sexta-feira, outubro 09, 2009

O Silêncio do Bloco de Esquerda...

O Bloco de Esquerda como se sabe é uma mistura estranha entre o Stalinismo e o Trotskismo...


A UDP e o PSR, aliaram-se, apesar de Staline ter enviado assassinos para matar Trotsky no México, que foi o único País a aceitar o exílio desse comunista que queria ser vizir no lugar do vizir, ou seja, ofuscava Staline, como se fosse um eclipse, uma vezes parcial, outras vezes total...


A vertente "New Wave", que o BE apresentou a partir de 1995 (posso estar errado na data), foi uma sublimação dos Trotskistas giros e intervenientes do antigo LCI, no Bloco, depois o PSR de boa memória, acabou com a ideia de revolução... de Anti-sistema sistemático, quando eram a ovelha NEGRA do regime e isso era giro !


PORRA !


Depois da união desta família de "ciganos" de duas étnias, houve a abdicação da REVOLUÇÂO permanente por parte do PSR, o (R) significava, Revolucionário, símbolo da 4ª Internacional... entrando a UDP "ideológica" na árvore genética do Bloco de Esquerda, acabou o "R", como em 1975 o PCP o tinha também acabado, (mas nessa altura ou o acabavam ou acabava o PCP), A UDP essa sim era muito mais perigosa porque pretendia o PODER e implantar a Ditadura do Proletariado, ou aliar-se a poderes, no nosso caso moiteiro, aliár-se ao PCP, como moralizador da sua política, que era revisionista, porque tinham esquecido Staline, o Pai dos Povos !


A UDP que o Raminhos e toda a UDP de Alhos Vedros representaram desde 1974 até meados da década de 80 do séc. XX, foi o Stalinismo puro e duro, Trotsky não existia pura e simplesmente na UDP de Alhos Vedros.


A máscara simpática do BE, local e nacional cai fácilmente como foi o caso de hoje o António Louçã questionou a entrega do prémio Nobel da Paz a Obama.


A sabedoria da entrega do prémio a Obama, foi uma obrigação de compromisso pela PAZ no MUNDO e não uma questão política, ou rácica, ao contrário do que muitos "esquerdistas M-L-"t", o entenderam.

7 comentários:

Anónimo disse...

Pois, só que trotsky e Staline eram organizados e não faziam esperar as massas populares...

Anónimo disse...

Ó camaradas, não me digam que se zangaram com o louçã?

BE disse...

av es bue fraquinho.

Ramones disse...

lol
estava a ver que não te passavas

Anónimo disse...

Como cantava e canta o Sérgio:
"Passa aí mais um bocadinho que já estou a ficar louco"

Anónimo disse...

Primeiro o Nobel da Paz é uma farsa.

Por isso a sua representividade é quase nela.

Dizendo isto , o que fez de concreto, até agora , Obama, para o merecer...

Já parou alguma guerra, já praticou algum acto que levasse a resolução de algum conflito...

Lembremos alguns exemplos, Guantanamo, prisão, já a fechou...

Iraque já resolveu a agressão que os EUA cometeram contra o povo Iraquiano.

Afeganistão, o apoio a um governo corrupto de traficantes de ópio e de senhores da guerra, aponta a curto prazo para alguma solução, a favor do povo de Afeganistão e da sua liberdade...

Honduras, os EUA tomaram alguma posição firme para devolverem o poder ao Presidente eleito Zelaya.

Medio Oriente, tomou até agora Obama alguma posição firme, que obrigue Israel a aceitar uma patria palestina...

Só cinco de muitos outros exemplos, da politica de Obama.

Serão estes os contributos para a paz no Mundo a que se referia o Comité Nobel...

Quando nos próximos meses Obama reforçar o contigente no Afeganistão , lá teremos mais um grande contributo, para a paz no Mundo.

Anónimo disse...

Anónimo das 5:21, deves ser daqueles que até era capaz de atribuir o Nobel da Paz ao Brejnev, a algum alto dirigente da Coreia do Norte, ao Hugo Chavez... aí calavas-te. Dá-me uma alternativa ao OBAMA, e pode ser que te peça desculpa.

Afeganistão - deves estar a confundir o actual governo, com o anterior (regime taliban), esses sim, viviam do tráfico do ópio, para além de terem deatruído por motivos "religiosos" alguns monumentos que eram Património da Humanidade.

O resquícios da Guerra Fria, ainda imperam na mente de muita gente, como tal esse anti-americanismo primário é doentio...



S. S.

Jorge Beja