terça-feira, setembro 09, 2008

Há por aí uma certa agitação

Quando se fala numa potencial lista unitária, do tipo frente de salvação municipal, contra os profissionais do frentismo, há quem trema.
Não percebo bem porquê.
Por outro lado, e nisso Brito Apolónia tem toda a a razão, o PS local (ou qualquer outra força partidária) não tem qualquer chance de vencer o Partido do Colectivo num mano-a-mano
Só que uma candidatura unitária da oposição acarretaria alguns cuidados:
  • A escolha de uma liderança com provas dadas de integridade e ligação ao concelho, capaz de resistir ao lamaçal em que é especializado o aparelhismo colectivo local.
  • Um trabalho de sapa comum, de divulgação do programa alternativo e de desmontagem das mentiras de que o actual poder moiteiro se tem alimentado.
  • Um enorme cuidado com os pára-quedistas infiltrados que se colam quando dá jeito, mas depois só servem para bufar tudo para o Colectivo.

Resolvendo estas questões, seria interessante assistir a umas eleições travadas nestes moldes, pois muita gente que se tem abstido por desafecto à traição do Partido do Colectivo relativamente aos seus ideais e incapacidade de vislumbrar uma alternativa a sério, poderia aparecer a votar. E talvez conseguisse dar luta à rede tentacular de clientelismo que parte da Dinis de Ataíde e da sua agência de emprego instalada na Câmara da Moita.

12 comentários:

Anónimo disse...

A F.P.U.M., a Frente Popular Unitária Moiteira vai apresentar-se ao eleitorado do Concelho da Moita com os seguintes candidatos:
Presidente - Rei dos Jornais
1.ºVice - Conde de AV
2.ºVice - Barão Laranja
3.ºVice - Bobo Chorão
4.ºVice - Um Parasita Anti....

Deixo ao vosso critério concluir o resto da lista.
Viva o Vinho Verde
Viva a Gasosa
Viva o Burrié

Anónimo disse...

Viva a puta que te pariu!

Anónimo disse...

Vai lamber os tomates ao Lobo

Anónimo disse...

Por favor, má educação não.

Agora vamos ao que interessa: está-se mesmo a ver que os supostos desiludidos (a população) iam mesmo votar numa frente da extrema esquerda à (ex...) direita, tudo gente cheia de pontos em comun no plano ideológico, na organização política, económica, na visão social e acima de tudo na dedicação ao trabalho.

Já quanto à liderança parece-me tudo mais simples, altera-se a lei, só para a Moita, de maneira a existirem tres presidentes, perdão, quatro porque estava a esquecer-me do verdadeiro líder o "diácono" (o que diz representar, sem eles saberem, todos os camponeses do mundo e arredores).

Coisa fácil, a arrumação dos actores e o ultrapassar a fixação de superioridade que o rapazinho de Almada tem, partilhada à mesma dimensão com o outro artista que recentemente viu, à semelhança dos garotos que pela primeira vez recebem um brinquedo, a vaidade aumentar devido à exibição de um pc portátil que o acompanha para todo o lado mesmo sem o utilizar, o importante é exibir. Viva o "show-off".

O outro, por politicamente não falar a "uma só voz" e ser pequeno embora disfarce graças aos bicos dos pés e ao jogo de cintura em que é especialista, não vai levar a mal por não me merecer comentários. Mas fique descansado, soube de fonte segura e posso confidenciar-lhe, em segredo para ninguém saber, que vão afastar a sua sombra para definitivamente acessorar os patrões(capital) europeus e desse modo passa a ter o terreno livre para melhor jogar os seus atributos pseudo conciliadores.

Pensando bem, concordo com todos os que dizem não estarem v.exas. ao nível de um saco de gatos, não estão não senhor. São bem piores, mais ao jeito das hienas e ainda assim não sei se elas, pobres animais, ao vosso lado não são uns "anjos".

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

O jogador de baixa política encarapuçado que fala de hienas é lobo.
Chama-se JMdJL.
(ver comentário das 12:46 PM)

Anónimo disse...

Lobo o traidor das populações, o traidor do PCP, o traidor da mulher e da filha, o traidor dos funcionários da CMMoita (os que trabalham), o empregador de assessores mediocres e incompetentes, o traidor do João Almeida.

Ainda fala de hienas? Pobres animais, ao lado do Lobo são cordeiros.

Anónimo disse...

Não sejam provocadores, porque o comentador das 12:46 PM não é o outro (JM... não sei das quantas), mas sou realmente eu - aquele por quem voces nutrem grande apreço e manifestam alegria sempre que reapareço.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Calma meus amigos, os Lobistas, o aparelho do PCP/CDU comprometido, todos eles estão à rasca, tudo vão fazer por tentar adivinhar quem são as pessoas que lutam por uma verdadeira Frente Unida para os afrontar em eleições. E quando tal se realizar, se realizar, quando os nomes forem conhecidos, aí virá calúnia, intriga da pior espécie, à boa maneira do KGB e dos denunciantes à pide dos que saíam do PCP na altura da clandestinidade e lutavam á parte deles contra o regime de Salasar e Caetano. Quem conhece um pouco a hisória do movimento anti-fascista na clandestinidade sabe que Cunhal era agente do KGB e que o Avante denunciou à pide onde Francisco Martins Rodrigues andava, dissidente do PCP e Marxista-Leninista fundador de movimentos anti sociais-fascistas. E por que é que o PCP daqui odeia tanto o falecido António Coelho? A história se fará um dia, a fuga de Cunhal, concertada com a pide e os guardas prisionais do Forte de Peniche será esclarecida. Acham que a pide deixava fugir assim um adversário tão perigosos para eles?
O perigo para o fascismo não era o social-fascismo, o perigo eram o movimento estundantil e operário que o PCP já não controlava. Este social-fascismo governa o nosso concelho, revisionistas como são, aburguesados, corruptos, defendendo o financiamento do aparelho do PCP á custa das populações onde governam, em conluio com os piores especuladores sem escrúpulos como eles. A luta continua fascismo nunca mais, social-fascismo fora.

Anónimo disse...

Tá bem Ângelo, continua a enganar-te que vais bem.

Anónimo disse...

Os manos aqui do lado também querem soltar as "pulgas" do colectivo. Porque será? Deve ser da competência ... Uma "pérola": http://www.diogenesdobarreiro.blogspot.com/

Anónimo disse...

Já agora, que tenham um programa e uma visão do que querem para este concelho.

Para dormitório de quinta categoria e barracões ao abandono já basta o que temos e assim nem precisamos de votar em ninguém.

Não esquecer que o "partido" mais votado neste concelho é a abstenção com os seus estrondosos 49%. E o resto são tretas da CDU para justificar toda a trampa que fazem.

E ouvi dizer que o dique sempre vai abaixo... por mais uns largos milhões que nos vão sair da algibeira.
Se fossem administradores de qualquer sociedade anónima iam para a prisão por má gestão dos dinheiros e património da empresa... assim, REFORMAM-SE cobertos de oiro!

Até mais.

Anónimo disse...

Querem fazer uma lista.... mas não apresentam ideias.... é que os outros podem copiar...
Ó Angelo, então, depois de tantas criticas a uns e outros agora também és anónimo?
És um tretas. Vai mas é vender terrenos e apartamentos.