sábado, março 26, 2005

Ponto de Ordem à Mesa III

Ó minhas amigas e meus amigos,
Parece ser preciso um esclarecimento adicional quanto aos nossos best off, um par de adendas quanto a planos para o futuro e um esclarecimento editorial final.

Primeiros (esclarecimento inicial): os best off com a compilação dos comentários mais numerosos a determinados posts são feitos à medida que se considera estarem fechadas as discussões e por ordem cronológica. ABF queixou-se da não inclusão de um comentário seu, só que esse estava num post posterior que ainda não foi compilado. Aliás, mais do que transformar todas as discussões em longos posts no AVP, considera-se a hipótese de criar um blog anexo (AVP - Best Off) só para inserir este tipo de material. Quanto a isto aceitam-se sugestões. Se é melhor continuar tudo aqui ou fazer um anexo específico para o efeito, como é o caso do AVV para as séries de imagens. Não se esqueçam ainda que nós temos vida (emprego, família, esse tipo de detalhes...) para além disto aqui, por muito que nos dê gozo perder horas por dia nisto.

Segundos (primeira adenda para o futuro): Para breve, esperam-se incluir textos mais analíticos sobre questões como a situação de subdesenvolvimento socioeconómico do concelho e de Alhos Vedros em particular, bem como reportagens mais detalhadas sobre a desordem urbanística existente e a má qualidade de aspectos essenciais para o quotidiano de todos nós, cuja responsabilidade não poderá ser assacada ao Poder Central mas ao Local. Neste plano esperamos alargar as nossas reportagens fotográficas, cobrindo áreas da freguesia menos tratadas até agora, como por exemplo as Arroteias e a Fonte da Prata (já temos algumas fotos do Brocas, neste caso).

Terceiros (segunda adenda para o futuro) : A partir de meados de Abril iremos dar início a uma longa abordagem do 30º aniversário das comemorações (31º aniversário do acontecimento) do 25 Abril de 1974 com diversos materiais de análise, memória ou iconográficos. Neste plano, gostaríamos de contar com a colaboração de todos, seja com testemunhos pessoais ou contributos visuais (jornais da época ou sobre a época, cartazes, murais, etc). Já temos material enviado anteriormente pelo Brocas e temos bastante material próprio, mas nunca nada é demais.

Quartos (o tal esclarecimento editorial): O nosso papel, neste momento em que se aproximam as autárquicas, não é alinhar com ninguém. Não gostamos do que se passa na forma com AV tem sido tratada pelo poder instalado na Moita (mesmo quando exercido por alhosvedrenses), mas desconfiamos daqueles que se alinham, esperançosos, para quebrarem o jejum. Não estamos contra a CDU enquanto força partidária, mas contra a maioria das políticas desenvolvidas a nível local; e não estamos a favor do PS, de cuja alternativa desconfiamos por desconhecermos mais do que uma ladaínha de queixas sem propostas concretas. Se alguém- pelos lados da rosinha - pensa que vamos, de forma indirecta, auxiliá-los no seu trabalho, estão redondamente enganados e talvez o descubram da forma mais amarga.

Sem comentários: