sexta-feira, março 25, 2005

Best Off I

Começamos hoje aquilo que esperamos ser uma coluna semanal regular de recolha das trocas mais animadas de comentários no AVP.
Esta semana que passou destacaram-se duas ou três, sendo que a primeira foi despoletada por uma nota curta que fizemos sobre o desempenho do Pedro Barbosa no Sporting-Middlesborough, em que obrigaram o rapaz a trabalhar hora e meia com aquela idade (e voltaram a fzê-lo no jogo com o Porto). Como se verá, a coisa foi dar a caminhos muito diferentes:

Só o Sporting na UEFA vai disfarçando este cheiro a bafio que o futebol doméstico vai largando.
CARNEIRO

E, para quem ainda não reparou, o apito dourado vai enferrujando. Primeiro, foi o vice-presidente dos árbitros a ver algumas medidas de coacção serem levantadas. Agora é o Valentim Loureiro a começar a protestar...Com jeitinho, vai tudo esfumar-se no ar.
AV

Oh, AV e não se está a passar o mesmo com a Pedofilia ?
Brocas

Desde o início.
Mesmo os que estão a julgamento, são só uma pontinha de toda a festa.
Alguém ainda se lembra daquelas notícias sobre as festas de pessoal da Marinha e da histórias das cassetes da RTP ?
AV

E já notaram quem é que foi nomeado para tutelar a Casa Pia?!?E depois digam que há fumo... mas não há fogo!!!
João Titta Maurício

Isso ainda não reparei.
Quem é ?
O Vieira da Silva, suponho.
AV

Sim, e...?!?
Não me digam que é agora que a vossa imaginação e capacidade crítica vai desaparecer?
João Titta Maurício

Sim... e achamos uma coincidência tão grande como a ida de Celeste Cardona para a Justiça, quando o caso Moderna ainda estava a desfilar.
São coisas que acontecem e que, infelizmente, ninguém tem muita autoridade moral para contestar, a menos que decida quebrar o círculo vicioso do controle do aparelho de Estado em defesa de interesses privados.
AV

As grandes diferenças é que a Pasta da Justiça não tutela a actividade do Ministério Público (único responsável pela decisão de prossecução ou não de uma acusação - a qual até já estava produzida e foi, inalterada, até ao fim do processo), nem tão pouco a actividade e a decisão dos Juízes (órgãos de sobrerania independentes, irresponsáveis e inamovíveis, que dispõe de organização autónoma, completamente alheia a qualquer interferência por parte do Governo)...
E poder-se-à dizer o mesmo relação entre a CPL e o ministro?!?
Além disso, no caso das "modernices", Paulo Portas era (e foi) uma mera testemunha... no caso CPL não há dúvidas de que Paulo Pedroso foi (e ainda é) arguido no processo!
Mas,... "prontos": fica sempre bem defender a esquerda atacando a direita... mesmo se, para tanto, houver que torcer a realidade!
João Titta Maurício

Sem comentários: