domingo, outubro 04, 2009

Comunicado do PS da Moita, sobre a Moção de Repúdio

Boa tarde,

Para vosso conhecimento a Direcção de Comunicação da Campanha PS - Autarquicas '09 envia a Moção que foi aprovada na Assembleia de Freguesia da Moita de 30/09/2009 com os votos favoráveis das bancadas do PS (5) do Bloco de Esquerda (1) e do PSD/CDS (1), contra 6 da CDU.

A mesma apresentada em nome de todos os partidos da oposição, como poderão depreender do seu conteúdo, é o repúdio dos membros da citada Assembleia pelo desprezo a que o citado Orgão, bem como a própria Junta de Freguesia, foi votado depois de há um ano ter aprovado por proposta da Junta, que esta entidade, à semelhança do que vem praticando desde há 12 anos, se encarregaria das comemorações do centenário da proclamação da Republica a 4 de Outubro de 1910 na Moita.

Para tal, ainda por sugestão do executivo da Junta, a Assembleia de Freguesia criou um grupo de trabalho com um elemento de cada partido com o objectivo de formar uma Comissão de Honra e juntar a esse grupo de trabalho personalidades locais tais como os professores Francisco Carromeu, Artur Santos, João Carlos Pimentel e o pintor Luis Morgado, ainda com o objectivo de assessorar o executivo da Junta naquela tarefa.

Foram realizadas várias reuniões com estes membros, tendo havido sempre o cuidado de ressalvar a devida isenção nos actos a realizar no âmbito das comemorações e, principalmente, no respectivo arranque que coincidiria com a presente campanha eleitoral autárquica.

Por tal, ficou combinado juntar esforços no sentido de trazer a Banda da Guarda Nacional Republicana para um concerto no dia de hoje, 4 de Outubro de 2009, evento que dispensaria protagonismos de qualquer força partidária em plena campanha eleitoral.

Para surpresa da citada comissão e da Assembleia de Freguesia, a Câmara Municipal da Moita, entidade até agora sempre ausente destas comemorações, anunciou como sua a organização destas comemorações, precisamente, com um concerto pela citada Banda.

Trata-se pois da usurpação de uma organização e de efemérides para as quais a Assembleia de Freguesia da Moita, a pedido da própria Junta, a tinha mandatado.
A Câmara Municipal da Moita tem tido inúmeras atitudes semelhantes com o movimento associativo ao usurpar eventos como a Feira do Cavalo, a Romaria a Cavalo, o prémio de pintura Joaquim Afonso Madeira entre outras.

A Câmara Municipal tem de auxliar, animar, insentivar e não substituir-se ao movimento associativo ou a outros orgãos do poder autarquico.

A Junta de Freguesia da Moita na Assembleia de Freguesia do passado dia 30 teve dificuldades em defender o posicionamento da Câmara Municipal contra si própria e muito mais em justificar porque nunca informou a Assembleia de Freguesia e a citada comissão deste volte face, ao permitir que os seus projectos e intenções servissem para outro orgão autarquico os usar como trunfos eleitorais.

Sabia a CDU que a manter-se a organização destas efemérides na posse da Junta de Freguesia da Moita, assessorada pela referida Comissão emanada da Assembleia de Freguesia, dificilmente poderia usar esses actos em exclusivo beneficio eleitoral.

Por tal a Câmara Municipal da Moita com a concordância da Junta de Freguesia da Moita minorizou e desprezou outro orgão de soberania autáquica como a Assembleia de Freguesia da Moita, revelando uma insaciável sede de protagonismo.


Agradecendo da v/ parte o tratamento jornalistico desta noticia, apresentamos os nossos cumprimentos

Luis Chula
Director de Comunicação da Campanha Autarquica do PS

16 comentários:

Anónimo disse...

A verdade é que na Assembleia Municipal toda a oposição se queixa de que o Executivo da Câmara não desenvolve trabalho suficiente no apoio e organização deste tipo de eventos.
Agora em tempo de eleições vem o Director de campanha do PS dizer que o executivo revela uma "insaciavel sede de protagonismo".

Afinal em que ficamos? Quem mente? São os Deputados Municipais da oposição na AM, ou é o Director de comunicação da Campanha Autárquica do PS?
Uns dizem que o executivo da Câmara não faz nada, outros (que acabam por ser os mesmos) dizem que o executivo trabalha demais. Preso por ter cão. Preso por não ter.

Anónimo disse...

Não é trabalhar demais, nem de menos.
Aprenda a ler.
É roubar a outros aquilo que havia sido decido ser feito por outro orgão autarquico.
Se a CMM faz de menos e é verdade, invente, crie, faça o pino, mas não aquilo que outro orgão já vem fazendo há 12 anos e para tal tinha sido mandatado.
Afinal há respeito pelos orgãos do poder autarquico ou não?
Senão porque não se elege no domingo apenas a Câmara?

Anónimo disse...

Na pratica, o J.Faim fez, nestes ultimos 4 anos aquilo que o Lobo queria: apagamento.

Foi um autentico fantoche.

Presidente da Junta no papel, mas na pratica quem lá esteve foi o outro.

Tenham dó.

E com o proposto João Miguel ainda será pior.

Alguém conhece alguma ideia ao J.Miguel?

Alguém já lhe ouviu uma opinião?

Algém leu o seu programa para a Junta?

Anónimo disse...

E a carta do candidato já leram?

Anónimo disse...

É espantoso o trabalho da Comissão nomeada.

4 cranios que se ajuntam para encomendar um espectáculo.

Esta é a clara explicação porque a Câmara os fintou.

Se tivessem trabalhado e feito alguma coisa da sua própria autoria era impossivel que a Câmara se intrometesse.

Olhem, parabéns...

Anónimo disse...

Crâneos e dos bons LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOOLOL

Anónimo disse...

À falta de melhor o PS inventa um csao. O Director de Comunicação do PS deveria era explicar porque é que o PS gerou 600 000 desempregados, ajuda os ricos e deixa fechar fábricas. Isso sim, é que era fazer.

Anónimo disse...

essa do PS ter gerado 600.000 desempregados é ridícula. Então é o PS o patrão das empresas? É o PS quem gerou a crise mundial? O PS tem é enfrentado a crise, gerando políticas sociais contra ela e em favor dos mais desfavorecidos. E a câmara pseudo-comunista da Moita, o que tem feito para ajudar os que mais precisam? Por acaso tem alguma política social, por acaso reduziu alguma tarifa ou algo assim para os desempregados, para os idosos? Não seja faccioso, seja sério. Os problemas das pessoas resolvem-se com seriedade e não com sectarismos demagógicos. Dia 11 vamos ver como avalia a popução do concelho a gestão CDU. Mais palavras para quê, espere e depois venha aqui dizer como foi.

rita disse...

De certo que o ps não gerou 600.000 desempregados mas nada fez por eles é um facto, apenas se preocupou em ajudar os seus amigos banqueiros esses que financiam as camapanhas em troca de favores esses mesmo. Enquanto no resto da pais as fabricas fecham e milhares de trabalhadores vao para a rua. Logo num periodo onde as taxas de juros disparam e os creditos habitação idem idem e o ps o que fez .....
Depois creio que ha serias confusões o ps local vem atiar para o poder local responsabilidades do governo por que será isto quer dizer que se a Camara fosse ps o povo da moita viveria melhor ? Não atirem areia para os olhos. Isso tem um nome e não é serio.

Anónimo disse...

ó ritinha não tenhas medo que ficas como secretária novamente~
mas o lobo é aldrabão mentiroso
basta ler o que se fala num diario da républica e por que ele falou num certo processo crime num tribunal
se for preciso eu lembro-vos
mas com documentação e não com apenas palavras
bemperto de nós

Rita disse...

num diario da Republica a falar disso deve ser uma nova tecnologia do teu partido.
Processo crime isso são só tretas...
Secretaria eu do quê explica lá melhor ....

Anónimo disse...

Ela não é Rita, é Rata, é com essa parte do corpo que ela pensa e reage. Coitada!

Alhosvedrense disse...

É só nível...

Rita disse...

quem não tem argumentos em bom da verdade tem estes comentarios como o anónimo das 2.34

Anónimo disse...

Ó meus amigooss e eu que achava que o Diário da Republica tinha outras funções, vejam bem que andava enganado e o que acabo de aprender com o Anónimo da 8:16, Parabéns anónimo, és bué de inteligente.
Já agora aproveito esta oportunidade, para relembrar todos vós que quem nos tem governado nestes ultimos 4 anos Foi o Governo PS, governo esse que tem permitido os encerramentos contínuos das empresas, a falência do da nossa agricultura, pescas, o mau sistema de saúde, educação e tantos mais, o inumero de desempregados num Pais tão pequeno como o nosso, e agora não se desculpem com a Crise Mundial, porque há 4 anos atrás o 1º Ministro Sócrates - mentiroso, prometeu a criação de 150.000 postos de trabalho e onde estão esses postos, ele quereria dizer desempregados a dobrar e enganou-se ou não teve a coragem de dizer a verdade, este Governo só tem ajudado os Banqueiros, ABRAM OS VOSSOS OLHINHOS e ponham-se a Pau ou a Jeito e comprem Vaselina que só falta o Sócrates mandar colocarem-se em posição de ...

CC

Anónimo disse...

O Sr. Chula deve mais é esclarecer porque é que o PS na Moita andou numa acção de campanha, no Velha Xica a oferecer bebidas alcoólicas a miudos de 12 - 13 anos em troca de vestirem uma t-shirt do PS.
Embebedaram menores e isso é crime. Assim se faz política eleitoralista da mais baixa e nojenta.