quarta-feira, agosto 29, 2007

O Alentejo já não é o que era

A história é simples: José Roquette tinha um empreendimento turístico daqueles enormes para as margens do Alqueva e a Quercus deu parecer negativo ao Plano de Pormenor.
As razões do parecer negativo e as eventuais inimizades entre a instituição ambientalista e alguns empresários são assunto demasiado cabeludo para me meter nisso.

Mas já acho curioso como os autarcas alentejanos, que já são de várias cores e o de Reguengos de Monsaraz até é do PS, passaram agora a abraçar tudo o que é projecto turístico, abandonando qualquer outra tentativa para desenvolver os seus municípios que não seja aceitar campos de golfe e as hordas de betos citadinos e cámones à procura de paisagens planas.
Claro que perante o chumbo, o patusco Presidente da Câmara de serviço (só o perfil é um monumento ao ego do portugal dos pequeninos, pois até se destaca que o home' foi "juiz classificador de columbofilia") aparece logo a defender o empresário por causa dos empregos e tal, sabendo-se que num empreendimento daqueles os indígenas ficarão com as migalhas.

Isto já nem no Alentejo se pode confiar nas tradições.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu já gosto mais destas duas pérolas:

"Presidente da Assembleia Geral da Gestalqueva"

Ólh'á isenção do marmelo. Até já chamam ao grande projecto hídrico que ia irriga o Alentejo de "Terras do Grande Lago". Cámones, é o que eles são.

"Mensagem

Brevemente..."

E a última como mensagem do sôr presidente é do melhorio.

E depois ainda dizem ca gente é xuxalista. São uns cómicos, é o qu'é! É o qu'é!