terça-feira, outubro 13, 2009

Declaração de António Duro-Razão Porque a Razão Foi Vencida !


Caros amigos do AVP,

Junto vos envio uma 1ª reflexão oficial e a difundir pela comunicação social local e regional, sobre o resultado das eleições autárquicas 2009 aqui no concelho da Moita, ontem realizadas.

Um abraço e obrigado

António Duro


Razões porque a Razão foi vencida

O que faltou para que não tenha ganho as eleições para a presidência da câmara ou, o atingido o objectivo nº 1, retirar a maioria absoluta ao PCP/CDU neste concelho? Faltou maior participação dos eleitores na vida democrática local, na defesa dos seus interesses para uma vida melhor. A abstenção nacional foi de 40,99%, no concelho da Moita foi de 53,12%. Isto foi penalizante para nós, mas devia constituir preocupação para todos. A descrença apoderou-se de tal ordem nas pessoas que já não acreditam, como alguns dizem, ser possível retirar do poder quem tão mal nos tem governado localmente e por isso não votam, é a sua forma de protesto. Assim 21% de votos no PCP/CDU dá-lhes direito a maioria absoluta, contra 79% de descrentes e opositores conscientes. O PS teve uma inexpressiva subida para a câmara de 42 votos, mas é importante realçar que o PCP/CDU teve uma descida de 1.509 votos o que representou uma significativa descida de 10,8% sobre os resultados que obteve em 2005.

Faltou também da nossa parte maior visibilidade, trabalho visível de 4 anos e não apenas de 6 meses, aqui também o nosso grande pecado. O poder protege quem lá está, quem tem os meios de se mostrar e propagandear. A câmara usou os dinheiros públicos para se promover de forma sistemática e escandalosa nos últimos dias, tal como com uma nova publicação paga com o dinheiro de todos, o InforMunicipal, bem como com o apoderar das comemorações do 4 de Outubro na Moita ou o lançamento incrível da apresentação à pressa de uma pseudo-universidade sénior a 4 dias das eleições, nunca dantes ouvida falar se não pelas nossas propostas. João Lobo, que é a única figura “simpática” e popular do executivo, mostrou que é mais forte do que o PCP/CDU local mais uma vez. Dou-lhe os meus parabéns, ganhou e manteve uma impensável, até para eles, maioria absoluta, injusta, incrível, péssima para os interesses da maioria absoluta da população. O PCP/CDU assustou-se com os resultados de 27 de Setembro e usou todos os meios ao seu dispor para não perder a câmara. A elevada abstenção ajudou-os sobremaneira. É pena, não para mim ou para o PS, mas sim para a população deste concelho em geral, que lhe vai sair muito cara a manutenção desta política por mais 4 anos. Só neste distrito e um ou outro município avulso o partido comunista convence infelizmente alguém, através de clientelismos dúbios, de interesses algo obscuros de especuladores e oportunistas. Até em Beja perderam e aqui bem ao lado, no Montijo, que dominaram e arruinaram durante alguns anos, quase deixaram de existir, e vê-se a diferença de qualidade de vida entre estes 2 municípios e a evolução desde que passou de gestão comunista para gestão socialista. Mas a luta pela libertação do concelho da Moita continua, não nos calaremos nunca.

Por tudo o que atrás disse, não foi nenhuma vitória ter elegido mais 1 vereador e mais 2 mandatos nas assembleias de freguesia, estes retirados ao PCP/CDU. Foi uma derrota, uma terrível derrota para o povo do concelho da Moita. Este vereador mais, não evitou a maioria absoluta dos interesses de alguns sobre os interesses de todos. Manterá assim, legalmente, uma espécie de ditadura surda. O 25 de Abril não chegou ainda ao concelho da Moita, por isso assumimos tal como uma derrota e não como nenhuma vitória. Era mais importante o PCP/CDU perder a maioria absoluta do que nós elegermos mais um vereador. Mas será mais uma voz discordante e denunciadora dos atropelos aos verdadeiros interesses da população, como tem sido a ocupação errada do território, do concelho dormitório sem infra-estruturas colectivas de apoio à população, das intenções incorrectas de alteração ao Plano Director Municipal, que protege poucos e ricos em desfavor da esmagadora maioria e pobres. Promoveremos uma oposição forte, interventora, sem dar tréguas, e apelamos ao Bloco de Esquerda, com quem partilhamos muitas das ideias para o concelho, para que na câmara, na assembleia municipal ou nas assembleias de freguesia, a oposição se una e mostre que há quem não concorda, que há quem resista. Como dizia um grande poeta anti-fascista, a razão mesmo vencida não deixa de ser razão.

