segunda-feira, julho 28, 2008

Deslocalização do Pelourinho

Publica-se o texto recebido por mail e assinado por freguês e munícipe devidamente identificado, embora com a anotação de, nestes anos, me parecer que pelo menos um Plourinho terá sido editado.

No passado dia 13 de Junho, no ponto da ordem do dia“Actos da junta” foi questionado o executivo da junta de freguesia na pessoa da presidente, pelo eleito Vardasca, num sentido de preocupação, pois tinha sido interpelado na via pública, que devido ás obras a realizar no edificio do antigo hospital, para a nova escola tecnica, falava-se que se previa ou fazia prever que o estacionamento exterior ao respectivo edificio, leva-se ao deslocamento do Pelourinho existente no local.
Tendo sido respondido em boa hora pela responsavel do executivo, que tal não era previsivel e que não estava informada sobre isso, mas que se opunha a tal facto se essa deslocação ocorre-se, sabendo todos nós como isto funciona.
Desconhecendo-se o protocolo existente com as entidades envolvidas, tal como a existência de algum projecto de arranjos exteriores a levar a efeito, relativo a possiveis obras para o local.
Não se deve deixar em aberto que as duvidas persistem no contexto de quem tem que informar tendo em atenção que outro Pelourinho, este Cultural, boletim informativo da responsabilidade da junta de freguesia já foi deslocado.
Pois veja-se nas Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2006, estava inscrito e contemplado com projecto o valor de 2.000,00 €, para a execução do Pelourinho respectivo boletim informativo da freguesia.
Chegado ao fim de gestão de 2006, foi detectado que o respectivo Pelourinho (boletim informativo) não tinha sido emitido, mas o valor disponibilizado para o mesmo tinha sido deslocado, não se sabe para onde?
Novamente nas Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2007 e 2008, voltou a estar inscrito e contemplado com projecto o valor de 2.000,00€.
Completado os seis meses de 2008, continua-se a verificar que o Pelourinho (boletim informativo) continua a não ser publicado, e as verbas destinadas a feitura do mesmo, continuam “deslocadas” sem paradeiro certo.
É deveras preocupante mas certa esta deslocação do Pelourinho, (boletim informativo) tal como as verbas disponiveis para o mesmo.
Entende-se a preocupação dos eleito da oposição.
Onde estará este Pelourinho?

1 comentário:

Anónimo disse...

agora é o caraças do pelourinho. primeiro era a estação, sem passageiros abandonada aos drogados, pronto tanto barulho, foi lá um catrepilas e caiu num minuto, o plourinho vou lá eu com o martelo peneumatico e vai o chaõ
pra queé que serve aquela merda????dos padrecos e beatas e fascistas da nossa terra

mandase aquela porra abaixo
vao mas e pra salvaterra seus putas e drogados