domingo, outubro 11, 2009

E ganharam de novo!

Há que saber dar os parabéns. Tal como o Mesquita Machado, o Isaltino e o João Jardim, a malta do PC local papou mais uma eleição, mesmo perdendo 1500 votos e quase 5%.

O favor foi feito pela Direita, graças à divisão entre PSD e CDS que, se tivessem concorrido juntos, teriam retirado o 5º vereador ao PC.

Parabéns, pois, ao Luís Nascimento e ao Tita Maurício, a este duplamente porque lixou o PSD e ele safa-se com uma cadeirinha na Assembleia Municipal, se fiz bem as contas.

Quem é que diz que a direita não dá jeito ao poder moiteiro?

Pois é camarada Nascimento, mais de 140.000 euros deitados à rua. Com esse dinheiro, até aqui nós conseguíamos ser os dois eleitos!!!

Já agora, digam lá quem é que acertou com as previsões, quem foi???

Aqui no AVP não enganamos ninguém. Quando previmos o nosso cenário 1, sabíamos bem o que estávamos a dizer.


Não gostamos da moiteirama, mas daí a sermos desonestos nas nossas leituras vai um passo que nunca damos.


PCP-PEV
44,93%
12.421 votos
Mandatos
5
PS
26,64%
7.364 votos
Mandatos
3
B.E.
11,6%
3.207 votos
Mandatos
1
PPD/PSD
7,92%
2.190 votos

CDS-PP
3,46%
956 votos

PCTP/MRPP
2,59%
716 votos

21 comentários:

Alhosvedrense disse...

Eheheheheheheheh :-)

Mário da Silva disse...

Uma tristeza.

Entre abstenção e descontentes que protestaram são quase 56% de NÃO VOTANTES.

Assim lá ficam os mesmos para mais 4 anos de trafulhices.. isto se a oposição na Assembleia Municipal não se unir (14 contra 13).

E se nem assim exigir MESMO as papeladas escondidas e fiscalizar esta quadrilha acho que nada vale mesmo a pena.

E ainda querem que eu ache que isto é uma Democracia (com d grande).

Ainda bem que estou quase a abandonar este chiqueiro.

Divirtam-se!

Anónimo disse...

Não é "5º deputado", é "vereador".

Sportinguista disse...

Onde é que anda o bloco nas autárquicas?

VOCÊS SÓ TÊM O QUE MERECEM!!! disse...

essa da cadeirinha (sem braços) pró tita mauricio gostei :)

vai ser ELE, o TITA, ou TITTA como tanto gosta de escrever, o TITAN do desempate e da luta TITANICA, que se adivinha na assoalhada nobre dos paços do municipio, e sob os bigodes farfalhudos do presedente joaquim

e termino apenas pra dar os parabens à kuligação e às palavras sábias do presedente Jonny, que disse no outro dia " O povo é soberano"

pena mesmo serem só 48% de votantes

Anónimo disse...

A abstenção quando nasce é para todos. Nas legislativas também ganhou as eleições!

Anónimo disse...

Já vejo que o pessoal que visita o blogue é por demais inteligente. Esta da Assembleia então é de bradar aos céus. Então queridos e os presidentes de Junta?
Engraçado que os "revulcionáros" do AVP até queriam que a direita se unisse para ganhar. Enfim era preciso que a CDU perdesse. Muito DEMOcratas estes AVs.

Anónimo disse...

AS SESSÕES DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL VÃO SER UM ESPECTÁCULO COM A ACTUAÇÃO DO COMUNA HULK MADEIRA E DO EXTREMA DIREITA TITA. AQUILO VAI VIRAR PARLAMENTO JAPONÊS.

Anónimo disse...

pena a Fernanda Gaspar ter perdido a maioria absoluta, sem duvida que foi a mais competente nestes ultimos anos da CDU.

Manuel Madeira disse...

Não é uma situação que a impeça de dirigir a Junta e, na qualidade de força política mais votada, implementar o programa da CDU e dar continuidade a todo o trabalho desenvolvido.
Não é uma situação inédita já que em 2001 a CDU governou com maioria relativa e o resultado do trabalho não deixou de ser positivo. Ela conhece a situação e, por experiência própria, sabe e é capaz ( em conjunto com o colectivo de que faz parte ) estabelecer as " pontes " que permitirão ultrapassar hipotéticos obstáculos.

AV disse...

Ou seja a Fernanda Gaspar é uma espécie de NOVA PONTE que fará a união entre as duas margens e criará um NOVO conceito de cidade...tal e qual como a terceira ponte ente Lisboa e o Barreiro, é isso que será aqui em Alhos Vedroa, não é MMadeira ?

Amo a Moita disse...

Quem perde é a população da Moita que anda a dormir. Vai continuar este pesadelo por mais 4 anos...nem piscinas, nem polidesportivos, nem nada. Vão ser mais 4 anos a lamuriar-se que o governo central não dá nada, e se não for o governo, seja ele de que cor for, não aparece obra na Moita.

Lá vão as dezenas de assessores sacar dinheiro para o partido, festa do avante, etc... e o fórum Manuel Figueiredo sacar mais uns "tostões" para a entidade gestora, cof cof

Infelizmente, MOITA, tens o que mereces, só tenho pena dos que acordaram a horas que pagam pela ignorância da maioria.

Espero que a oposição acorde e desanque estes "merdas" que estão a dar cabo do nosso Concelho.

Amo a Moita, por isso não quero estes Comunistas no poder.

Os Comunas são maus, na Moita temos os piores...

Alhosvedrense disse...

Granda Azia!
Recomendo RENNIE ;-)
Tanta campanha...tanto malhar para nada... o povo é burro :-)
Só os BE e alguma oposição é que tem razão... mobilizem-se e ensinem os outros a 'ver a luz'... claro... o povo não consegue... é burro!

Amo a Moita disse...

Sou novo e se Deus quiser, um dia vocês vão ver o que é realmente azia. Podem ficar descansados que nestes 4 anos não vão ter o descanso que tiveram nos últimos 33. Vão-se preparando que isto vai aquecer e o povo vai deixar de ser "burro".

CBat disse...

MAis 4 anos "disto", o Povo não percebe. O desvio de 1500 votos que foram do PCP para o BE equivale a nada, mais valia não terem ido votar. do PSD e CDS está tudo dito, jamais seriam alternativa, por muita pena minha porque é o meu sector político. Até me apanhei a votar PS para ver se isto dava uma volta... mas agora vamos ter mais 4 anos com estradas municipais no estado que estão, ir para Palmela para a Piscina, iluminação pública do século passado, esgotos que não chegam, passar ao lado de todos os investimentos que vão ser feitos na Margem Sul, etc... e esta gente continua com maioria absoluta. Incrivel.

João Pereira disse...

CBat, se não quer ir a Palmela à piscina, comece a considerar então o voto no PS... ou será que não sabe que o terreno está cedido? basta so o Governo aprovar. compreendido?

acho que até não é burro nenhum, aliás como o sr. «Amo a Moita» tambem não deve ser nenhum, usam é o tipico argumento de que em tempo de elições tudo vale... ate dizer coisas das quais sabem os porques e não involvem culpa da Câmara.

Amo a Moita disse...

Sr. João Pereira,

Os terrenos estão cedidos? Há 2 dias, 4 anos, 8 anos ou 12 anos?
Depois é só exigir do Governo. Aliás quem viu o programa da CDU ou viu os argumentos nos jornais chegou a pensar que ainda estávamos em campanha para as Legislativas. Quem não tem nada para mostrar vai criticar os outros sabe-se lá porquê.
Se acha que não somos burros, não nos tente fazer de burros.

Os 4 milhões que o governo injectou mais os 6 milhões do empréstimo já eram. A dívida à ADSEe fornecedores já está a formar um novo bolo e sinceramente não sei como vai acabar este filme.

Mas vocês gostam mais do vosso partido ou da vossa terra?

João Pereira disse...

Sr. Amo a Moita,

se tem duvidas do terreno estar cedido va então ver as 0placas a referi-lo. o terreno para a esquadra em Alhos Vedros também esta cedido. Olhe que não é esta força política não mente nem inventa 150000 postos de trabalho so para ter maiorias absolutas.

e em relação a essa pergunta, gosto muito do meu partido e sobretudo da minha terra por ter apostado na continuidade de um concelho em movimento em 2005, e passados 4 anos voltar a dar confiança a gente que trabalha.

Alhosvedrense disse...

E de repente parece que o que mais falta faz no concelho é a piscina!

Amo a Moita disse...

A piscina não é o que faz mais falta....faz falta de tudo porque não há nada.

Placas também estou farto de ver. Placas, 3D's de projectos. Disso faço eu em casa se for preciso.

Quanto à esquadra, tá cedido o terreno, o governo tem que fazer? Ceder terrenos é fácil, principalmente utilizando como argumento para mostrar o que o governo não faz?!?!?!?

A campanha da CDU não foi mostrar o que fez (não tem) foi tentar mostrar o que o governo não fez.

Tenham juízo.

Anónimo disse...

Terreno cedido? João Pereira vai para a escola. Larga os pioneiros.