sábado, outubro 31, 2009

O Comilão come tudo, tudo, tudo

Do Público:

«Vara vai ser ouvido a 9 de Novembro
Mandado judicial da operação "Face Oculta" refere a criação de “rede” que incmando Vara Armando Vara vai ser ouvido no Tribunal de Aveiro a 9 de Novembro no âmbito da operação Face Oculta, apurou o PÚBLICO junto de fontes da Polícia Judiciária.

Na investigação do processo de investigação "Face oculta" é referido que Armando Vara, ex-governante e vice-presidente do BCP, terá exercido influências junto do ex-ministro Mário Lino para servir os interesses do empresário Manuel Godinho. Godinho é dono do grupo empresarial de Ovar a que está ligado a “O2 - Tratamento e Limpeza Ambientais” e é o único dos 13 arguidos do processo que se encontra detido.

O mandado judicial da operação Face Oculta refere a criação de uma “rede tentacular integrada” que incluía 11 indivíduos, entre os quais se encontram Armando Vara e José Penedos. Esta “rede” visava assegurar negócios com quatro grandes empresas da órbita do Estado - REN, Refer, Galp e EDP - endo como contrapartida o pagamento de luvas e a oferta de bens valiosos, nomeadamente algumas viaturas de topo de gama
»

Sem comentários: