terça-feira, agosto 21, 2007

Imaginemos

Tudo teórico, como é claro.
Hipotético.
Puramente em tese.

Que pessoas com responsabilidades políticas formais no concelho, ao nível do poder instituído ou das estruturas que o apoiam, fizeram os possíveis por criticar os "anónimos" dos blogues, acusando-os de lançarem calúnias.
Mas que depois andam como anónimos a comentar nesses e em outros blogues, assim como criam blogues de autoria "anónima" exactamente com o único intuito de colocar boatos em circulação.

Que essas mesmas pessoas sempre descredibilizaram o que era escrito pelos "anónimos", valorizando "quem dá a cara".
Mas que depois, mal alguém dá a cara e o nome, assumindo uma oposição frontal, assentam baterias sobre essa(s) pessoa(s), lançando sobre elas as mais descabeladas e infundadas acusações, sabendo de antemão que apenas lhe querem sujar o nome a cara.

Que essas pessoas quando dão a cara fingem respeitar as regras da civilidade, e que até defendem a posição de que tudo se faz "com regras", que a democracia não admite nada que não passse pelas "vias regulares" e pelos impressos apropriados.
Mas que são as mesmas que, quando sonham que não se sabe quem são, fazem os maiores atropelos às regras que querem impôr aos outros, mantendo-se coerentes aliás com a sua prática passada de atropelos às regras da liberdade democrática de opinião e manifestação.

Que essas pessoas afirmam acreditar que as situações irregulares devem ser denunciadas às entidades competentes e que a Justiça e os Tribunais devem funcionar.
Mas que são as mesmas que, pela calada, usam todos os truques para entravar o esclarecimento dessas situações, assim como para evitar o conhecimento de documentação que deve ser obrigatoriamente do conhecimento público, apostando no prolongamento no tempo e no arquivamento por questões processuais ou técnicas das denúncias feitas.

Que, por fim, essas pessoas afirmam prezar o debate de ideias e desprezar os ataques pessoais.
Mas que são as primeiras a enveredar pelas ameaças soezes sobre quem não alinha pela sua cartilha e que, de cara destapada ou recorrendo a idiotas úteis, procuram atrair os "anónimos" para "darem a cara" só com o objectivo com que se mandam os cães de caça espantar as lebres.

A nós não nos enganam.
Mas pode ainda haver quem se deixe enganar.

Tudo hipoteticamente, claro.
E sem qualquer relação com a nossa realidade local.
Que é límpida e transparente.
E em que quem dá a cara às segundas, quartas e sextas não anda embuçado pelos telhados às terças, quintas e sábados.

3 comentários:

Anónimo disse...

assino por baixo...

e, nos últimos dias, comentei nesses blogues...

e, fiz questão de usar o portátil e o do patrão...

e estou à espera deles...

...não me interessa protelar até 09: não milito em partido algum!

no meu caso, já se tinha tornado coisa pessoal há muito...

mas, vou continuando "anónimo".

Feitios...

Anónimo disse...

ó nuninho não sejas assim
quando passa o teu patrão
toca logo o bandolim

Anónimo disse...

Frio...!