quarta-feira, outubro 20, 2010

OE 2011-Um Caminho Armadilhado na Guerra dos Mamíferos !

O Governo Sócretino minou o caminho na sua já decidida fuga. Uma estratégia de guerra, de quem viu muitos filmes de guerra.

O PSD vai encontrar todo um campo minado de bombas escondidas e que foi planeado pelo governo PS estratégicamente para aniquilar qualquer possivel oposição do PSD ao OE 2010, o que requer a sua total submissão à estratégia por parte do PS. O PSD será sempre o PS(B)...é limpinho, veja-se.

A primeira mina rebentou já nos pés do presidente da sociedade Metro Mondego, Álvaro Maio Seco que anunciou este domingo que vai apresentar a demissão do cargo, na sequência da extinção da Metro Mondego e a integração da sociedade na Refer.


Carlos Encarnação, o presidente da Câmara de Coimbra e também é presidente da Assembleia Geral da MM e Fátima Ramos já receberam os efeitos dos estilhaços e para limpar as feridas vão ser preciso muitos anti inflamatórios e analgésicos, porque já estão a contorcer-se de dores, leiam o que estes autarcas do PSD declaram:

"Este é "um comportamento absolutamente inadmissível por parte de um Governo", afirmou, à agência Lusa, o autarca social-democrata, escusando-se a comentar a extinção e integração da MM na Refer, pois, argumentou, "ainda não sei nada oficialmente".

Também a presidente da Câmara de Miranda do Corvo disse ontem que "o Governo tem de ser julgado nos tribunais" se o projecto do metro de superfície neste e nos concelhos de Coimbra e Lousã for interrompido.
Fátima Ramos lamentou "a extinção e integração da sociedade Metro Mondego" (MM), responsável por aquele sistema, na Refer (Rede Ferroviária Nacional, EPE), anunciada pelo governo na proposta de Orçamento de Estado para 2011. "Essencial é que o metro de superfície avance", afirmou à agência Lusa a autarca do PSD."

O problema é que estes autarcas já contavam com a mama. Eram 6 000 000 de Euros para criar um Metro de superficíe...coisas modernas que os autarcas gostam de mandar fazer e depois criam empresas municipais e parcerias público privadas para as ir fazendo durante muito tempo e com custos muito superiores ao orçamentado, MUITO SUPERIORES AO ORÇAMENTADO, por vezes 4 x superior.
Coisas que requerem muitos estudos e muitos estudantes, como o Metro do sul do Tejo, estão a ver o filme.
Agora ficam a rabear porque outros malandros da Refer vão-lhes mamar o que eles estavam já a pensar em mamar.

Sem comentários: