segunda-feira, dezembro 03, 2007

O regresso do Buldozer João Lobo


O Homem Demolidor, continua a sua saga de destruição do Concelho da Moita, depois de derrubar a cadeia velha de Alhos Vedros, é agora a vez de derrubar o único jornal, do Concelho, O RIO, pois o "Jornal da Moita", não pode ser considerado um jornal...

Nunca o PCP teve uma nódoa tão grande no poder moiteiro, nunca tanta má gestão esteve a destruir durante tanto tempo o nosso património, nunca o PCP desceu tão baixo com tantos ranhosos a ocupar lugares no poleiro do poder autárquico.

São "políticos" como este João Lobo é que dão mau nome ao poder autárquico. Imaginem se este ditadorzeco de meia-tigela chegasse a presidente duma região, como o pretendem fazer os regionalistas.

O texto de Brito Apolónia aqui segue na íntegra:

"Política : Comentário: “Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele” em 2007/12/3 0:20:00

É altura de falar (mas pouco!). O RIO está em vias de ser suspenso. Esta poderá ser uma das últimas edições impressas do jornal.
Num contexto que faz lembrar “o tempo da outra senhora”, não podendo ser mais explícito, leia-se nas entrelinhas, pois para bom entendedor meia palavra basta.
A verdade é que a suspensão de O RIO tem a ver com a presunção de um inqualificável caso de interferência do poder na vida do jornal.
O presumível “coveiro” de O RIO será alguém, mandante do poder político que, com total despudor, terá alegadamente ameaçado, directa e indirectamente, com veladas represálias, apoiantes do jornal para que estes deixassem de apoiar a sua publicação. Sem ter em conta os meios, conseguiu-o.
Um dos que se propunham dar continuidade ao projecto jornalístico de O RIO, deixou de fazê-lo, dificultando a sua continuidade.
Concretamente, é com esta “almofada na boca”, que O RIO é sufocado, num acto de inacreditável baixeza moral e política e na ausência de quaisquer motivos sérios.
Estou em crer que nem o líder madeirense, que a toda a hora e por muita gente é acusado como useiro e vezeiro nestas atitudes, ousaria cometer tamanha sujeira.

José de Brito Apolónia jornal@orio.pt

12 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente, filhos da puta. Mas amigos de O Rio, nem o Chavez conseguiu vencer a voz dos que se lhe opõem, não é um vaidoso e pedante ditadorzeco destes que nos vai calar. A minha solidariedade com Brito Apolónia e com todos os que fazem o Jornal O Rio, não no calarão. A todos os que me lêem, vamos intensificar a luta, vamos persegui-los até às casas de banho onde eles emporcam as sanitas. Vamos continuar a denunciá-los e agora ainda mais ferozmente. Olho por olho, dente por dente.

Anónimo disse...

Ah! valente assim é que é! porque não lutas também por tudo o que nos têm tirado, por exemplo o hospital de Alhos Vedros onde tantos de nós nascemos.
Bora lutar! Assim no Hospital talvês fosse possivel tirar um dentinho


Adeus lutadores!

Anónimo disse...

Sou mesmo ignorante, das poucas vezes que li o Rio pareceu-me quea quilo era um mero retransmissor da ideologia-politicopartidária-comunodependente. E agora o próprio poder comuna vai fechar aquilo? Não entendo...

Anónimo disse...

As velhas acções de repressão nojenta, levadas a cabo por quem tem poder, para tentarem calar a critica incómoda. Ainda me lembro quando os blogs começaram a surgir em força, o poder politico central estava muito preocupado porque não haviam leis para regular (ler controlar e estrangular) os blogs e os seus conteúdos.

Anónimo disse...

Com que então meus queridos. Dizemos muito mal dos outros mas fazemos o mesmo. É que desapareceram dois comentários meus lá mais atrás. Será que também já têm censura no vosso blog ou publicam só o que vos interessa? Sabem o que eu lhes digo, parafraseando um neofascista querido de muitos de vós: Vão todos bardamerda.
Agora fico à espera do referendo em Portugal sobre a União Europeia.

Anónimo disse...

O Brito que o coninue só na INTERNET que lhe fica por dois reis de mel coado.

E que ponha lá um link para que as pessoas façam donativos anónimos via Paypal.com (logo não poderão mais ser pressionados) e já não lhe calam a boca.

Mude de táctica. Mude de táctica.

Até mais.

Anónimo disse...

"Ainda me lembro quando os blogs começaram a surgir em força, o poder politico central estava muito preocupado porque não haviam leis para regular (ler controlar e estrangular) os blogs e os seus conteúdos." -- anarquista

E continuam. Subtilmente. Pela VOZ avalizada dos comentadores opinativos e pela "imprensa séria".

Até mais.

AV disse...

Se alguém não sabe colocar comentários, problema dele.
Não existe aqui qualquer filtro ou eliminação de comentários.

Anónimo disse...

E continuam. Subtilmente. Pela VOZ avalizada dos comentadores opinativos e pela "imprensa séria".

Mário da Silva.


Esse João César das Neves dava um bom Turquemada sem dúvida.

Anónimo disse...

como é que o poder local pode estar por trás do encerramento de O Rio, estão enganados.
O Brito Apolónia já foi comunista

Anónimo disse...

mas alguma vez o Apolonia foi comunista

Anónimo disse...

Mau! Entendam-se! Afinal quem é que é/foi comunista: os actuais ou os antigos...

É que assim a malta fica confusa!