António Duro
1º vereador eleito pelo PS à Câmara Municipal da Moita nas autárquicas 2009

59 comentários:

Amo a Moita disse...

Nem mais, está tudo dito...agora não nos desiluda...o povo precisa mesmo de uma oposição activa nos próximos 4 anos.

Anónimo disse...

Coitado do cidadão eleitor...coitados dos que se abstiveram...coitados dos que votaram em branco ou simplesmente anularam o seu voto...coitadinhos de nós todos se um homem como este ganhasse as eleições...por que aqueles que votaram CDU, esses, estão já condenados poe não perceberem que o Sr. Duro é que era bom.

Só a morte não tem desculpa. É a verdade!

Para este senhor que sabe tudo até da democracia burguesa, todos que votaram na CDU, no PSD, no CDS, no BE e noutros mais são uma cambada de ignorantes.

Mesmo para os abstencionistas crónicos, aqueles que se aborreceram mais rapidamente da governação do PS + PSD + CDS encomendada pelos grandes magnatas financeiros o senhor Duro chama-lhes de parvos por se absterem.

Pensa mal o Sr. Duro. Mais, se a CDU não pecasse por alguma negligência na campanha o PS nem a um vereador chegava.

E não é por os eleitores serem parvos que o PS não ganhou, mas sim por as pessoas que integravam as suas listas não mostraram credibilidade junto do eleitorado.

Já teve tempo suficiente para aprender a ser sério, honesto e competente! Faz lembrar aquela de quando foi vereador o Sr. Duro de enfeudar a CMM à sua companhia de seguros. Aí foi jogo limpo, não foi?
Aprenda as lições que o povo dá!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Só mesmo um grandessissímo ocioso como o senhor do post das 10.58, e que todos sabemos muito bem quem é, cujo unico trabalho é parar nas pastelarias e quiosques ou passar pelo 49 para receber orientações, tem efectivamente tempo para se preocupar em deturpar todas as verdades que felizmente sempre passaram no AVP.

Meu caro, saia do computador, vá aí a esquina da HD/BR e espaireça homem, areje essas ideias.


E já agora tome um café.

AV disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

"Livre não sou, que nem a própria vida
Mo consente.
Mas a minha aguerrida
Teimosia
É quebrar dia a dia
Um grilhão da corrente.

Livre não sou, mas quero a liberdade.
Trago-a dentro de mim como um destino."
...
Miguel Torga

AV disse...

O comentário repetido do ocioso das 10.58h, foi eliminado por um dos ociosos editores do AVP...

Anónimo disse...

Há sempre um tempo para reflectir, há.

Há sempre um tempo para emendar a mão,há.

Há sempre um tempo para dar a mão à palmatória, há.

Há sempre um tempo para dialogar, há.

Mas quem não quer ser lobo não lhe veste a pele.

Não tenho que conflictuar uma acção já concretizada e impossível de remover - vitórias, derrotas, empates e etc.

Ao Duro o que é do Duro. Ao Lobo o que é do Lobo.

Se calhar não terei mais tempo para viver o de Aqui até 2013. Mas mesmo assim espero que a CDU ou outra qualquer associação de cidadãos políticos mais avançados tornem a ganhar as eleições.

Anónimo disse...

Esta terra foi tomada por comunas intrujas vindos de fora. Há que trabalhar muito, e com as mesmas armas, para lhes retirar a maioria daqui a 4 anos.

Anónimo disse...

Isto só terá emenda quando a velharia for desta para melhor.

Anónimo disse...

Hoje o Concelho da Moita é composto por uma população maioritariamente Migrante, fabril, e envelhecida que tudo o que lhes resta do seu sonho de Riqueza Urbana, é o seu apartamento de ma qualidade com uma marquise, rotundas, supermercados. Não é uma população crítica na sua maioria, sendo muito parecida com os seus ascendentes, mantendo o mesmo sistema de poder, medo de mudar, e sempre que lhe perguntam como vai a vida, ela vai mal por culpa de terceiros.!!!
Ora esta população maioritariamente analfabeta ou com a 4ªclasse, é o factor principal de o PCP manter ainda Câmaras neste Pais, ficando a massa critica minoritária no concelho, revoltada com a morte lenta a que somos torturantemente obrigados a assistir da nossa Terra.
O PCP sobrevive porque existe infelizmente hoje ainda pessoas em Portugal com uma vida péssima, e o PCP sabe disso, por isso não pode dar grande qualidade de vida as pessoas, esta provado que hoje quanto maior é a tua sapiência menos te revês no PCP, as mentes brilhantes da Esquerda estão no PS e no Bloco de Esquerda, e as da Direita estão no PSD e no PP." - Regedor de Alhos Vedros
http://banheirense.blogspot.com/2006/11/blogosfera-rica-em-opinies.html

Anónimo disse...

António Duro mostra uma grande falta de seriedade e uma dificuldade em entender a realidade que provam que não merecia ser presidente da câmara.

Escrever que o 25 de Abril ainda não chegou ao concelho da Moita é tão inaceitável ...

Parabéns Duro pelo excelente resultado que tiveste!

Anónimo disse...

Lá vem a conversa da treta, bçá, blá, abstenção ... Nas legislativas o PS teve 10 377 votos, 30,63% o que para o Duro foi uma grande vitória, menos 3 000 votos que em 2005, mas uma grande vitória. Aqui a abstenção bão interessa. Nas legislativas a cdu conseguiu 9428 e nas autarquicas 12038, mais votos, mais 3067 contribuindo significativamente para o combate à abstenção, ao contrário o PS tem 7310 votos menos 3067 votos que nas legislativas. O PS é assim o grande responsável pela abstenção. Seja pela qualidade dos seus candidatos ou pela qualidade das suas propostas!

Anónimo disse...

Como é que um partido que, apesar de ter sido governo com uma Ministra da Educação de má memória que achincalhou e rebaixou a classe docente pondo pais contra professores, levando os professores, como nunca visto neste país, a gritarem bem alto a sua indignação à revelia dos sindicatos, como é que este partido consegue ganhar as Legislativas e nem sequer consegue tirar a maioria absoluta à CDU?
Se calhar os candidatos não são conhecidos da população; se calhar os candidatos só por cá andam pouco antes das eleições; se calhar os responsáveis pelo partido não ouviram o povo, não lhe perguntaram quem queriam para candidatos,( mas também alguns desses responsáveis vieram doutros partidos, alguns do PCP)se calhar é preciso fazer campanha durante 4 anos e não 6 meses; secalhar é preciso que os agora eleitos pelo PS digam ao povo o que se passa nas autarquias. Sim porque o que se sabe lá dentro não é pertença só de alguns mas também de todos os que não votaram CDU. Será preciso chamar alguém de fora?
Espero que daqui a 4 anos tudo seja diferente. Gostaria de ver outro partido a governar o Conselho.

Anónimo disse...

o António Duro sabe mesmo fazer contas, blá blá blá , mas não diz que desde 1997 que anda a perder votos

Sportinguista disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Pois bem o que interessa são os resultados meus amigos as gestes da moita reconhecem o valor e a capacidade da CDU por mais que isso seja dificil de entender. As ideias do ps não passaram creio vejam bem façam uma analise seria muita gente de outros partidos ou sem partido votaram cdu pois no local o que conta é a cara não o partido, muita gente diz que é do ps mas vota joão lobo isso querer dizer muita coisa.

Anónimo disse...

o 1º candidato do Ps devia ter vergonha ao escrever este texto. é do pior que já li, perdedor ressaviado. começa bem o mandato. se eu fosse da maioria metia este senhor na linha logo na primeira sessão.

amigo da moita

Anónimo disse...

António Duro não é democrata e refugia-se no seu anti-comunismo primário, à semelhança de Jorge Beja, para atirar para o ar estas imbecilidades a que chama razão.

A razão está do lado do povo e não do PS e o povo escolheu! Duro trabalhe e deixe-se de baixa política.

T-Rex disse...

Aí vem o exército do PCP, inchado com uma vitória legítima mas com apenas 21% dos eleitores, a querer calar a oposição!

Não estão habituados a lidar com a existência de oposição, não a têm nem nunca deixaram ter dentro do próprio partido como poderiam admití-la cá fora?

Os números não mentem, ao contrário do que se disse por aqui, não é verdade que o PS perca votos desde 97, ainda que por valores tímidos e sem que isso possa encher de orgulho quem se identifica com o Partido Socialista, essa tendência foi revertida, e mesmo com o crescimento enorme do BE no concelho, o PS teve mais votos e mais mandatos que em 2005.

Mas, senhores comunistas e apoiantes de João Lobo, não cantem de galo porque há muito que a oposição não tinha mais votos que a vossa coligação e desta vez foi por muitos: CDU 12.412, Oposição: 14.433

Espero que desta vez a oposição na CMM não dê tréguas, ao contrário dos últimos 4 anos, para o bem da população!

Anónimo disse...

Porque será que o PCP é o ultimo partido a ser recebido pelo Cavaco Silva?


ah ah ah já sei foi aquele que passou de 3º. para 5º. lugar...

se calhar os responsáveis pelo partido não ouviram o povo, não lhe perguntaram quem queriam para candidatos....

Anónimo disse...

Que vergonha de texto o do Sr.Duro.
Quem escreve assim não é um democrata, é um travesti político.
Para ele só havia democracia desde que ele ganhasse as eleições, fosse de que forma fosse.
Confesso que tinha alguma simpatia por este senhor, mas este tipo de veborreia anti-democrática, ressaibada e cega desiludiu-me.

Anónimo disse...

Já repararam que os comentários de apoiantes da CDU só cá aparecem em horário de expediente da CMM?

Não é por acaso... Num concelho onde não há emprego a não ser na Câmara, há que lutar com unhas e dentes pelo posto de trabalho.
Não é por acaso que nos festejos da CDU a maioria dos que lá estavam eram empregados da Câmara, pais, filhos, marido e mulher, primos e tios, enfim...

Anónimo disse...

Votei no PS bo dia 11, e já me arrependo. Não me revejo em nada nesta verborreia do Duro. Que vergonha.

Parece ter sido escrito por um dos seguidores do Alberto João Jardim.

Este senhor não tem consistÊncia nenhuma. É uma autêncica gelatina, a tremelicar ao sabor dos abanões.
É um autentico calimero.

Atendendo ao seu percurso nos últimos anos aceito apostas para o tempo que ele vai aguentar na vereação.

Por mim, acho que ele vai sair ainda antes do Lobo.

Anónimo disse...

Claro que votaste no PS...

João Pereira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ola, cá estou eu funcionario da CMM mas a comertar de casa pois sim de casa e fora de doras de expediente. Pois voces como não tem argumentos agora atancam os funcionarios da cmm tenho vergonha na cara ...

Betinha disse...

É de muito mau gosto estar a desejar a morte dos "velhos" do nosso Concelho para que o PS possa ganhar as eleições.
Lembro que foram estes "velhos" que conseguiram, no seu tempo de jovens, conquistar muitas regalias sociais que desde há muito tempo o PS e toda a direita quando no governo, se encarregam de retirar a quem trabalha.
A quem assim fala apenas desejo que nunca chegue a "velho".
Não vá correr o risco de mudar o seu voto para a CDU.
Recordo também que foram estes "velhos" que ajudaram a consolidar o 25 de Abril nos tempos que se seguiram ao dia da revolução.

Alhosvedrense disse...

Eu sou jovem, não trabalho para nem na CMM e votei CDU!
...ah! e tenho pelo menos 4 quartas classes ;-)
Mas só votei uma vez!

Anónimo disse...

Sr. Duro, realmente é duro de roer este osso que teve a fantasia de vencer!
Pois essa questão da razão não vencer,talvez devesse colocá-la em Oeiras, Gondomar ou Faro !!!
Porque será que em alguns distritos onde fecharam tantas fábricas, as pessoas votam na direita?
Porque será que tantos trabalhadores da função pública votaram PS? foi para agradecer o agravamento das reformas o clima de medo existente nos locais de trabalho?
Cá por mim ao fim de 40 anos de trabalho, venho reformado com penalização!!!(não devia ter começado a trabalhar tão cedo, tenho anos de trabalho faltam-me anos de vida)
Pois é Sr. Duro agora que a sua esposa está reformada dava-lhe geito a presidência da Cãmara, não era?
Olhe para se entreter vá fazer mais um cursozinho da banana.

Águia Real(republicana)

Anónimo disse...

Cantam de galo por tão pouco.
O PC ganhou o que já tinha, ou seja não ganhou nada, apenas manteve.
Perdeu votos, perdeu mandatos nas Assembleias e se souberem fazer contas verificam facilmente que a oposição toda junta teve mais votos que o PC.
Afinal cantam de galo porquê?
E no fim de contas a abstenção não favoreceu os resultados? É mentira que o PC apenas recolheu 21% dos votos possiveis?
E quem se abstem merece protestar contra a condução da Câmara pelo PC? Se acham que estão mal tinham o trabalhinho de ir votar e mudar as coisas. Isto é ser anti-democratico?
Isto é um raciocinio conservador ?
E em que é que difere do brilhante raciocinio que as Câmaras do PC no alentejo foram perdidas por culpa dos betinhos de Cascais que para lá foram viver?
Argumentos de quem não sabe perder e onde mantem o que tinha, tem o rei na barriga.
Se pensam que desmobilizam a oposição com estes vernáculos comentários, enganam-se.
Vão ver como elas vos mordem.

Hugo disse...

Por falar em curso, a si dava-lhe algum JEITO!

Bruno disse...

simplesmente vergonhoso este texto de António Duro.

"o 25 Abril ainda não chegou ao concelho".... "apelamos ao bloco de esquerda"

mas que PS é este? era isto que queriam para o concelho da Moita?

assim...nem que durem 100 anos..nunca lá chegam!

sejam honestos..respeitem a população do concelho..com textos destes só mostram a vergonha de partido que são. desculpam-se com tudo, menos com eles próprios..até á população culpam...somos todos burros e ignorantes? e voçe? é o inteligente..o visionário?

No Concelho da Moita, ganhou a CDU, porque o povo votou CDU, porque o Povo acredita num projecto válido, porque o Povo sabe aquilo que o PS local é! e este texto que AD aqui escreveu diz tudo sobre esse partido.

João Pereira disse...

que verdade disse eu para apagarem o meu comentário? alguma verdade que doi? não ofendi ninguem, so constatei factos.

esse texto do Antonio Duro é uma ofensa aos resistentes comunistas do concelho da Moita! que lutaram contra o fascismo, para que ingratos como ele possam concorrer.

T-Rex disse...

Caro João Pereira, há ofensas e ofensas.
No seu caso ficou ofendido por quê? Por haver oposição ou por não entender o sentido figurativo da afirmação do Duro: "Manterá assim, legalmente, uma espécie de ditadura surda. O 25 de Abril não chegou ainda ao concelho da Moita"

Zé Ferradura disse...

Porque o PCP se vangloria com as miorias absolutas onde, ainda, é poder e em simultâneo condena as maiorias da assembleia da república? Pois...

Faraónico disse...

Zé Ferradura, isso demonstra que aquilo que alguns dissidentes do PCP local fizeram transparecer cá para fora é verdade, que esta CDU da CMM é bem diferente da coligação PCP-PEV, prova disso é a quantidade de apoiantes ligados à tauromaquia burguesa.

Estes vangloriam o absolutismo e tentam calar a oposição, contráriamente a alguns notáveis como José de Brito Apolónia, antigo presidente da CMM pelo PCP, que escreve no seu jornal um notável artigo acerca das Maiorias Absolutas:

«
O absolutismo, autocrático, já no tempo dos reis se opunha ao
liberalismo, mais parlamentarista. Um antagonismo bem eviden-
ciado nas lutas liberais do séc. XIX. As minhas simpatias sempre
recaíram em D. Pedro IV, Gomes Freire de Andrade e outros libe-
rais que repetidamente venceram os absolutistas.
Nos tempos que correm, estamos também em maré de absolutis-
mo. Estamos a viver duas maiorias absolutas: uma local e outra cen-
tral. Em ambas estas maiorias a democracia representativa não é
bem tratada – as oposições bem se queixam! Outrossim, as delibe-
rações tomadas nem sempre vão no interesse dos destinatários.
Quer no município, quer no país, é o ‘quero, posso e mando’
dos executivos maioritários que governam a seu bel-prazer. As
assembleias de maioria absoluta, normalmente, dão cobertura a
tudo.
Para mim, as maiorias absolutas são pouco ‘democráticas’ com as
oposições e não favorecem a participação e a cidadania. As maiori-
as relativas é que favorecem a democracia participativa, que defen-
demos.
Com duas eleições à porta, uma legislativa e outra autárquica, é
uma oportunidade para nos vermos livres de maiorias absolutas.
Basta querermos – no plural.
»

Ti Toino disse...

Sr. Duro tenha vergonha e demita-se antes de tomar posse.
Siga o exemplo dos seus camaradas Euridice e Helder Pinhão assuma a derrota e desapareça de circulação.
Entre a cobardia da partida e a sua figura de tonto esclerozado no executivo cmarário é melhor partir.

Anónimo disse...

Gostei do texto, mas, Sr. Duro, acordou agora???
Agora é tarde, ao menos que faça alguma coisa na oposição, mantenha esses olhos bem abertos (não é difícil encontrar porcaria, os seus colegas é q tb têm andado a dormir)e prepare-se para daqui a 4 anos...

Anónimo disse...

Gostei do texto do Brito Apolónia. Já agora perguntem-lhe se ele se sentiu incomodado quando foi eleito 2 vezes com maioria absoluta para a Câmara da Moita. Será que ele agiu pouco democráticamente quando foi Presidente? Ás vezes é melhor ficar calado.

Anónimo disse...

A SUA RAZÃO SENHOR DURO. A SUA RAZÃO.

Anónimo disse...

afinal 15 posts depois das 17.30 o que isso quer dizer que não foram os funs da cmm, pois esses tem mais do que fazer do que andar aqui a escrever umas coisas, tem de bulir para a cdu ganhar eleições

Anónimo disse...

Brito Apolónio não só foi ditador na CMM como o tentou ser no PCP.

Hoje a maioria absoluta é um crime, é preciso variedade, pluralismo etc. etc.

Mas então Sr.Engenheiro/barbeiro e ex-mellista,por que não aproveitou o tempo enquanto Marxista-Leninista para educar as massas?

O tempo do pluralismo político, são, ainda não chegou há humanidade
Talvez de aqui a uns milénios, mas isso é outra coisa.

Por enquanto vamos vivendo tentando melhorar quer com a CDU quer com outro qualquer grupo de cidadãos políticos avançados e progressistas.

Tudo que por aí anda não passa de gente obtusa.

Viu-se em Beja e em Sines ou na Marinha grande e antes noutros concelhos.

Enquanto a esquerda se vai desunhando passeando de charola, de vitória em vitória até à derrota final, vai o opurtunismo de esquerda e de direita se aproveitando.

As eleições já foram, agora dediquem-se a se organizar - comunistas, socialistas e outros democratas para que se dê volta a um processo que não nasceu na Moita mas tem os seus alicerces em Bruxelas, quiçá em Washington DC ou na Wall Street NY

Anónimo disse...

Muito fraco e doentio. No rescaldo da derrota, Duro não a assume e lança o seu anti-comunismo para a frente.

Bernardino Soares disse...

Fizeste bem António!!!

Chama-os pelos nomes!!!

Comunas!!!

Puseste-os todos a zurrar!!!

O teu post já vai nos quarenta e tal comentarios!!!

é obra!!!

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha.

Era este gajo que ía gerir a Câmara?

Anónimo disse...

Texto bem escrito Sr. Duro. Pelo bem do concelho esperamos uma oposição mais dura, credível e informada que não se prepare a seis meses das eleições e que apresente trabalho.

Anónimo disse...

Bem terminada a festa, de toda a composição politica.
Passemos ao ponto seguinte que é a apresentação de contas de Todos os intervenientes.
Que Acham!

Anónimo disse...

Este blog está cheio de Salazarentos.

Bem-hajam a todos, sic... disse...

Logo pela manhã, Lê-se o teu nome ò SALAZAR, saudoso inesquecível magistrado da PÁTRIA LUSA.

Desprezo aos miseráveis Comunistas, terror dos povos e da humanidade.

Vêde os exemplos da trágica Russia, Bielorrusia, Republica Checa, Ucrania, Eslovaquia, Hungria,Polonia,Roménia

Da Albânia

Da China

Da Coreia

Da Birmania

De Cuba

Da Baixa da Banheira,sic

Ardam nas chamas do inferno malditos, Estalines, Lenines, Mao-tungas,Pol-pots, Familia Castro,Ciausescus e todos os facínoras

Arde Cunhal!!!!!!Hediondo!!!!



Honrai o Nome de DEUS, da PÁTRIA, da FAMILIA.

Bem-Hajam os que lembram o teu Nome António Oliveira Salazar

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!
VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!
VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!

VIVA SALAZAR!!!!





VIVA PORTUGAL!!!!!

Desculpem lá, só mais esta disse...

Obrigado

AV disse...

Anónimo das 8.37, veja se para a próxima grita Salazar no máximo 3 vezes, porque ocupa muito espaço e Salazar não é bem visto aqui na ala FASCISTA do AVP, que segue a linha do Rolão Preto, esse grande revolucionário e anti-salazarista militante.

Por esta passa...

Anónimo disse...

Por esta passsa...
Por esta piça?

Anónimo disse...

Caro "Bem-hajam a todos, sic...", daqui a 4 anos, ou menos se entretanto a CMM falir, concorra à Moita com o seu Partido Nova Democracia ou pelo Partido Nacional Renovador, sempre estaria bem para o Hulk Madeira e seus kamaradas e daria mais ânimo às sessões de câmara...

Apoiante socialista do DURO disse...

Viva o Partido Socialista

Viva o SÓcrates

Viva o Duro

Viva o Partido Socialista

Viva o SÓcrates

Viva o Duro

Viva o Partido Socialista

Viva o SÓcrates

Viva o Duro

Viva o Partido Socialista

Viva o SÓcrates

Viva o Duro

Viva o Partido Socialista

Viva o SÓcrates

Viva o Duro

Viva o Partido Socialista

Viva o SÓcrates

Viva o Duro

Viva o Partido Socialista

Viva o SÓcrates

Viva o Duro

Viva o Partido Socialista

Viva o SÓcrates

Viva o Duro

Viva o Partido Socialista

Viva o SÓcrates

Viva o Duro

Viva o Partido Socialista

Viva o SÓcrates

Viva o Duro

Viva o Partido Socialista

Viva o SÓcrates

Viva o Duro

Viva o Partido Socialista

Viva o SÓcrates

Viva o Duro

Viva o Partido Socialista

Viva o SÓcrates

Viva o Duro

Viva o Partido Socialista

Viva o SÓcrates

Viva o Duro

Viva o Partido Socialista

Viva o SÓcrates

Viva o Duro

Viva o Partido Socialista

Viva o SÓcrates

Viva o Duro

Viva o Partido Socialista

Viva o SÓcrates

Viva o Duro

Viva o Partido Socialista

Viva o SÓcrates

Viva o Duro

Viva o Partido Socialista

Viva o SÓcrates

Viva o Duro

Viva o Partido Socialista

Viva o SÓcrates

Viva o Duro

Viva o Partido Socialista

Viva o SÓcrates

Viva o Duro

Viva o Partido Socialista

Viva o SÓcrates

Viva o Duro

... OS OUTROS VÃO TODOS PRO INFERNO

Anónimo disse...

Exemplo chapado da ESTUPIDEZ

Variável. disse...

Isto agora, durante uns tempos, vai ser asssim.
Os KDU's andam felizes e contentinhos enquanto o brinquedo novo (a alegria da vitoria que não esperavam) não saturar.

Tal como as crianças, quando o brinquedo chatear deixam de achincalhar os blogues.

É ter paciencia com os dislexicos cujas palas nos olhos os deixam a maior parte das vezes às "escuras".

Bem haja AVP.

Alhos Vedros ao Poder!

Alhos Vedros ao Poder!

Alhos Vedros ao Poder!

Alhos Vedros ao Poder!

Alhos Vedros ao Poder!

Alhos Vedros ao Poder!

Alhos Vedros ao Poder!

Alhos Vedros ao Poder!

AV disse...

Já avisei que todos os comentários com mais de três repitições serão eliminados, última oportunidade !

SALAZARENTO disse...

Epá, este ultimo não vale eliminar.É dos bons. Excedi-me no apoio ao Saudoso, confesso que me entusiasmei quando um cretino qualquer um dia destes repetiu cdu praí umas 35 vezes. Achei boa ideia a desse gajo, igualando no método as quantidades industriais de cartazes do pc-cdu pelos postes todos do concelho, mas percebo a preocupação de não empastelarmos o blog. Sou salazarista do principio ao fim, hei-de morrer salazarista absoluto, portanto da próxima vez que falar do Professor, fa-lo-ei com deferência mas com contenção, mas por cada vez que fizer, valerá por mil!!!

Valeu Galera???

Abraço salazarista