quinta-feira, setembro 21, 2006

Não haverá outro assunto de conversa?







Chegou-me mail amigo voltando a aflorar a questão da minha identidade, o mistério de Polichinelo mais mal guardado da história alhosvedrense, história essa marcada por uma quase completa ausência de privacidade, onde tudo se sabe e comenta, desde amores a desamores e onde todos contam à socapa o último segredo ouvido graças a promessas de confidencialidade máxima.
Eu já sei que é assim, por isso... só mantenho ainda o nick porque o AV1 se tornou uma segunda pele e sem ela eu depois ficava com frio no Outono que se aproxima.
Agora ao fim de quase 3 anos - só falta um mês - de AVP, ainda andarem pelas mesas dos cafés a discutir o assunto, quando já estão mortos de saber quem eu sou, já deve ser falta de conversa.
É que já foram tantas as sugestões, que por certo já acertaram no alvo.
Pronto, e que tal discutirem assuntos sérios, tipo quando é que vocês fazem qualquer coisa para mudar isto?
Ou afinal eu é que estou a ver mal e isto está tudo munta bêm?
Eu sei que só escrevo e nada mais, mas pelo menos mais o AV2 temos contribuído para que o assunto de conversa não se esgote tão depressa como os minuins e os tremoiços.
Mas se é assim, aí fico eu já de braços abertos para melhor fazerem a minha crucificação, em efígie se possível que ao vivo dava-me um certo incómodo, aliando-se moiteiros, amoitados e bem-pensantes incomodados com a alacridade da minha verborreia.

AV1 (entretanto continua o desfile de cabeçudos no Alhos Vedros Visual com fotos do L. Guerreiro, um apóstata que não se importa de dar o nome ou a cara ou o que ele quiser neste blog tão incomodativo e sarnento)

7 comentários:

Anónimo disse...

L.G. que homem poderoso. Paineleiro, Apóstata, Travesti(escreve no feminino) e "Poliglota" (escreve em Português do BrasZil). Voce Av1 que tão amigo é da BD não anda a rir-se demais do cromo?

Anónimo disse...

av1 não seja atrevido demais porque pode cagar-lhe o cão no caminho é que voce não tem rato que o defenda nem pc que o abrigue
essa coisa de defender Alhos Vedros e outros Valores para o futuros não se compadecem com outros interesses mais imediatos...

Anónimo disse...

Hoje à noite, é que fica decidido.
Neste momento estão p´ra cima de 20 pessoas reunidas no 49 a decidir assuntos importantíssimos.

- Quem é vai aparecer na foto oficial, na inauguração, amanhã do Pavilhão da ZEca Afonso.

- O relatório ultra-secreto do Departamento sócio-Cultural sobre os subsídios às Colectividades (que estão adiados p'rás calendas.

- o futuro do Alhos Vedros Cultural
(estão em cima da mesa propostas para a criação de 8 espaços polivalentes destinados a actividades culturais: (a taberna do Chana, o Café da marreca, a mercearia do Toninho, a Tasca da Raposa, mais conhecidos pela Tasca do Peixe, a mercearia do Sarilho, o talho da Bela Rosa mais o talho do Cristiano e a tasca do Zé Bentes, isto para descentralizar um bocado).

- finalmente, e com apresentação de um relatório detalhado ecrito pelo assessor, a identidade (des)conhecida do AV1 e AV2.

(amanhã forneco a acta, depois de a transcrever à máquina durante a noite).

O verdadeiro assessor
(já agora: é assessor ou acessor?)

Anónimo disse...

essa coisa de defender Alhos Vedros e outros Valores para o futuros não se compadecem com outros interesses mais imediatos...


NMo lo comprendo...

Anónimo disse...

av1 não seja atrevido demais porque pode cagar-lhe o cão no caminho é que voce não tem rato que o defenda nem pc que o abrigue

Posso ser atrevido até onde?
Até onde me autorizam até decidirem a referida crucificação?
Quando a cães cagarem-me no caminho refere-se aos de quantas patas, de duas, suponho?

Anónimo disse...

não respondeu (não é obrigado eu sei) se se anda a rir demais do lg. vou pensar o que quiser.
quando escrevi pc que o abrigue pensei na caixa que você tem ai perto de si. não me ocorreu o outro pc. se calhar sem querer tive graça.
estou convencido que o pc já dispõe da sua identificação e morada. fingem que não sabem.
essa bufaria cacaviana em que você confia já o denunciaram(penso eu).
não tenho nada contra si nem contra a sua inteligência nem contra o seu espirito critico nem contra a sua criatividade.
nem sei se o conheço.
tomei a liberdade de ficar preocupado com a sua libertinagem mas não gostaria de o ver desistir.

Anónimo disse...

Meu caro anónimo nunca pensei em mais nenhum PC do qu este que me está à frente.

Só para esclarecer que, em nenhum momento destes três anos, revelei a minha identidade a qualquer cacaviano, pensando eu ser visíveis as minhas discordâncias em relação à orientação de muitas práticas da instituição.

Quanto ao LG há muito que tenho o prazer de me rir com ele, embora nem sempre com a devida frequência, pois apesar de velha amizade, cada um tem a sua vida e nem sempre ela se cruza no qutidiano.

Só que, e como acho que o conhece bem, pensei que talvez percebesse que a forma de o (des)tratar resulta directamente da forma como ele próprio gosta de se relacionar com o mundo.