sexta-feira, outubro 23, 2009

Caim-Novo Livro de Saramago


José Saramago, fez finalmente um livro que me o fez comprar, porque me interessou a versão dele sobre o Antigo Testamento, não percebo de maneira nenhuma o problema dos Cristãos com este livro, se apenas se refere ao Antigo Testamento o Judaico, o Novo Testamento iliba todos os problemas deste Velho Testamento, que é de facto a substituição de um Deus rancoroso e Terrível que até com Satâ faz acordos e manda queimar Sodoma e Gomorra que além de ímpios estava também cheio de inocentes, por exemplo as crianças, porque é que Deus manda matar crianças, Santo Deus !

Bem, o Saramago tocou no ponto, o Deus dos Judeus é mesmo um granda Sacana. Embora seja o mesmo dos Cristãos e Islamitas, esta primeira versão em bruto, só "convenceu", vai lá vai... mesmo os Judeus !

Mas os motivos foram políticos, primeiro a língua, o Hebraíco, que foi das mais perfeitas da altura, depois a união de duas tribos Judaicas, depois a manutenção do dinheiro/poder nessas duas tribos, devido à adopção dessa nova "religião", depois a sua mensagem de EXÔDO, para os Judeus se puderem instalar em todo o lado. mantendo o dinheiro nas tribos e o dinheiro trás PODER, também é claro, houve o reverso, onde há dinheiro, existe sempre algum poder para o retirar aos Judeus e aconteceram os trágicos acontecimentos da Inquisição e do Nazismo, que aventaram que o Judaísmo era uma Religião, só para lhes roubarem todos os BENS, ainda por cima em nome de um DEUS único, que foi uma reeinvenção do Deus único já anteriormente inventado pelos Egípcios...

Está Mal, claro que está MAL !

Sobre o Novo Testamento não me interessou o seu livro "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", porque acho Jesus Cristo um Anarquista Judeu e mais nada.

O Cristianismo, é uma religião pouco interessante, especialmente na sua vertente Calviniana, o Protestantismo, não tem graça nenhuma e é chata...

Só o factor polígamo dos "Mormons" é um pouco interessante, mas são muito chatos e os "Elders", são insuportáveis, prefiro mil vezes os "Testemunhas de Jeová", mas infelizmente deixaram de me aparecer em casa porque lhes dava muitas "secas" sobre a Bíblia, especialmente sobre o Antigo Testamento de que gosto especialmente, como romance.

Voltem por favor, Testemunhas de Jeová, porque já me faltam alguns números das "Sentinelas", de que tenho quase 200 exemplares guardados religiosamente.

O Catolicismo agrada-me, devido a ser uma boa saída para o Império Romano e o poliganismo continuar na sua mudança de Deuses Pagãos para Deuses Cristãos, isto acreditando num Deus único, é obra !

Refiro que não sou ateu, nem consigo conceber um Universo sem Deus, acho como os Islamitas e o filosófo Kant, que não crer em Deus é matemáticamente impossível, porque se com cinco ou seis sentidos os animais o entendem, então nós a espécie dominante deste planeta não o crer-mos quando se vê fotos DELE em todo lado, então é muita teimosia mesmo.

Deus da Terra, Deus de cada Planeta, de cada Sol e Deus do Universo são temas que explanarei noutra altura.

AV2

7 comentários:

Critico Literário disse...

Não sei se comprarei o livro desse comuna senil. Por acaso nunca comprei nenhum. Ele que os venda á Pilar. e á Blimunda. E tambem sempre desconfiei e nunca me atraíram os livros de capa amarela. E o nome caím caím tambem me faz lembrar o protesto canino na sua forma mais ignóbil. De momento não me lembro de mais nada...

Anónimo disse...

O DEUS do SARAMAGO é o ESTALINE e o paraíso é na SIBÉRIA.

Anónimo disse...

Porque não calam os Judeus, Depois os católicos,depois os protestantes, depois os jeovás, depois os etc. e tal? Porquê?

O Homem escreveu está escrevido pôrra?!

Amen

Anónimo disse...

O Saramago é um fascista do "Pensamento Único"

Anónimo disse...

Espero pela versão Pirata do Livro!

Sinceramente financiar os Comunas do PCP através da Caminho NUNCA!

Ateu disse...

Nestes comentários só observo ódio.
Apelem pois ao vosso Deus para que vos cure.

Anónimo disse...

O tal "crítico literário" identificado acima deve ser leitor de Paulo Coelho...Nunca vi tanta arrogância, todos querem ser donos da verdade.