o seu vereador dizer umas asneiras e mentiras nas reuniões públicas? sempre é mais interessante para o show off.

Anónimo disse...

Ah! pois é!
Todos se devem esclarecer, para não irem em qualquer "pombinha" ou "varino" carregadinho de ignorãncia, estupidez e anti-comunismo, já velho mas sempre usado nestas ocasiões
Quem é o sr Raminhos tão discreto no seu local de trabalho e tão activo por aqui? É mais fácil a luta aqui, não é?
E o Chorinho, que também se passou para o lado mais fácil e com mais turismo, agora com a falência do regime capitalista, continua a achar que nos devemos sacrificar pelos patrões?
Porque devemos desconfiar do Presidente?
Já disseram há anos que tinha prédios na praça envolvente, vai-se a ver... calúnia
porque devemos acreditar em grupinhos liderados por traidores?
Não se provou?!, pois mas ele sabe porque foi que não se provou!
Tantas propostas, enviadas para a CCDR_LVT, que faz mil emendas de vírgulas e pouco mais, para impatar e não permitir a aprovação do nosso PDM.
Todos uns e outros sabem que o nosso PDM, controla o ordenamento de território, controla o crescimento desordenado do parque imobiliário.
Protege a REN e a RAM
Estabeleçe e controla as Acessebilidades
Viva o nosso PDM
A luta também se faz por aqui
Reflictam, em caso de temporal nos efeitos em Concelhos como Loures, e vários do Algarve e pensem na Moita!
Já sei vão citar pequenas inundações antigas
XAUZINHO

Anónimo disse...

apenas uma reflexão, passei no dia 30 pela dita sessão de esclarecimento e de esclarecimento nada, meia duzia de Zés sem ideias e propostas em que o Douto Ver. Raminhos continua com os seus argumentos mentirosos e desonestos...

Anónimo disse...

porque será que o AV1 o AV2 o AV3 o AV4... não dizem nada?