sexta-feira, março 25, 2005

Best Off II

A publicação no AVP de uma carta enviada pela Direcção da SFRUA à Presidência da CMM deu lugar a uma das mais animadas trocas de ideiais no nosso blog. Com a (pré-)campanha eleitoral para as autárquicas a dar os primeiros passos, as coisas começam a doer mais e as (trocas de) acusações sobem de tom.
O AVP, como espaço de liberdade de opinião, acolhe todas as perspectivas, mesmo se nos reservamos o direito do comentário próprio e de, à partida, não estar muito sensível à publicação de manifestos partidários, embora pense disponibilizar os links para todo o tipo de material que ajude a esclarecer os munícipes do concelho.
Mas, vamos ao que interessa, ou seja, às duas dezenas de comentários que estão na respectiva caixa, hoje, dia 25 de Março, pelas 10.30 da manhã.

As minhas dúvidas começam a desvanecer, apesar de já ser muito evidente, espero não ver este blog tornar-se num site de apoio ao PS local. Ao Sr. Vitor Cabral, só quero dizer que fica-lhe muito mal vir para aqui fazer campanha.Mas isto é só a minha opinião!
bs

Mas apesar disso os problemas que Vitor Cabral, o presidente da SFRUA, coloca são pertinentes e exigem uma resposta do presidente da Câmara.
Luís Cruz Guerreiro

Sim concordo consigo, penso que uma resposta deveria ser dada, ou será dada, mas sendo o sr. Vitor Cabral vereador da câmara (sem pelouro atribuido), não deveria vir para aqui com cartas que dirigiu ao presidente da câmara, poderia sempre pedir uma reunião ao presidente e expor a situação (penso eu), agora pôr isto aqui para mim é pura campanha politica! eles querem o poder à força, então vale tudo!
bs

Caro bs,
Está mais interessado no conteúdo ou na forma ?
Para si, as críticas só interessam se forem feitas por virgens políticas ?
Que mal faz ser divulgada publicamente uma carta que trata de assuntos públicos e de interesse público ?
Prefere a lei da rolha ?Se alguém quiser o direito ao contraditório, nós temo-lo disponível às carradas.
Será que o caro "bs" tem algo a dizer em defesa daquilo que muitos consideram erros na intervenção de requalificação ou apenas acha que quem não é da CDU deve ficar calado e dizer "amén" ?
AV

Independentemente do Sr.Cabral, agora ser do PS, isso não quer dizer que não tenha razão naquilo que está a denunciar.
Conde de Alhos Vedros

Não há dúvida que as questões são pertinentes, nomeadamente no que concerne à circulação em caso de perigo e o estacionamento, já de si complicado, mesmo antes das obras, quando se podia estacionar diante do café coreto.
Agora, sendo o Sr. Vitor Cabral (Sr. Conde de AV, aqui tem um VIP, mas há muitos mais...) vereador da câmara poderia, e deveria expôr essas questões em sede própria! Obviamente sempre as pode colocar onde quiser, e ainda bem que a blogosfera é um espaço livre e democrático. Agora, tendo a ligeira sensação que o Blog alhosvedrosaopoder, que eu tanto gosto de ler, não é alinhado com o PS, parece-me, no entanto, que está a ser levado para a direcção errada, tanto é a sua posição crítica à gestão CDU da Moita!
Já agora, o Sr. Luis Guerreiro, também é um tanto ao quanto suspeito... depois acha que a JFAV e a CMM lhe devem comprar em exclusivo!
Se estes eram os seus principais clientes, não os deveria acicatar tanto! Há opções que têm o seu risco... mas se calhar a opção da JFAV e da CMM é por PREÇO e não por côr! Digo Eu!Pode ser que quando a CMM cai nas mãos do PS (no pior que ele tem) com alguém que esteve ligado à gestão irresponsável da Câmara Municipal de Setúbal... todos este problemas se resolvam... ou não!
Digo EU

Ouvi dizer que o sr. Vitor Cabral já concorreu a eleições pelo CDS, pelo PSD, pelo PS e que também já se disponibilizou(em tempos)para concorrer pelo PCP (será verdade?).
O problema é real e alguém devia falar em soluções alternativas (ninguém melhor que os vereadores, mesmo da oposição)
A carta aqui é simples promoção!
minhoca

Eu cada vez me convenço mais da minha estupidez pois não entendo certas coisas que gostava que alguém mais elucidado me explicasse o seguinte:
Se o Vitor Cabral, como é sugerido algures num comentário ai para cima, utilizasse o facto de ser vereador sem pasta, para ir resolver assuntos da Velhinha, era acusado de quê ?
Mais uma vez digo, tanta gente preocupada com merdas, mas ninguem apresenta soluções para a limpeza do Parque das Salinas entre outras coisas. Que interessa se o Vitinho é do PS e não da CDU ou do CDS ? As pessoas só são boas se forem da nossa cor politica ? E a propósito, o AVP já divulgou cartas do Sr. Titta Mauricio (destacado militante do CDS) issso quer dizer que AVP foi do CDS e agora e do PS ?
Brocas

A propósito, eu pessoalmente considero este Blog de certo modo apartidário na sua maneira de estar, mas gostava de deixar aqui um pedido:Alguém me faz o favor de enviar para o meu endereço de email: o.brocas@gmail.com informação de nomes de blogs da região (Concelho da Moita) de modo a eu também poder consultá-los e quiçá também enviar umas fotos etc ?
Brocas

Pois ele é do PS, e tal e coisa...(bem que eu gostava de ser mosca(o) pra ver onde é que ele põe a cruzinha...
ABF

Sobre o senhor Vítor Cabral e as suas reviravoltas políticas, deixo a defesa ao próprio.
Aqui entrou como director da Velhinha.
Já aqui elogiámos o Leonel Coelho e não somos do MRPP.Quanto a nós, o nosso propósito é suscitar este tipo de discussão, nem que seja provocando valentemente quem deve ser provocado.Repetimos o que o António da Costa escreveu nos post "A Realidade agora em tons de cinzento":
Achamos que a Situação local não é capaz, mas duvidamos da Oposição. Infelizmente as alternativas são ambas muito fracas.
Por isso, não se admirem se nois inclinarmos para o voto branco, nulo, a pura abstenção ou mesmo a saída do concelho.
AV

A apresentação e discussão de problemas de forma livre e democrática é positivo, muito positivo mesmo. Viva a blogosfera.
Conde de Alhos Vedros

Sobre o sr. Leonel Coelho e do que conheço, sei que foi um lutador pela liberdade (como muitos outros por aí)e que trabalha incansávelmente pela feira do livro. Como muitos parou no tempo, nos ideais, na realidade e, consequentemente, no discurso.
Não lhe reconheço qualidades para gerir os destinos do município.
ABF

O elogio que lhe fizemos foi no sentido da sua obra na Academia.
Que parou no tempo, parou, e não foi ontem.
AV

Isto tá animado! bem, gostaria de dizer que concordo plenamente com o que o leitor "Digo EU" aqui disse. Tb gostaria de dizer que não estou a criticar o Sr. Vitor Cabral, por aqui exprimir as suas opiniões, mas sendo uma pessoa que no panorama politico do concelho faz parte do PS,(principal força da oposição) é vereador, esta não é uma maneira correcta de expressar as suas opiniões, poderia falar do mesmo assunto que falou, mas deixando a situação da carta de fora. qualquer pessoa à primeira vista diz que o senhor está com intuito de fazer campanha, e essa não é a utilidade deste blog. acreditem no que digo, hoje é o Sr. Vitor Cabral com cartas, amanhã é uma Sra. Eurídice com outro assunto, e por ai a diante!! Tb para não pensarem que sou do contra, aqui vos digo, que em relação ao parque das salinas é muito importante uma solução a sério, e rápida.
Não tenho problemas em dizer que sou da CDU, sempre votei CDU, e que na generalidade concordo com as opções e intervenções que a Câmara tem realizado no concelho, mas claro tb se cometem erros e isso é normal do ser humano, e acredito que os politicos que estão na Câmara não estão por interesse, ao contrário de outros que estão cegos pelo poder, só utilizam a política do falar mal, e não apresentam projectos concretos que leve este concelho a uma melhor qualidade de vida.
bs

Assim sim, "bs".
Nada como explicar claramente as coisas. Já tínhamos percebido que era da CDU, mas nada como ser o próprio a explicá-lo.
Quanto à srª Eurídice, penso que ela se julga acima de meros bloguistas como nós.E, como afirmámos desde o início, só anda por estes lados, porque em Setúbal foi o que se viu e foi obrigada a vir-se embora.Quanto aos outros jovens que a acompanham, ainda precisam de comer muita sopa de couve.
AV

Ora aí está mais uma opinião em que ambos concordamos.
bs

Fiquei a matutar no problema do estacionamento da área da Velhinha e não me parece despropositado pensarmos um pouco em propostas de solução, isto partindo do princípio que, como afirma o Vitor Cabral, não foram pensados pela CMM.
Pensei nas possibilidades que são as seguintes: na rua prependicular à estrada nacional, que acaba junto à porta da Velhinha e uma melhor rentabilização dos ex. passeios da rua que vai dar à igreja.
Não resolverá às necessidades da "Velhinha", sobretudo em dias de maior afluência, mas para além disto, só vislumbro a transformação da Praça da República em estacionamento ou deitarem umas casita abaixo. Estas parecem-me inviáveis e sou totalmente contra.
Como o assunto me deixou deveras preocupado e a cabecita não dá pra muito mais, se houver por aí alguém que arranje alternativas de maior eficácia, peço encarecidamente que as exponha.
ABF

A Rua Jerónimo de Noronha (a tal perpendicular) não dá para muito.
A solução teria passado, durante a obra de requalificação, pelo reordenamento do estacionamento que já havia antes da paragem do autocarro e, já que aquele bocado de jardim está meio abandonado, por transformar o espaço onde estiveram os urinóis públicos em estacionamento.
Uma segunda opção teria sido o encurtamento do Parque das Salinas em 4 ou 5 metros do lado Norte (junto à estrada) e a definição de um estacionamento em espinha que daria, no mínimo, para umas duas dezenas de carros.
AV

Boa(s) ideia(s)!
ABF

Caro(a) ABF,
Até nós, quando nos esforçamos um bocadito, atingimos o óbvio.
Pena que na CMM poucos se esforcem esse bocadito.
AV

Sem comentários: