sábado, março 26, 2005

Só um reparo

Algumas vozes criticam-nos, por isto ou por aquilo, seja pela nossa forma (raramente pelo conteúdo), seja pelas nossas eventuais motivações (raramente pelo conteúdo), seja ainda quando se sentem atingidos (raramente quando são outros os atingidos, porque aí já somos certeiros).
Provavelmente todos terão as suas razões.
Mas deixem-nos perguntar uma coisa:
Seremos só nós, ou fundamentalmente nós, que temos o dever de criar o espaço de debate de ideias que até hoje raramente existiu neste concelho, fora dos aparelhos e questiúnculas partidárias ?
Pensem nisso.
Nós somos apenas um blog feito por menos de um punhado de tipos fartos dos (des)interesses instalados.
Agora que vamos começando a ter companhia na blogosfera (o Alhosvedrense foi a mais recente chegada e com o Brocas e o Conde já somos quatro) e que as eleições se aproximam, é que muita gente parece preocupar-se com o equilíbrio e a justeza do debate ?
E antes, por onde andou este debate ?
Nas publicações oficiais da CMM não foi de certeza.
Na imprensa local e regional, só o encontrámos a espaços e quase sempre com o espartilho oficial das declarações políticas de circunstância do aparelhismo.
Quantos se chegaram à frente e, sem a rectaguarda protegida por uma bandeira partidária, se conseguiram fazer ouvir ?
Quem reclamou para Alhos Vedros a dignidade que, por apatia, conveniência ou desinteresse, lhe foi sendo retirada progressivamente ?
Quem tem resultados a apresentar nessa matéria ?
E uma coisa vos garantimos, o que queremos é uma mudança na atitude do Poder, não o Poder.
Porque sabemos, por observação directa do que se passou com muito boa gente, o poder é como a luz para as traças, seduz e depois queima, se não soubermos manter as devidas distâncias.

Sem comentários: