sábado, outubro 30, 2010

OE 2011-O Acordo da Vergonha Nacional

Os dois palhaços, Catroga e Teixeira dos Santos, finalmente chegaram a um acordo para que não fosse ainda encerrado o Grande Circo do Rotativismo, eis aqui o acordo.

Compare-se este acordo com as Exigências do PSD para viabilizar o acordo, que no dia 20 de Outubro, as apresentou:

"O PSD quer limitar a subida do IVA a um ponto em vez de dois e que esta medida vigore apenas um ano, em 2011. No ano seguinte, em 2012, as taxas de IVA voltariam ao que estão agora.

Ainda em matéria de impostos, o maior partido da oposição quer manter o IVA dos produtos alimentares essenciais nos seis por cento. Para o PSD, é inegociável que produtos como o leite com chocolate, a margarina ou o óleo passem dos seis para os 23 por cento de IVA.
Os sociais-democratas exigem ainda uma maior redução da despesa corrente primária e que a Unidade Técnica de Apoio Orçamental passe a ser uma agência independente de fiscalização da despesa e divida públicas.
Outra condição prende-se com as deduções fiscais, em sede de IRS. Passos Coelho quer que os cortes nas deduções fiscais que estavam previstos na proposta do Governo sejam substituídos por reembolsos em títulos de dívida pública. Uma medida que se aplicaria apenas às deduções com despesas de Educação, Saúde e Habitação e por um prazo máximo de três anos.
O PSD quer também que o Governo suspenda as parcerias público-privadas - que, segundo o maior partido da oposição, equivalem à compra de 100 submarinos nos próximos anos - e suspenda as grandes obras públicas.
Os sociais-democratas pretendem ainda aumentar os cortes na despesa corrente primária e ainda seguir o conselho do Governador do Banco de Portugal e criar uma Agência Independente para monitorizar mensalmente a evolução das contas públicas.
O PSD sugere que a actual Unidade Técnica de Apoio Orçamental se transforme numa Agência Autónoma, que funcionaria na órbita do Parlamento e que alargaria o controlo das contas de todo o sector empresarial do Estado."

O PSD cedeu em quase tudo !
O PSD deixou de existir, há o PS e o PS(B) !
Passos Coelho perdeu os colhões !
2010 é o ano da perca de colhões do PPC !
O presidente da república, o conselho de estado, o analista do regime Peres Metello são todos culpados.

O PSD apenas adiou a crise política porque Teixeira dos Santos logo após o acordo acusou o PSD:
Teixeira dos Santos acusou o PSD não ter apresentado medidas para neutralizar as suas exigências e assegurou que serão precisas «medidas adicionais» para neutralizar este efeito.
Contudo, o titular da pasta das Finanças não esclareceu quais serão estas medidas, limitando-se apenas a dizer que estas serão apresentadas durante a discussão na especialidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Blogue "Contra a Renda Apoiada"

Movimento de Associações e Comissões de Moradores Contra a Renda Apoiada

Blogue "Contra a Renda Apoiada"

AV disse...

Já tinhamos referido isso neste post:

http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2010/10/excertos-do-oe-2011-alienacao-de.html

AVP